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Tópico: quem tem Mohave

  • #865
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    Citação Postado originalmente por rogerio peres Ver Post
    Pessoal, tenho um primo que é fera na mecânica. Ele acabou de desmontar a mangueira que vai para a injecão e turbina. Ele afirmou que o problema da fumaca branca é a TURBINA ! Não vou afirmar ainda para os senhores pois ele comecou a mexer agora. Na semana que vem confirmarei para os senhores. Obs: Se puderem, pecam para seus mecânicos avaliarem a turbina e ver se é isso mesmo.
    Boa tarde amigo, conseguiu resolver seu problema? O que foi diagnosticado? Abs

  • #866
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    Citação Postado originalmente por Markusvb Ver Post
    Bom dia pessoal!

    Tenho acompanhado bastante o fórum aqui, pois meu pai pegou uma Mohave 2011 num negócio e se apaixonou kkkkkkkk. Ela apresentou esse defeito de fumacear e "falhar" de manhã cedo, na primeira vez que é ligada no dia.
    Então, fizemos uma boa revisão nela (colocamos óleo 5W30 Dexos 2, original GM, filtros novos, amortecedores dianteiros e pastilhas de freio). O mecânico comentou que essa falha poderia ser as velas aquecedoras (conforma já falado aqui no forum) e os bicos injetores. Então, começamos a tentativa de solução pelos bicos. Antes de abrí-los, testamos a ultilização de 02 aditivos super concentrados (aquele frasco preto, conforme link aditivo super concentrado diesel - Pesquisa Google)
    e após um tempo utilizando sempre diesel S10 aditivado (o diesel Grid da petrobras) aparentemente parece ter resolvido o problema. Pelo menos meu pai comentou que não há mais aquelas vibrações/falhas quando liga na primeira vez da manhã. Vou verificar certinho com ele e posto aqui os resultados.

    Uma pergunta: Qual é o modelo da lâmpada de xenon? É a D1S ou D3S da Philips, 4300K, 35W? Estou achando a luz com pouca intensidade, então pensei em comprar 02 lâmpadas novas para substituí-las.

    Outro item que estou verificando é a possibilidade da troca de óleo da caixa automática. No manual não indica a troca, porém estou querendo realizar a troca e tereide comprar a tampa do carter, pois o filtro do óleo da caixa fica incluso nessa tampa, correto? Achei ela no Mercado livre por R$ 650,00 e o litro do óleo ATF1 Pentosin está R$ 70,00. Não ficará uma troca barata, porém vejo que é necessária em função do ano da Mohave. O que vocês acham? já realizaram essa troca de óleo da caixa?

    abraços,
    Markus
    Boa tarde Markus, como ficou o problema da fumaça? Obrigado e abraço

  • #867
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    Citação Postado originalmente por Bianchetti Ver Post
    Olá Dorian tudo bem, por gentileza passado mais alguns dias como esta a sua quanto ao problema da fumaça e trepidação? Obrigado e abraços
    Caro Dorian, por gentileza tem um telefone para contato? Obrigado e abraço

  • #868
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    Olá pessoal. Sabem informar se o "módulo das velas de aquecimento" tem conserto ?? Pelo que vi, ela é blindada, logo não tem reparo. A minha estava com 1 vela de aquecimento ruím. Fiz a troca mas continua o problema. Passei no aparelho e a pane da vela acabou, só continua no módulo. Se alguém souber onde consigo uma usada agradeco. Grato a todos.

  • #869
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    motor diesel !

  • #870
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    resolveu o problema? ficou em quanto?
    Citação Postado originalmente por eduardouw Ver Post
    Cleber, resolveu o problema do câmbio da sua Mohave ?


    A minha está com o câmbio desmontado num especialista.... Aguardando o valor da facada ! Com o câmbio quente está trepidando na terceira marcha.

    Conversei com o especialista, ele não concorda que exista fluido de transmissão vitalício e isto gera problemas.

    Vários foruns internacionais discutindo sobre esta caixa de câmbio - ZF 6HP26 - também chegam à conclusão que devemos trocar o fluído.

  • #871
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    Óleo do câmbio

    Citação Postado originalmente por Markusvb Ver Post
    Bom dia pessoal!

