x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 91

Tópico: Tiguan, Forester

Consumo e garantia da Forester turbo

Citação Postado originalmente por rodrigo6883 Ver Post
    Comprei e não me arrependi, vale cada centavo. Já a indecisão do câmbio nas subidas é comum para qualquer câmbio automático. O ideal é utilizar o modo de trocas sequencial e tudo se resolve. Pude testar o carro em uma viagem recente e não achei defeitos. Tá fazendo 8,5 km/l no trânsito urbano em Brasília.
    Oi Rodrigo, a Forester 2.0 (que na verdade é da esposa desse meu chapa) tá fazendo também 8,5 km/l, o que é uma boa notícia, pois significa mais potência, sem maior consumo em relação à turbo!!

Conversei ontem com esse meu chapa e ele não conseguiu dizer qual a garantia para a turbo. A 2.0 ele sabe que são 5 anos, mas na turbo ele ouviu dizer que o cj. motor/câmbio seria de apenas 2. Essa informação procede?

Garantia

No site da Subaru, diz que são 5 anos, exceto para os Impreza WRX e "SW". Mas realmente não está claro.

E para os donos de XT: afinal é ou não necessário utilizar gasolina premium, como nos EUA?

Obrigado

Garantia

Pessoal, como curiosidade.

Fui hoje dar uma olhada a XT na concessionária. Para minha surpresa não tinha nenhuma (segundo o vendedor, saíram todas e novo lote chega em agosto), e eles estão importando apenas prata e preta.

Perguntei sobre a garantia e o vendedor foi muito claro: com exceção dos Impreza turbo (WRX e STI), TODOS os Subaru têm 5 anos de garantia total. Revisões de 10 em 10 mil Km ou 12 meses.

Entrei numa XS Top, que segundo o vendedor tem o interior idêntico ao da XT, e achei o acabamento muito bom, a impressão é bem melhor do que vendo em fotos.

Abs.

Usuário
    Entrada
    19/11/2009
    Agradecimentos: 0
    CINGLEZ,

Como é a Outlander GT para termos de seguro??

Qto você pagou e em qual seguradora fez??

Muito Grato.

Seguro

O seguro não foi lá muito barato, pois era um seguro novo, portanto sem bônus nenhum.

Ficou por 2 anos em 6 X 1400,00, ou seja, 4.200,00 por ano. Se bem que se levarmos em conta que o veículo custa cerca de 120.000,00, até que está razoável, ainda mais tratando-se de São Paulo.

Fiz pela Mit Seguros mesmo, que na verdade é Mapfre.

Obrigado

Usuário
    Entrada
    19/11/2009
    Citação Postado originalmente por CINGLEZ Ver Post
    O seguro não foi lá muito barato, pois era um seguro novo, portanto sem bônus nenhum.

Ficou por 2 anos em 6 X 1400,00, ou seja, 4.200,00 por ano. Se bem que se levarmos em conta que o veículo custa cerca de 120.000,00, até que está razoável, ainda mais tratando-se de São Paulo.

Fiz pela Mit Seguros mesmo, que na verdade é Mapfre.

Obrigado
    Valeu, CINGLEZ.

Também estou sondando um SUV/CrossOver para comprar. As candidatas a minha garagem são a OutLander V6, Tiguan ou Santa Fé V6. Estou mais quedado entre as duas primeiras pelo apelo esportivo.

O seguro realmente não ficou muito caro visto o valor do carro e por ser seguro novo. Minha categoria de bonus é 6, mas a idade talvez atrapalhe um pouco (29 anos).

Obrigado pelas informações.

Pessoal, como curiosidade.

Fui hoje dar uma olhada a XT na concessionária. Para minha surpresa não tinha nenhuma (segundo o vendedor, saíram todas e novo lote chega em agosto), e eles estão importando apenas prata e preta.

Perguntei sobre a garantia e o vendedor foi muito claro: com exceção dos Impreza turbo (WRX e STI), TODOS os Subaru têm 5 anos de garantia total. Revisões de 10 em 10 mil Km ou 12 meses.

Entrei numa XS Top, que segundo o vendedor tem o interior idêntico ao da XT, e achei o acabamento muito bom, a impressão é bem melhor do que vendo em fotos.

Abs.
    Que bom que a garantia é mesmo de 5 anos! Quanto ao preto e prata, não entendo o porque dessa ditadura de cores tão disseminada. O preto inclusive tem dois agravantes para mim: esquenta mais o carro e parece carro oficial.

Agora uma informação que vi fermentando em forums dos EUA é que talvez a Forester 2011 já venha com CVT, o que certamente eliminaria seu maior defeito atual, que é esse câmbio limitado de 4 marchas.

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Que bom que a garantia é mesmo de 5 anos! Quanto ao preto e prata, não entendo o porque dessa ditadura de cores tão disseminada. O preto inclusive tem dois agravantes para mim: esquenta mais o carro e parece carro oficial.

