x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 104

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0

    Qual é o SUV mais econômico em consumo de combustível




    Pessoal,

    Lanço um desafio, qual o SUV mais econômico? Fiz uma pesquisa no site fueleconomy.gov e comparei alguns modelos na mesma faixa de consumo.
    São eles: CRV 2.4, Subaru 2.5, Tiguan 2.0, Outlander 2.4 e Suzuki GVIII V6 3.2.
    Vale lembrar, CRV no Brasil ainda não é 2.4. Além disso, a gasolina lá nos EUA, mesmo a Regular, é melhor que a nossa. Mas podemos comparar o consumo por valores relativos.
    Em consumo, ficou assim (do melhor, pro pior): CRV (23), Subaru (22), Outlander (22) , Tiguan (20) e GVIII (19). É claro que o Tiguan e GVIII são mais potentes, daí a diferença. A boa surpresa foi o Subaru, com boa motorização e bom consumo. Espero que a Honda traga o motor 2.4 para o CRV no Brasil, pois este consumo para um 2.4 com 180 hp, tá muito bom.

    Outros SUVs como o Freelander 2 e Volvo XC60, já perdem feio em consumo, apesar de serem carrões.

    Ah, por favor, sem essa de dizer que quem compra um carro desse porte não está preocupado com o consumo. Este discurso não cola mais. Todos temos que considerar consumo, mesmo que
    a pessoa seja muito abonada, não minha opinião, não deve ser tão alienado ao ponto de desconsiderar sua responsabilidade em relação ao consumo de combustíveis fósseis.

    Eldon

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    O próprio CRV com o seu motor 2.0 no Brasil é muito economico.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/04/2014
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Galera. Gostaria de saber qual desses dois suv tem melhor custo benefício, e vale a pena para se comprar usado hoje em dia: Pajero sport ou grand Vitara?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rodrigo.jow Ver Post
    Galera. Gostaria de saber qual desses dois suv tem melhor custo benefício, e vale a pena para se comprar usado hoje em dia: Pajero sport ou grand Vitara?
    Tem mtos fatores a se considerar. Primeiro, se estamos falando de veículos 0 Km ou usados. Se for 0 km, o q vai depender mais é seu poder de compra msm. E tb semi novo, vai depender de estado de conservação, ano e novamente poder de compra.

    Deixando de lado os detalhes, se o $$$ não for o problema, aí vai depender mais da sua necessidade, qto vai rodar, etc. A princípio, msm mais caro, melhor a Sport (no caso a Dakar) q é maior e com um conjunto mecânico superior e mais resistente, além de ser a diesel. Não desmerecendo o Vitara q é um carro excelente, mas o acho caro pra sua proposta sendo q deveria ser mais barato pra oferecer um melhor custo/benefício.

    Agora, se vai na Dakar, tb existem outras opções na msma faixa de preço, como a Trailblazer q, pra mim, ganha no custo/benefício e se encontra por 150 mil, no modelo a diesel. Nesse preço, acho melhor opção q a Dakar q nem na HPE, por quase 180, oferece o q a Trailblazer já traz de série.
    4X4 Brasil
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/04/2014
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HR_suv Ver Post
    Tem mtos fatores a se considerar. Primeiro, se estamos falando de veículos 0 Km ou usados. Se for 0 km, o q vai depender mais é seu poder de compra msm. E tb semi novo, vai depender de estado de conservação, ano e novamente poder de compra.

    Deixando de lado os detalhes, se o $$$ não for o problema, aí vai depender mais da sua necessidade, qto vai rodar, etc. A princípio, msm mais caro, melhor a Sport (no caso a Dakar) q é maior e com um conjunto mecânico superior e mais resistente, além de ser a diesel. Não desmerecendo o Vitara q é um carro excelente, mas o acho caro pra sua proposta sendo q deveria ser mais barato pra oferecer um melhor custo/benefício.

    Agora, se vai na Dakar, tb existem outras opções na msma faixa de preço, como a Trailblazer q, pra mim, ganha no custo/benefício e se encontra por 150 mil, no modelo a diesel. Nesse preço, acho melhor opção q a Dakar q nem na HPE, por quase 180, oferece o q a Trailblazer já traz de série.
    Eu me refiro a Pajero Sport mesmo, a q saiu de linha

  • #6
    Usuário
    Entrada
    28/10/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    41
    Posts
    321
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por rodrigo.jow Ver Post
    Galera. Gostaria de saber qual desses dois suv tem melhor custo benefício, e vale a pena para se comprar usado hoje em dia: Pajero sport ou grand Vitara?
    Eu iria de Pajero pensando principalmente em manutenção e na desvalorização futura, ainda mais se ela for diesel, mas ambos são ótimos carros.

