x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Lift para Samurai

Sou um novato de Jeep, adquiri recentemente um Samurai Canvas 97/98, com menos de 40.000 km, a capota nunca tinha sido tirada, os pneus são originais, tem manual e todas as notas fiscais de serviço e da compra.
    Pesquisei em uns sites e vi um kit de um lift de 1,5 polegadas para o Samurai, tem o esquema para tornear a bucha, medidas de parafusos, etc. Em um site de Belo Horizonte ele era até vendido, mas atualmente não mais.
    Gostaria de saber se é bom esse kit, se melhora as batidas secas da suspensão do carro.

Obrigado

Re: Lift para Samurai

Citação Postado originalmente por Caveira
    Sou um novato de Jeep, adquiri recentemente um Samurai Canvas 97/98, com menos de 40.000 km, a capota nunca tinha sido tirada, os pneus são originais, tem manual e todas as notas fiscais de serviço e da compra.
    Pesquisei em uns sites e vi um kit de um lift de 1,5 polegadas para o Samurai, tem o esquema para tornear a bucha, medidas de parafusos, etc. Em um site de Belo Horizonte ele era até vendido, mas atualmente não mais.
    Gostaria de saber se é bom esse kit, se melhora as batidas secas da suspensão do carro.

Obrigado
    Fala Caveira,

O lift se for da carroceria (calços) não muda muita coisa não, na verdade não muda nada a batida seca na suspensão... Sobre a "ficha técnica" do seu carro, isso foi maldade....

[]'s com dor de cotovelo....

Amigo, quando tive meu samurai m.top/97, também vi esses calços de 1,5" no site www.caminhodaspedras4x4.com.br de BH.Como não consegui comprar,arrumei o poliuretano dens.90 e mandei fazer exatamente como está lá no desenho.Vantagens: ele fica um pouco mais macio e diminue um pouco as batidas secas . Desvantagens:não melhora em nada o curso da suspensão,perde um pouco de estabilidade e depois que coloquei os calços, ele ficou com shimmy .Se você quer colocar pneus maiores, vale mais a pena colocar calços de carroceria.Caso contrário eu não mexeria, o samurai originalzinho calça pneus até 215/75 numa boa sem pegar em nada e você vai conseguir brincar bastante,desde que escolha um bom desenho de pneu .

Abraços, Ricardo - Jimny/2001.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    em primeiro lugar.. vc quer lift p/ que??? p/ colocar pneus maiores ?

receita de bolo p/ Samurai helicoidal...

na frente :
    Calco de PU ou calco de tubo de ferro no prato de mola de 1,5 Pol + espacador de mesmo tamanho no amortecedor p/ NAO dar fim de curso

atras :

molas TRASEIRAS de Verona/Apollo com Kit Gas ( ou traseiras de voyage) com amortecedor dianteiro de Kombi clipper.

pronto.. vc terá seu lif de 1,5pol sem problemas de fim de curso.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Suspensão

Eu me interessei mesmo pelo lift para suspensão pela promessa do carro ficar mais macio...
    Eu queria dar uma invocada no Samuca sem fazer muita coisa.
    Vocês acham que um jumelo articulado e uns pneus mais largos ficaria legal ?
    Se sim, que pneus vcs me indicariam ? De preferência com preços baixos (se isso é possível, he, he, he).

Agradeço os toques galera, estou gostando do fórum !

pneus...se for pra comprar novos, coloca 3k... www.3kpneus.com.br ...coloca um modelo menos agressivo se vc usa o seu samurai na cidade tbm...
    Suzuki Jimny 2002

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Re: Suspensão

Citação Postado originalmente por Caveira
    Eu me interessei mesmo pelo lift para suspensão pela promessa do carro ficar mais macio...
    Eu queria dar uma invocada no Samuca sem fazer muita coisa.
    Vocês acham que um jumelo articulado e uns pneus mais largos ficaria legal ?
    Se sim, que pneus vcs me indicariam ? De preferência com preços baixos (se isso é possível, he, he, he).

Agradeço os toques galera, estou gostando do fórum !
    Fala, Caveira...

Primeiramente os jumelo (articulados ou não) são para jipes com suspensão por feixe de molas. A sua viatura não utiliza jumelos!

Agora para ficar mais macio verifica se os amortecedores não estão no fim da vida, pois eles podem começar a travar e fazer a viatura ficar mais "dura" (isso aconteceu com os meus).

Já pneu, vai depender principalmente do uso que você vai fazer da viatura...

[]'s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    samurai ficar mais macio??? esquece... vc pode até conseguie ( basta colocar molas macias) , mas vai ficar um PERIGO em curvas...

dar uma invocada no samurai??? sinceramente acho que vc investiu grana no veiculo errado..... JIPE x Tunning nao combinam...

jumelo articulado??? se vc conseguir instalar um jumelo no SEU samurai eu lhe dou o meu....

cara.. numa boa... fazer alteracoes em jipe sem nenhum criterio e objetivo pratico, apenas por estetica é besteira... vai estragar o que está bom....

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    samurai ficar mais macio??? esquece... vc pode até conseguie ( basta colocar molas macias) , mas vai ficar um PERIGO em curvas...

dar uma invocada no samurai??? sinceramente acho que vc investiu grana no veiculo errado..... JIPE x Tunning nao combinam...

jumelo articulado??? se vc conseguir instalar um jumelo no SEU samurai eu lhe dou o meu....

cara.. numa boa... fazer alteracoes em jipe sem nenhum criterio e objetivo pratico, apenas por estetica é besteira... vai estragar o que está bom....

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 0
    Fala Fabil !!!

Invadindo o tópico do Caveira ...

Calçei meu samuka com 4 Frontiera 15 " 255X75 ... seria necessário calços de carroceria ... meu samuka é feixe .. e tem jumelo alongado ... não está raspando em nada que u tenha percebido .. fiz algumas trilhas não muito pesadas .. portanto o teste de fogo ainda não foi feito ..

SE a resposta for sim .. 1 pol e meia , 2 ou 2 e meia seria o ideal ???

A estabilidade vai ficar comprometida com o uso dos calços .. entendo .. teria alguma forma de correção ou diminuição da perda de estabilidade .. digamos .. troca de amortecedores ??? To com Rancho RS 5000 na dianteira e originais na traseira ??

Valeu a força e grande abraço a todos !!

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    Pra melhorar a estabilidade, ACHO que só com offset negativo ( rodas e pneus mais pra fora).
    Quanto mais alto menos estável a viatura fica...

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Fala Juninho..

cara... 255/75-15 em samurai apenas com jumelos maiores e nao raspa em nada??? qual roda vc está usando??? pq se for a orginal raspa no feixe e na caixa de rodas sim.... ou melhor nem raspa, mas TRAVA tudo mesmo

T+

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73