x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Hybrid View

Lift para Samurai

Sou um novato de Jeep, adquiri recentemente um Samurai Canvas 97/98, com menos de 40.000 km, a capota nunca tinha sido tirada, os pneus são originais, tem manual e todas as notas fiscais de serviço e da compra.
    Pesquisei em uns sites e vi um kit de um lift de 1,5 polegadas para o Samurai, tem o esquema para tornear a bucha, medidas de parafusos, etc. Em um site de Belo Horizonte ele era até vendido, mas atualmente não mais.
    Gostaria de saber se é bom esse kit, se melhora as batidas secas da suspensão do carro.

Obrigado

Re: Lift para Samurai

Citação Postado originalmente por Caveira
    Sou um novato de Jeep, adquiri recentemente um Samurai Canvas 97/98, com menos de 40.000 km, a capota nunca tinha sido tirada, os pneus são originais, tem manual e todas as notas fiscais de serviço e da compra.
    Pesquisei em uns sites e vi um kit de um lift de 1,5 polegadas para o Samurai, tem o esquema para tornear a bucha, medidas de parafusos, etc. Em um site de Belo Horizonte ele era até vendido, mas atualmente não mais.
    Gostaria de saber se é bom esse kit, se melhora as batidas secas da suspensão do carro.

Obrigado
    Fala Caveira,

O lift se for da carroceria (calços) não muda muita coisa não, na verdade não muda nada a batida seca na suspensão... Sobre a "ficha técnica" do seu carro, isso foi maldade....

[]'s com dor de cotovelo....

Amigo, quando tive meu samurai m.top/97, também vi esses calços de 1,5" no site www.caminhodaspedras4x4.com.br de BH.Como não consegui comprar,arrumei o poliuretano dens.90 e mandei fazer exatamente como está lá no desenho.Vantagens: ele fica um pouco mais macio e diminue um pouco as batidas secas . Desvantagens:não melhora em nada o curso da suspensão,perde um pouco de estabilidade e depois que coloquei os calços, ele ficou com shimmy .Se você quer colocar pneus maiores, vale mais a pena colocar calços de carroceria.Caso contrário eu não mexeria, o samurai originalzinho calça pneus até 215/75 numa boa sem pegar em nada e você vai conseguir brincar bastante,desde que escolha um bom desenho de pneu .

Abraços, Ricardo - Jimny/2001.

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    em primeiro lugar.. vc quer lift p/ que??? p/ colocar pneus maiores ?

receita de bolo p/ Samurai helicoidal...

na frente :
    Calco de PU ou calco de tubo de ferro no prato de mola de 1,5 Pol + espacador de mesmo tamanho no amortecedor p/ NAO dar fim de curso

atras :

molas TRASEIRAS de Verona/Apollo com Kit Gas ( ou traseiras de voyage) com amortecedor dianteiro de Kombi clipper.

pronto.. vc terá seu lif de 1,5pol sem problemas de fim de curso.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Pessoal,

Tenho um Samuca 97 com body lift de 1,5'' e pneus 225/70 da Geninho. Estou querendo corrigir o problema da traseira dele que está arreada e aproveitar para levantar um pouco o danado. Como nao achei ninguem que tenha feito as duas coisas juntos ai vai!
    Li no forum duas opçoes de lift:

1 - Na Traseira -> Mola tras. de Saveiro com kit GNV + Amortecedor tras. de Combi 79 + Na Dianteira: Calço 2'' (PU ou Ferro) + molas e amortecedores originais.

2 - Kit de 4 Calços de PU de 1,5'' + Traseira: amortecedor traseiro de Ipanema + molas de Verona. + Dianteira: Molas e Amortecedores originais.

Seriam essas opções mesmo? Qual a mais indicada para o meu caso?

OBS: Nao gostaria de ter que fazer mais alterações na suspensao em decorrencia deste lift.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de marcelmarini
    Entrada
    16/03/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0

Exclamation Lift

Citação Postado originalmente por Pirilampo Ver Post
    Pessoal,

Tenho um Samuca 97 com body lift de 1,5'' e pneus 225/70 da Geninho. Estou querendo corrigir o problema da traseira dele que está arreada e aproveitar para levantar um pouco o danado. Como nao achei ninguem que tenha feito as duas coisas juntos ai vai!
    Li no forum duas opçoes de lift:

1 - Na Traseira -> Mola tras. de Saveiro com kit GNV + Amortecedor tras. de Combi 79 + Na Dianteira: Calço 2'' (PU ou Ferro) + molas e amortecedores originais.