    No mais, já que levantaram o tópico, minha humilde contribuição:


    Kia Mohave 2010 Diesel: 7~8km/l(cidade) e 10~12km/l(estrada).

    Para 250cv e 50kgfm de torque empurrando mais de 2300kg considero números excelentes. No mais, tudo depende do pé do motorista e do "ambiente", não existe receita de bolo e cada caso é um caso


    Abs,
    Eduardo.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Eldon Ver Post
    Pessoal,

    Lanço um desafio, qual o SUV mais econômico? Fiz uma pesquisa no site fueleconomy.gov e comparei alguns modelos na mesma faixa de consumo.
    São eles: CRV 2.4, Subaru 2.5, Tiguan 2.0, Outlander 2.4 e Suzuki GVIII V6 3.2.
    Vale lembrar, CRV no Brasil ainda não é 2.4. Além disso, a gasolina lá nos EUA, mesmo a Regular, é melhor que a nossa. Mas podemos comparar o consumo por valores relativos.
    Em consumo, ficou assim (do melhor, pro pior): CRV (23), Subaru (22), Outlander (22) , Tiguan (20) e GVIII (19). É claro que o Tiguan e GVIII são mais potentes, daí a diferença. A boa surpresa foi o Subaru, com boa motorização e bom consumo. Espero que a Honda traga o motor 2.4 para o CRV no Brasil, pois este consumo para um 2.4 com 180 hp, tá muito bom.

    Outros SUVs como o Freelander 2 e Volvo XC60, já perdem feio em consumo, apesar de serem carrões.

    Ah, por favor, sem essa de dizer que quem compra um carro desse porte não está preocupado com o consumo. Este discurso não cola mais. Todos temos que considerar consumo, mesmo que
    a pessoa seja muito abonada, não minha opinião, não deve ser tão alienado ao ponto de desconsiderar sua responsabilidade em relação ao consumo de combustíveis fósseis.

    Eldon


    Tenho uma Forester XT 2.5 2010

    Consumo médio na cidade: 7.8 (pé leve)
    Consumo médio na estrada: 12.2 (pé leve)

    Consumo médio na cidade: 7.0 (intercalando)
    Consumo médio na estrada: 10.5 (intercalando)

    Consumo médio na cidade: 6.0 (pé pesado 100%)
    Consumo médio na estrada: 9.3 (pé pesado 100%)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    No CRV EXL 2.0 que meu irmao possui
    consegui as seguintes médias (pé leve)
    cidade : 8,2 km/l
    estrada 14,2 km/l

  • #9
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Nada como a informação de quem tem o carro aqui no Brasil. Obrigado galera.
    E o consumo, no Brasil, para o novo Sorento e iX35, alguém já sabe? Sei que são carros muito recentes, mas vai que tem alguém que já sabe

    O Freelander 2, com a nossa gasolina, alguém sabe quanto faz?

  • #10
    Usuário Avatar de adrianoteles
    Entrada
    29/07/2010
    Idade
    39
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Freelander 2

    Citação Postado originalmente por Eldon Ver Post
    Nada como a informação de quem tem o carro aqui no Brasil. Obrigado galera.
    E o consumo, no Brasil, para o novo Sorento e iX35, alguém já sabe? Sei que são carros muito recentes, mas vai que tem alguém que já sabe

    O Freelander 2, com a nossa gasolina, alguém sabe quanto faz?
    Freelander 2 com gasolina podium petrobras faz entre 6,5km/l a 7,5km/l na cidade com pé moderado.

  • #11
    Citação Postado originalmente por adrianoteles Ver Post
    Freelander 2 com gasolina podium petrobras faz entre 6,5km/l a 7,5km/l na cidade com pé moderado.
    Adriano,

    Você sente um ganho de potência siginificativo usando gasolina premium já que a taxa de compressão da Freelander justifica e é essa a finalidade dessa gasolina ?

    Em economia o ganho é similar ao que a aditivada proporciona aos carros com taxa de compressão menor que 10, e virá com o tempo através da preservação do sistema...

    Pra mim o "segredo" da economia está no que você menciona no fim... O pé no acelerador.

    Abraço,
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de araujo.cristiano
    Entrada
    09/07/2011
    Local
    Palhoça/SC
    Idade
    47
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Nissan X-trail LE 4x4 CVT

    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    No CRV EXL 2.0 que meu irmao possui
    consegui as seguintes médias (pé leve)
    cidade : 8,2 km/l
    estrada 14,2 km/l
    Bom dia amigos, na minha X-trail tenho feito na cidade 9kml e estrada 12,5kml
    lembrando que é uma 2.0 cvt gasolina

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade