x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 81

Tópico: X-crawler 5

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1

Martiniuk,
    E qual a impressão ao rodar no asfalto, tipo deslocamento para trilha? como ficou?
    Não sei se é algo do meu samuca, mas acho a 1a e 2a fracas... o carro não vai... diferentemente da 3a marcha, aío bicho deslancha. Estou me referindo no uso em asfalto, no transito urbano, que to tendo mais experiencia ja que para trilha a viatura ainda não foi..
    É normal nos samurais a 3a ser a mais forte ou estou com algum problema? tenho pneus 235/75R15, tcase original.
    abraço
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    eu nunca percebi essa 3 marcha forte em samurai nao.. e olha que já andei uma centena de samurais pelo menos...
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Fabil,
    então, eu esperava uma 2a forte,mas não é o que tenho observado no uso on road.
    Por isso postei para saber dos mais experientes como é que deveria ser..
    abraço, andre

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    eu nunca percebi essa 3 marcha forte em samurai nao.. e olha que já andei uma centena de samurais pelo menos...
    HILUX CD JAPA 1995

Usuário Avatar de k.martiniuk
    Entrada
    24/04/2011
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Martiniuk,
    E qual a impressão ao rodar no asfalto, tipo deslocamento para trilha? como ficou?
    Não sei se é algo do meu samuca, mas acho a 1a e 2a fracas... o carro não vai... diferentemente da 3a marcha, aío bicho deslancha. Estou me referindo no uso em asfalto, no transito urbano, que to tendo mais experiencia ja que para trilha a viatura ainda não foi..
    É normal nos samurais a 3a ser a mais forte ou estou com algum problema? tenho pneus 235/75R15, tcase original.
    abraço
    andre
    Andre desculpa a demora na resposta.
    No asfalto vai bem da para manter 100 -110 tranquilo no meu caso ta bom demais
    meu motor fica ums 3500 RPM.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    02/11/2011
    Pessoal,

to chegando agora no mundo 4x4. minha viatura é um Samuca 97.

Em uma primeira experiência em trilha, percebi que o carrinho é "fraco" para subir os enroscos. Dá até dó da embreagem...rsrsrs

A saída seria reduzir né?

Tenho uma série de dúvidas, e se a galera puder ajudar:

1 - A troca da relação da caixa vai aumentar os esforços nos cardãs? Seria bom então revisá-los primeiro né?
    2 - Não conheço completamente o carro que comprei, sendo assim, como posso descobrir se minha caixa ainda é a original de corrente ou foi substituída por uma dos modelos mais antigos?
    3 - Atualmente utilizo pneus 215/75-R15, estão novos e pretendo permanecer com os mesmos. Qual seria uma boa recomendação de relação de redução? Gostaria de reduzir o mínimo possível a caixa alta, para manter a boa desenvoltura no asfalto...

Desculpa aí o monte de dúvidas...rsrs

Agradeço de já.

Sds,

Fred

Usuário Avatar de Alessandro.SC
    Entrada
    13/01/2011
    Local
    Cocal do Sul/SC
    X-Crawler ou trocar t-case?

Estou precisando de ajuda (idéias)
    Bom, vamos lá... Tenho um Samurai Canvas 92 - AP2.0 MI+câmbio chevette 5m+*tcase original*+eixos de Rural C&P 43/8+pneus Genius sem fronteira 265/75/16 deve dar +- 31,5''. Dia-dia e trilhas atoleiros, lamas, erosões...
    Estou terminando as alterações e fiz uma trilha + deslocamento para testalo, acho que ficou um pouco curta a relação em 4x2 ou 4x4H e longa em 4x4L, só de primeira marcha nos enroscos da trilha.

Pergunto:
    -A tcase original vai aguentar o tranco? Estava ok mas após trilha o eixo chorão apresentou desgaste e começou a chorar hehehe...vou trocalo (o restante tudo ok!). Se eu manter a tcase do Samurai irei continuar tendo esse ou outros problemas? Estou estudando a possibilidade de colocar a tcase da hilux, mas meu mecanico disse que não há nescessidade pois a tcase do samurai é resistente o suficiente. O que vcs acham?
    -Se eu colocar um kit X crawler aumento a resistência da tcase? Se sim, qual kit vcs indicariam (tendo em vista a possibilidade de futuramente usar pneus maiores 33’’ ou até + um pouquinho quem sabe...)?
    -E agora José...?!?!? hehehe

Abraços

Alessandro
    BEM DE LEVE...

Entrada
    13/01/2011
    Local
    Cocal do Sul/SC
    X crawler 5 a caminho...

Usuário Avatar de gustavo 4x4
    Entrada
    17/07/2012
    Local
    NH/RS
    ta, mas pq reduçao de 5? acho preciso só se for colocar pneus 32 pra cima, pq um 4.16 com pneus 31 ja fica bastante reduzido..
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Tche,

Com o kit 5.0 vai ficar mais reduzido ainda em 4x2.... porem nao irá faltar força em 4x4L Irá andar em 2a,3a marcha tranquilamente.

Monte tudo e teste na trilha, deslocamento.... Se ficar mto curto em 4x2 vc pode alongar C&P passando p/ 9/44 e testar...

Quanto a resistencia da t-case... Ela é bem forte... mas nessa tua configuraçao, acredito ser o fusivel do jipe..... É um fusivel caro, caso quebre....

Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Entrada
    13/01/2011
    Local
    Cocal do Sul/SC
    Pois é..tbm acho q vá ficar bastante reduzido. Mas vou testalo e se necessário troco a C&P até achar a configuração que me agrade.
    Quanto a tcase, entrei em contato com alguns colegas aq do forum e me disseram que posso usar traquilamente. Há que a use com motro V6 2.5 sem problemas. Vamos usar pra ver no que dá...!!! Mas não me agrada a idéia da tcase poder ser o fusível do "SamurALE" !!!!!

E ae LeoPOA trocou o verde pelo branco?? hehehe tá bonito!! hehehe

Usuário Avatar de gustavo 4x4
    Entrada
    17/07/2012
    Local
    NH/RS
    pois é, tbm vi que o LeoPOA ta de brinquedo novo, perdemos ums suzukeiro agora... hahaha...

eai leo, qual os planos para esse YJ ai? posta fotos
    Samurai 95-SPOA-Xcrowler5.00

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pois é....

Acabei vendendo o Verde (branco originalmente) heheh e comprei outro branco (planos p/ deixa-lo verde) hehehehe

O tempo que fiquei com o samurai só tive alegrias.... se esse novo jipe me atender tao bem quanto o samurai, ficarei mto satisfeito.

Estava querendo um jipe com mais motor, mais força e velocidade p/ passar nos banhados, mais velocidade em dunas.... Ai acabei encontrando esse jipe e conseguindo fazer um bom negocio....

Vou ajeitar devagarinho e deixar tao bom quanto o Samuca p/ trilha.

Planos para o YJ

Levantar a suspensao p/ fazer trilha (SPOA), Pneus 35 mud ou 33 recapados, Bloqueios, reforçar o que precisar e BARRO !!!!

Abc
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. RC Crawler Maisto
      Por CJ 60 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/09/2011, 22:01
    2. X crawler 4.16 no jimny
      Por Mauri Silva no fórum Suzuki
      Respostas: 28
      Última resposta: 13/04/2011, 22:28
    3. Creepy Crawler 37
      Por praiasecacustom4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 20