2 - Kit de 4 Calços de PU de 1,5'' + Traseira: amortecedor traseiro de Ipanema + molas de Verona. + Dianteira: Molas e Amortecedores originais.

Seriam essas opções mesmo? Qual a mais indicada para o meu caso?

OBS: Nao gostaria de ter que fazer mais alterações na suspensao em decorrencia deste lift.
    Olá amigos!!!

Gostaria de saber se precisa alguma adaptação para estas opções de lift?
    E mais: fora o amortecedor original, qual se encaixa mais fácil sem muita complicação?
    Pois vou precisar trocar os amortecedores e gostaria de aproveitar e erguer um pouco.
    Obrigado
    Marcel Marini
    Samurai 98 MT

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marcelmarini Ver Post
    E mais: fora o amortecedor original, qual se encaixa mais fácil sem muita complicação?
    Sem mudar a configuração do amortecedor por dentro da mola: pampa 4x4, mas tem que mudar o suporte (encaixe) inferior aproveitando o do original.

Um colega andou utilizando o da SW4 e gostou, mas não sei se está aguentando.

Para tirar o amortecedor de dentro da mola: fala com o Fabil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Sem mudar a configuração do amortecedor por dentro da mola: pampa 4x4, mas tem que mudar o suporte (encaixe) inferior aproveitando o do original.

Um colega andou utilizando o da SW4 e gostou, mas não sei se está aguentando.

Para tirar o amortecedor de dentro da mola: fala com o Fabil
    ola Rogerio

o tamanho do amortecedor da pampa 4x4 é maior que o do samurai, se não colocar uma mola maior , o amortecedor ira trabalhar no seu limite de funcionamento.

Se for usar os de pampa 4x4 você notará um pequeno lift , esse lift sem umas molas maiores poderão lhe trazer problemas de fim de curso e desgaste acelerado do amortecedor.

Usuário Avatar de Victor Hugo.
    Entrada
    03/09/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    "molas TRASEIRAS de Verona/Apollo com Kit Gas ( ou traseiras de voyage) com amortecedor dianteiro de Kombi clipper."

se for botar a mola traseira do voyage tem q ser a gas tbm? ou a normal ja serve?
    coloquei as do voyage a gas na dianteira ficou show de bola!! com os amortecedores originais (so tive q almentar aste do amortecedor) dianteira perfeita, a duvida é a traseira.. agora ta com molas traseira de gol e calços de 1,5.. to achando muito mole.. e quando bota 1 pessoa atras e o tanque cheio e q fica ruim msm.. a ideia era a traseira um pouco mais dura

Usuário Avatar de Victor Hugo.
    Entrada
    03/09/2011
    Local
    João Pessoa/PB
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    em primeiro lugar.. vc quer lift p/ que??? p/ colocar pneus maiores ?

receita de bolo p/ Samurai helicoidal...

na frente :
    Calco de PU ou calco de tubo de ferro no prato de mola de 1,5 Pol + espacador de mesmo tamanho no amortecedor p/ NAO dar fim de curso

atras :

molas TRASEIRAS de Verona/Apollo com Kit Gas ( ou traseiras de voyage) com amortecedor dianteiro de Kombi clipper.

pronto.. vc terá seu lif de 1,5pol sem problemas de fim de curso.
    se for botar a mola traseira do voyage tem q ser a gas tbm? ou a normal ja serve?
    coloquei as do voyage a gas na dianteira ficou show de bola!! com os amortecedores originais (so tive q almentar aste do amortecedor) dianteira perfeita, a duvida é a traseira.. agora ta com molas traseira de gol e calços de 1,5.. to achando muito mole.. e quando bota 1 pessoa atras e o tanque cheio e q fica ruim msm.. a ideia era a traseira um pouco mais dura
    SUZUKI SAMURAI - 97 (chaveirinho);
    João Pessoa - PB

Suspensão

Eu me interessei mesmo pelo lift para suspensão pela promessa do carro ficar mais macio...
    Eu queria dar uma invocada no Samuca sem fazer muita coisa.
    Vocês acham que um jumelo articulado e uns pneus mais largos ficaria legal ?
    Se sim, que pneus vcs me indicariam ? De preferência com preços baixos (se isso é possível, he, he, he).

Agradeço os toques galera, estou gostando do fórum !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73