-
Meu carro tá lá na Mopema como recomendado pelo Ruy! O serviço, a principio, ficou cotado em 900 moedas. Parece que eu também estava com um vazamento no radiador que está sendo consertado na Radimek, em frente a Mopema!
O problema foi a junta e várias outras borrachinhas da parte de cima do motor!
-
O Ruy ficou feliz com isso! Mas o Ary ficou mais ainda! :):):)
-
hahahahahaha Mil desculpas! Queria dizer Ary! Ruy é meu sogro! Ato falho!
-
900 pilas?
chegou a entrar a agua no motor a ponto de danificar algo?
a junta estava detonada, é isso? achei BEM caro pra 'junta e borrachinhas' .... a não ser que tenha detonado algo....
No Samurai, eu troquei as borrachas... o radiador estava perfeito.
Sds,
-
Estive no Viva Viver e vi um Vitara BEM legal.
Voltando pela L.A dei de cara com outro Samuca verdinho. 4 singelas mocinhas sorridentes e abestalhadas, como eu, de ver outro verdinho na rua.
Gemeos. Coisa rara....
-
A lista de serviços foi
Desmontagem do Motor (parte superior)
Retifica e Embuchamento do comando
Retifica dos mancais fixos
Retifica das sedes de valvulas, valvulas, face dos cabeçotes, tuchos e balanceiros
Ajustagem, montagem e teste do motor
Materiais - Juntas do motor (superior) e Retentores
O que totalizou 900 reais...
A oficina me ligou agora dizendo ser necessário a troca das 16 valvulas, 15 reais cada um, totalizando 240. Acham que procede? Vale a pena?
Que sintomas eu sentiria no carro que justificariam algum tipo de problema nas válvulas?
Grato!
-
que preju heim amigo....
só um detalhe: quando comprou o side, não tinha historico??
acho curioso quando abrem o motor pois sempre condenam dezenas de coisas....
não que seu caso não tenha fatos e argumentos mas é bem curioso.
aliás, seu carro estava batendo pino (a ponto de ouvir bem alto)?
pois bateção de pino sim, justifica (também) a troca de algumas peças internas....
-
Meu carro não tinha nenhuma barulho que eu considerasse estranho. Está na família a pelo menos 12 anos e já teve o motor refeito antes por descuido do meu pai ha uns 8 anos atrás. Desde então, nunca mais deu nenhum problema.
-
suzukao, deixe-me dar um pitaco:
1-Interessante a ideia do histórico: o que o seu pai fez qdo. abriu a máquina?
2-Quantos km tinha qdo o motor foi aberto e quantos tem agora?
Ninguém que se disponha (ou seja obrigado) a fazer uma retífica parcial ou total, abre mão desses serviços.
Seria +/- como tomar um banho sem lavar os pés... ou trocar o óleo sem trocar o filtro.
O que noto é que, de peças, vc tem uma junta de cabeçote (que é imperativa a troca após desmontagem) e retentores (que tb devem ser trocados). Normal, não vejo nenhum exagero.
Qto ás valvulas é mais fácil (e barato) trocar que retificar. Pelo visto, ele está te fazendo a preço de custo (15,00/cd). Aproveite.
Resumo: o que parece estar sendo feito no seu motor não é "resolver o problema de superaquecimento" e sim uma padronização da parte superior dele.
A solução do superaquecimento é um plus...
Outra coisinha... qualquer motor com ponto de ignição atrasado, bate pino...:)
-
e de tanto forçar (bater).... pimba!
mas interessante mesmo saber o que fora trocado na época.
só colocando luzes na coisa: conheço a oficina também. Na época, levei uma cherokee. Saiu de lá melhor do que quando foi tirada da concessionária.
vai atualizando o pessoal da retífica!:pipoca:
abs!
-
Na época tinha uns 12 anos e não estava muito por dentro do assunto.. Sei que ele ignorou a necessidade de checar o nivel de oleo de algum em algum tempo e acabou fundindo o motor por rodar sem óleo (pelo menos foi essa a história contada) o carro devia ter algo em torno de 65 mil rodado (hj tem 96mil)
a resoluçao, eu espero, do problema do superaquecimento, que seja o conserto do radiador. Vou aproveitar e trocar os fluidos, agora adicionando 50/50.
Outra pergunta, essa troca de válvulas pode melhorar o consumo do carro? ele vinha fazendo algo em torno de 5 km/L...!
sintam-se a vontade para perguntar mais.. cada dia que passa conehço mais do carro e pego mais afeição por ele!!
-
Cuidado pra não casar... :)
Passa (se já não passou) essa informação pro Walter. Se pode melhorar o consumo??? Não só pode...como vai!