Prezado ... Minha 1ª postagem aki! Comprei ha 5 semanas uma Terracan 2.5 2005.Estou gostando muito apesar da manutenção preventiva e corretiva q estou realizando .mas vamos lá .
Como o colega FAI informa ela compartilha muitas pelas com a HR e H100 alem da pajero 2.5, pesquise nas lojas pois muitos vendedores desconhecem a informação!!!Solicite ao vendedor a comparação com peças destas outras .
1ª O controle remoto da minha (só veio uma unidade) não funciona procurei ajuda e a informação foi unanime. Ou vc vai para a HYUNDAI mais proxima onde somente a codificação será algo em torno de R$ 600,00 + outro controle ou "mata" este e instala um da positron por exemplo , que tem modelos muito bons, com acionamento de vidros e travamento, por R$300,00 instalado.Provavelmente farei isto.
2ª Quanto ao reservatório de água do lavador so achei um mesmo. procure ver se o esguicho não esta entupido . Com uma pequena agulha vc desentope sem problemas.
3ª Parceiro verifique o funcionamento de air bag/cinto de segurança pois o chicote da minha estava com mal contato (código de erro B1511) e a seguradora recusou o carro pois a luz do air bag permanecia acesa. Caso ela esteja apagando, solicite ao seu mecanico que utilize o Scanner para leitura do sistema e posivel detecção de erros .As vezes vendedores safados mascaram este problema ligando a luz piloto/erro do air bag em outra no painel que apaga sem problemas apos o motor ser acionado.
Como tenho a pouco tempo ainda não consegui apurar o consumo, mas gira em torno de 9,5 km na estrada com ar ligado na faixa de 120 km/h. Esperava mais ....
abraços a todos.