x
Convex Datacenter
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 162

Hybrid View

Citação Postado originalmente por DenisTerracan Ver Post
    Pessoal, por falar em legião para suporte mutuo...
    Consegui essa semana, baixando via torrent, o microcat da hyundai 2012, esse programinha gigante (10 gb) tem catalogada todas as peças de todos os veículos fabricados pela Hyundai até hoje, onde abraça nossas amadas Terracans e Gallopers...
    Por exemplo hoje precisei do interruptor de luz de freio para a minha 2.5, e foi tranquilo para encontrar pois é a mesma peça das Sportage e Tucson até hoje...73 mangos...
    até q valeu a pena o programinha...
    Este material é muito Útil, peço que você verifique se muitas peças realmente são intercambiáveis com outros modelos.

Muitos falam que a suspensão da Terracan é idêntica a uma geração específica da PAJERO FULL, essa informação procede? Se possível dê uma analisada no programa para podermos termos uma confirmação de que não estaremos tão "lascados" adquirindo uma Terracan...

O problema é que eu só quero 2.9, a 2.5 não me agrada!!! E o motor da 2.9 é "moderninho demais", imagino a facada se os bicos apresentarem problema, é o preço de um carro menor kkkk

Usuário
    Entrada
    01/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Amigo. Onde você conseguiu este programa (microcat da hyundai 2012)?
    Abraços.

Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Porto Feliz/SP
    Vou checar nesse fds e posto assim que puder...

Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Porto Feliz/SP
    Oww pessoal....seguinte...

fiz uma revisão para uma viajem e foram detectados alguns pontos no meu carro e tive de trocar algumas peças...

Retentor traseiro do volante (acoplamento motor e cambio): é o mesmo da Sorento 3.5 4x4 at...também serve nas Mit Montero de 00 a 05, porém há divergências entre as Montero e as Pajero, daí tem de verificar se estamos falando do mesmo carro;

Retentor do pinhão do diferencial traseiro: este é o mesmo da Pajero 3.0 gasolina 2001, HR e H100;

Junta da tampa de válvula: é a mesma da HR, H100, K2500, é fácil encontrar, também serve o da Pajero mas tem de comparar as peças (não encontrei referencia cruzada)

Interruptor de luz de freio (cebolinha de freio): a mes adas Tucson todos os anos;

Cambio da Terracan: troquei óleo, filtro de óleo e junta do carter, cambio modelo AW0372LE Aisin Warner, este câmbio também empurra alguns Suzuki Vitara 99-03 todos os motores, Sidekick 4p 92-98, Pajero e L200 HPE e Besta.

A revisão no cambio ajuda muito no consumo, segundo a oficina que revisa meu câmbio (Papaléguas-Automático Sorocaba) esta troca deve ocorrer a cada 45-50MKm, e caso o cambio apresente qualquer barulho, trepidação, sensação de "patinar" ou qualquer outra coisa, deve-se encostar e verificar o que é, pois qualquer peça para trocar ficará acima dos R$1500 e a revisão fica entre 400 e 600.

Daí quem precisar procurar alguma coisa nessa área fica mais fácil...

Peças de acabamento: borboletas de regulagem de altura do banco do motorista R$9,00 na concessionária (Sorocaba).

Cuidado com as calotas da roda, as usadas na internet não são muitas, e nas concessionárias: R$186,00 cada (Limeira) e R$223,00 cada(Sorocaba).

Espero ajudar quem precise.

Até logo.

Citação Postado originalmente por DenisTerracan Ver Post
    Oww pessoal....seguinte...

fiz uma revisão para uma viajem e foram detectados alguns pontos no meu carro e tive de trocar algumas peças...

Retentor traseiro do volante (acoplamento motor e cambio): é o mesmo da Sorento 3.5 4x4 at...também serve nas Mit Montero de 00 a 05, porém há divergências entre as Montero e as Pajero, daí tem de verificar se estamos falando do mesmo carro;

Retentor do pinhão do diferencial traseiro: este é o mesmo da Pajero 3.0 gasolina 2001, HR e H100;

Junta da tampa de válvula: é a mesma da HR, H100, K2500, é fácil encontrar, também serve o da Pajero mas tem de comparar as peças (não encontrei referencia cruzada)

Interruptor de luz de freio (cebolinha de freio): a mes adas Tucson todos os anos;

Cambio da Terracan: troquei óleo, filtro de óleo e junta do carter, cambio modelo AW0372LE Aisin Warner, este câmbio também empurra alguns Suzuki Vitara 99-03 todos os motores, Sidekick 4p 92-98, Pajero e L200 HPE e Besta.

A revisão no cambio ajuda muito no consumo, segundo a oficina que revisa meu câmbio (Papaléguas-Automático Sorocaba) esta troca deve ocorrer a cada 45-50MKm, e caso o cambio apresente qualquer barulho, trepidação, sensação de "patinar" ou qualquer outra coisa, deve-se encostar e verificar o que é, pois qualquer peça para trocar ficará acima dos R$1500 e a revisão fica entre 400 e 600.

Daí quem precisar procurar alguma coisa nessa área fica mais fácil...

Peças de acabamento: borboletas de regulagem de altura do banco do motorista R$9,00 na concessionária (Sorocaba).

Cuidado com as calotas da roda, as usadas na internet não são muitas, e nas concessionárias: R$186,00 cada (Limeira) e R$223,00 cada(Sorocaba).

Espero ajudar quem precise.

Até logo.
    Você basicamente criou uma biblia de manutenção da Terracan... Uma pena que eu desisti de comprar uma e adquirir um nissan tiida sedan 0KM.

Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Porto Feliz/SP
    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Você basicamente criou uma biblia de manutenção da Terracan... Uma pena que eu desisti de comprar uma e adquirir um nissan tiida sedan 0KM.

Quase isso...he he he...

É que consegui duas coisas muito boas...

Uma foi o Microcat da Hyundai 2012 no qual tem todas as peças da Terracan, e outra foi um quase "informante" dentro da Hyundai Abraão Reze em Sorocaba, com isso procuro as peças, passo pro cara e ele compara com o catálogo de referencia cruzada dele...daí vc acha até uma familia de mosca branca dos olhos azuis....uHAUhauhUAHuha

Precisando estamos aí!!

Usuário
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Porto Feliz/SP
    Pessoal...pastilhas de freio...Frasle PD630 a mesma das Santa fé...rexton...e por aí vai...

Aproveitei e fiz suspensão (4 amortecedores e as molas) e os 5 pneus...troquei até oestepe q tava no osso...e por falar em Pneus os 265/70-16 cabem no carro sussegado, to usando os Maxxis 771 AT(muito bom), mas não cabe direito na caixa do estepe...pega um poquinho..mai nada grave..he he he

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10

Hyundai Terracan 2.5 GL

Pessoal
    Alguém saberia me dizer qual é a marca/modelo do diferencial? Ela tem bloqueio (central ou eixo)? Tem reduzida? No off-road, os angulos de ataque e altura do solo são bons?
    Grato
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Usuário
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP
    Boa noite. Amigo, preciso adquirir o Microcat que seria o catálogo de peças da Terracan 2.9 Estou precisando das seguintes peças:2 bieletas da suspensão dianteira. 2 buchas da barra estabilizadora da suspensão traseira e 2 molas traseiras. Quem puder me ajudar agradeço.

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Cotia/SP
    Amigos como faço pra saber se o cambio da minha Terracan esta roncando, ouço um zunido estranho e estou achando que pode ser este problema...È automática e qdo ela atinge 60 Km / h já começa o zunido, não é alto mas esta muito chato, pensei que fosse pneus , pois estavam carecas , agora que troquei o barulho continua, já verifiquei os rolamentos na troca dos pneus e estão bons..
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/08/2013
    Local
    Lençóis/BA
    Oi, a bomba de agua do motor 2.5 da minha terracan 2005 quebrou e fundiu o motor... agora tenho que comprar cabeçote e mandar o motor pra retifica... nao sei se devo confiar nas peças chinesas da retifica daqui do interior da bahia... alguem tem alguma sugestao? peças chinesas podem ser dor de cabeça? Onde posso achar peças originais com um bom preço? ALguem tem um contato bom? Obrigado pela ajuda desde já!!!

Usuário
    Entrada
    01/05/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Tenho uma Terracan 2.9 2006 que comprei com 80mil km ha 3 anos. É ótima e compraria outra, sem dúvida (casei com ela)! Quase tudo da suspensão é da Pajero, (muito comum) troquei os 4 amortecedores no Py e gastei 400,00, incluindo a montagem e o alinhamento. O motor é da Carnival da Kia, que bem cuidado vai durar muiiiiiiiiiiiiiiiiito. Extremamente confortável, confiável e não é visada para roubos (por motivos óbvios). Um dos problemas dela é a bomba injetora, que se quebrar, te quebra junto, mesmo trazendo as peças do Py vai te custar uns 10mil e o outro problema é conseguir as peças de lataria, faróis e vidros, que se precisar vai ter que importar. Sobretudo o carro é excelente, vale muito a pena, muito mesmo! Só toma cuidado para não comprar uma judiada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Terracan crdi - hyundai
      Por CRAZY-TERRACAN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 18/12/2015, 16:36
    2. Hyundai Terracan 2.5 2004
      Por Anderson BH LOCAÇÃO no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/11/2011, 12:03
    3. Hyundai terracan.
      Por Rei da Terra no fórum Frota 4x4 Brasil
      Última resposta: 02/08/2011, 16:07
    4. Compro jogo de grade rural luxo
      Por LANGMANTEL no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Última resposta: 08/06/2006, 23:55

Permissões de Postagem