Meu amigo instalou e ligou um fio direto no painel.
No meu caso o compass é ligado no parafuso debaixo do cabo do velocimetro.
Segue a trilha e liga no segundo fio que funciona de cima pra baixo.
Meu camarada ligou pra totem pra eles informarem.
Se não conseguir me avisa que pego mais informações com ele.
Pra instalar no meu Vitara 94, tive que trocar o sensor que veio por um outro especifico pra carros japoneses... Entre em contato com a TOTEM e eles deve te informar melhor
Não precisa de nada especial para instalar Compass e Totem em suzukis. Basta pegar junto ao módulo o sinal do sensor de velocidade. No Samurai 93 seria o fio marrom com faixa amarela, (posição 15 do socket que encaixa no módulo se não me engano)
Periquitooffroad, não consegui instalar o totem não, alguem sabe se é preciso um sensor especial, pois tentei o da L200 q é o mesmo usado no vitara e não deu certo...alguma sugestão??
Se no Samurai, o cabo do velocimetro sai da caixa de cambio como no Vitara, é só desconectá-lo e acoplar o sensor da foto...
Fiz assim com o meu Vitara, e deu certo.
Abraço
Periquitooffroad, não consegui instalar o totem não, alguem sabe se é preciso um sensor especial, pois tentei o da L200 q é o mesmo usado no vitara e não deu certo...alguma sugestão??
Insisto em dizer, não precisa de sensor a mais para o totem ou para o compass. A não ser que seu totem não use sensor de velocidade.
O módulo (ECU) do Samurai 93 fica do lado direito do painel, logo acima do evaporador do A/C. São dois sockets que encaixam nele. |Procura o fio marrom com traço amarelo e liga neste fio o fio de sensor do Totem (no compass e um fio azul).
Encontrado o fio do sensor de velocidade basta agora pegar dois fios direto da bateria, um positivo(vermelho) e um negativo(preto) para ligar o Totem.
Para quem compete não pode ligar o aparelho de outra forma. O meu tá com fiação de alimentação (positivo e negativo) puxada debaixo do painel. Quando aciono a buzina por breve período o compass zera tudo.
Insisto em dizer, não precisa de sensor a mais para o totem ou para o compass. A não ser que seu totem não use sensor de velocidade.
O módulo (ECU) do Samurai 93 fica do lado direito do painel, logo acima do evaporador do A/C. São dois sockets que encaixam nele. |Procura o fio marrom com traço amarelo e liga neste fio o fio de sensor do Totem (no compass e um fio azul).
Encontrado o fio do sensor de velocidade basta agora pegar dois fios direto da bateria, um positivo(vermelho) e um negativo(preto) para ligar o Totem.
Para quem compete não pode ligar o aparelho de outra forma. O meu tá com fiação de alimentação (positivo e negativo) puxada debaixo do painel. Quando aciono a buzina por breve período o compass zera tudo.
Valeeeu Periquito.
Mesmo após tantos anos desse post, acabei de instalar o sensor no meu Samurai 98 como você ensinou e funcionou perfeitamente!!!
Muito obrigado!
Desculpem a ignorância, mas quando naum sei pergunto ........ o que diabos é TOTEM e COMPAS....?? Só consegui perceber que é elétrico...
no meu tempo TOTEM era uma escultura de indios e COMPASS uma ferramenta de desenhos
Periquitooffroad, aê meu carro ta em fortaleza- ce e como estou em sao luis so poderei testar no proximo fds, logo darei a resposta se funcionou mas valeu pela dica...abraço.