Então,
Estava subindo a serra de teresópolis com meu side e até ai tudo bem.. quando parei no mercado da serra percebi que havia um pouco de vapor (fumaça branca) saindo de dentro do capo. Nunca tinha acontecido antes comigo. Corri para comprar água e quando voltei já abri direto a tampa do radiador, que, como ainda estava meio quente, fez com que voasse um jato d'agua que por sinal tinha uma cor levemente amarronzado. Não me feri, apesar da manobra imbecil de nao esperar esfriar, mas no momento em que ia colocar agua no radiador fui repreendido por dois senhores que me disseram nunca colocar agua direto no radiador somente no reservatório. Esse, porem, se encontrava cheio não havendo aparente necessidade de mais agua.
Esperei o carro esfriar e subi até em casa sem mais problemas.
Nesse dia, mais tarde, desci até a cidade (moro em uma ladeira bem alta) e tive dois episódios de aquecimento em menos de 20 minutos circulando de carro sendo que o segundo chegou a fazer barulho de "bule quando a agua ferve"!
Liguei pro meu mecanico que me disse para colocar agua direto no radiador. Fiz isso e adicionei algo em torno de 3L deixando-o cheio até a boca. Detalhe que mesmo depois desses aquecimentos o nivel de agua no reservatorio continuou o mesmo.
Ao retirar a tampa do radiador percebi uma gosminha branca que pareceu suspeita mas na hora simplesmente limpei com um paninho e recoloquei.
Fiz um passeio de aproximadamente 1h e o carro parecia perfeito, mas quando estava chegando em casa ele voltou a soltar fumaça (não aqueceu), só fumaça.
Apos o carro esfriar reabri a tampa do radiador e recoloquei cerca de 700ml reenchendo-o.
Hoje voltei para o rio (aprox 2h de viagem (transito)) e o carro esta impecável nao aqueceu em momento algum, nem quando chegou em casa!

Então após esse longo relato ficam os problemas:
Aquecimento intermitente
Gosminha branca na tampa do radiador
Fumaça branca quando ligo o carro

Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Devo me preocupar? Alguma opinião?

Muito grato e obrigado pela paciencia de ler!