    Tenho acompanhado bastante o fórum aqui, pois meu pai pegou uma Mohave 2011 num negócio e se apaixonou kkkkkkkk. Ela apresentou esse defeito de fumacear e "falhar" de manhã cedo, na primeira vez que é ligada no dia.
    Então, fizemos uma boa revisão nela (colocamos óleo 5W30 Dexos 2, original GM, filtros novos, amortecedores dianteiros e pastilhas de freio). O mecânico comentou que essa falha poderia ser as velas aquecedoras (conforma já falado aqui no forum) e os bicos injetores. Então, começamos a tentativa de solução pelos bicos. Antes de abrí-los, testamos a ultilização de 02 aditivos super concentrados (aquele frasco preto, conforme link aditivo super concentrado diesel - Pesquisa Google)
    e após um tempo utilizando sempre diesel S10 aditivado (o diesel Grid da petrobras) aparentemente parece ter resolvido o problema. Pelo menos meu pai comentou que não há mais aquelas vibrações/falhas quando liga na primeira vez da manhã. Vou verificar certinho com ele e posto aqui os resultados.

    Uma pergunta: Qual é o modelo da lâmpada de xenon? É a D1S ou D3S da Philips, 4300K, 35W? Estou achando a luz com pouca intensidade, então pensei em comprar 02 lâmpadas novas para substituí-las.

    Outro item que estou verificando é a possibilidade da troca de óleo da caixa automática. No manual não indica a troca, porém estou querendo realizar a troca e tereide comprar a tampa do carter, pois o filtro do óleo da caixa fica incluso nessa tampa, correto? Achei ela no Mercado livre por R$ 650,00 e o litro do óleo ATF1 Pentosin está R$ 70,00. Não ficará uma troca barata, porém vejo que é necessária em função do ano da Mohave. O que vocês acham? já realizaram essa troca de óleo da caixa?

    abraços,
    Markus
    Olá meu amigo não sou muito de opinar no fórum mas vendo sua preocupação com o câmbio vou lhe passar minha experiência com o câmbio da minha mohave v6 3.0 2010. É o seguinte. Também pensei em estender um pouco a troca do óleo da caixa por não ter informações no manual. Consequência que com 125 mil km ela galopava e oxilava a lenta. Levei ao técnico diagnóstico conversor de toque comeu a fita Lock up por causa do óleo velho tive que fazer o conversor de torque e trocar o óleo custo 4355 reais
    Quando levei a minha já tinha uma na mesma situação da minha e também uma land rover na mesma situação por compartilhar a mesma caixa. Para resumir então troque o óleo a cada 40 mil km sem excessoes. É o mesmo óleo da linha da Kia. No mais vamos continuar compartilhando experiências. Um abraço

  • #872
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    Olá amigo. Depois do problema resolvido conte-nos qual foi o problema para que possamos adquirir mais conhecimentos de nossas viaturas. Abraço

  • #873
    Salve, povo! O óleo do carter traseiro deve ser trocado? Em caso positivo, com qual km?

  • #874
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    Fumaça na primeira partida do dia

    Dorian por gentileza necessito muito saber se resolveu seu problema, pois a concessionária não consegue resolver o meu e diz que desconhecem ser possivel regular os bicos...desde já agradeço muito

    Citação Postado originalmente por doriansc Ver Post
    Srs.

    A minha apresentava o problema narrado acima, é uma 2011, diesel, 95mil km.
    Levei na CCS foi verificado turbina etc. O Chefe da oficina disse que ao conectar ao GDS (acho que é este o programa deles) apresentou diferença na vazão de 2 bicos injetores. Não lembro agora a vazão, mas por exemplo, o certo era 1.7 de vazão e 2 deles estavam em 2.7, então ele fez a regulagem.
    Estou andando a 3 dias com ela e não tremeu mais quando ligo ela fria e nem saiu mais fumaça branca.
    Meu mecânico particular já tinha cantado a bola que seria o bico injetor.

    Vou andar mais esta semana e posto. Mas creio que o problema foi sanado.

    Qto ao farol, também acho fraco, ainda que seja possível regular conforme já postei anteriormente.
    Minha ideia é deixar esse xenon original e instalar LEDs na neblina e no alto para ver como fica.

    Em relação a troca de oleo da caixa de transmissão, esse mesmo chefe da oficina da CCS disse que sim, tem que trocar. A km vai depender do quanto vc a usa e o tipo, se forçar o carro, lama, peso, etc, aí tem que trocar por volta de 100 mil km. Caso contrário, de não forçar ela, andar só no asfalto etc, - e a minha encaixa nessa segunda hipótese - o bom é trocar lá por 130, 150 mil km. mas sim, tem que trocar. Agora, só não vi o tipo de óleo.

  • #875
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    Dorian se possivel gostaria do seu email ou fone para contato...muito obrigado

  • #876
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    14/12/2015
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    Citação Postado originalmente por Bianchetti Ver Post
    Dorian se possivel gostaria do seu email ou fone para contato...muito obrigado
    Srs.

    A minha não trepidou mais quando ligo fria... também aquela fumaça branca não apareceu mais.... Até esses dias quando liguei saiu um pouquinho, coisa mínima mesmo mas aí já creio ser dos carros a diesel.
    meu email
    doriansc@yahoo.com

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