Agora uma informação que vi fermentando em forums dos EUA é que talvez a Forester 2011 já venha com CVT, o que certamente eliminaria seu maior defeito atual, que é esse câmbio limitado de 4 marchas.
    Voce pode explicar porque o cambio da Forester XT é "limitado"? Li varios testes gringos e em nenhum deles li reclamaçoes dizendo que o cambio era ruim, pelo contrario. Muitos ficaram na expectativa de um cambio ultrapassado e ao dirigir essa "impressão" se apagou.

Dirigi a XT e o cambio não incomodou em nada.
    Jeep Wrangler Rubicon

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Voce pode explicar porque o cambio da Forester XT é "limitado"? Li varios testes gringos e em nenhum deles li reclamaçoes dizendo que o cambio era ruim, pelo contrario. Muitos ficaram na expectativa de um cambio ultrapassado e ao dirigir essa "impressão" se apagou.

Dirigi a XT e o cambio não incomodou em nada.
    Oi dudarj, eu expliquei minha bronca com o câmbio na página anterior. Vou dar um copiar/colar aqui do trecho mais importante, mas é importante dizer que suavidade é um dos itens prioritários na SUV que estou procurando:

Dirigi uma Forester 2.0 top dum chapa, mas não me senti arrebatado pelo carro. É correto, não balança muito nas curvas, acelera parecido com o Fit 1.5 que tinha (ou seja, o suficiente), mas me incomodei um pouco com o câmbio 4 marchas numa subidinha, que ficou indeciso, porque quando ele reduzia, gritava e acelerava, e quando subia a marcha perdia velocidade. Isso me acendeu uma luz amarela. Saindo do CVT, será que vou me acostumar com só 4 marchas?

Como benefício da dúvida, não dirigi a turbo, que acho que até pode encobrir os buracos entre as marchas por meio de mais torque, isto é, ele não perderia velocidade na marcha mais longa, e não teria que ficar reduzindo.

Usuário Avatar de adrianoteles
    Entrada
    29/07/2010

Forester 2.0, 2.5 e Freelander2

Olá. Sou novo no ramo. Compramos uma Outlander GT para uso de minha esposa (ela gosta de carros altos, e optamos pela V6). O carro é muito bom e potente, mas para meu uso acho um pouco desajeitado.

Eu uso atualmente um Jetta, que gosto muito. No final do ano planejo adquirir uma Crossover para meu uso. Não planejo grandes trilhas, quero apenas um carro mais versátil, que não dê tanta pena nos buracos aqui de SP, e eventualmente umas estradas de terra mais "rústicas" na praia e interior.

Valorizo muito a dirigibilidade, e sei que seria difícil uma Cross com as características do Jetta que tenho hoje, mas tenho lido que o Tiguan é muito similar no asfalto, e até mais veloz.

Mas aí vem as dúvidas: um Tiguan seria realmente mais resistente a buracos do que um Jetta? Ou as únicas diferenças seriam uma altura um pouco maior e tração 4motion (fora o motor, claro).

Uma outra opção numa faixa de preço similar seria a Forester XT turbo. É ainda mais veloz, mas a dirigibilidade no asfalto é boa? Tenho medo da CAOA tb, sei das histórias, mas existem oficinas especializadas como a GARAGE. Alguém já usou? É boa?

Obrigado!
    Comprei uma uma Forester XS Top 2009/10 agora em maio e estou gostando demais do carro. Meu uso off-road se limita a trilhas do Parque dos Pirineus e para isso ela se comporta muito bem com seu AWD.

A versão 2.0 Turbo anda demaiiis, é um motor absurdo de potente, mas acabei optando pela versão 2.0 pois o consumo é importante para mim e a diferença é grande: 8,5 a 9,5 km/l (meu consumo da 2.0) versus 5,0 a 6,0 km/l (informação do vendedor da 2.5 turbo).

Quanto a dirigibilidade no asfalto, é uma SUV, balança um pouco nas curvas, mas nada que me incomode. Se estiver procurando mais esportividade no asfalto, experimente uma Freelander 2, acho que ela agarra mais nas curvas. O porém é que para obter alguns dos recursos presentes na Forester XT (farol de xenon, bancos em couro, ajuste do banco do motorista elétrico, teto solar), você vai acabar gastando uns R$ 50.000,00 amais na Freelander 2. O consumo da Freelander fica em torno de 6,5 a 7,5 km/l.

Abraço

Entrada
    29/07/2010
    Citação Postado originalmente por d_fismann Ver Post
    cinglez e mauro sb boa noite,

algumas considerações por quem atualmente tb tem um forester xt e já passei por hilux 4x4 japonesa até azera.

sua necessidade é: carro que encare a buraqueira de sp sem sofrer tanto e eventualmente o uso em estradas de terra e praia. pelo jeito você não irá subir dunas e nem entrar em facões então não precisará de um autêntico 4x4 e sim todas e quaisquer versões light, claro que algumas são mais light ainda como captiva, crv etc, os crossovers urbanos 4x4 que nenhum proprietário usa o 4x4.

antes de comprar esse xt, testei santa fé e tive a mesma impressão do mauro, acrescento ainda, que me pareceu um landau. a direção não é direta e é lenta e mole demais e o motor era muito ruim, MAS, o carro mudou e, agora tem novo motor e deve ter recebido outros ajustes, então vale um teste d (TD).

andei de outlander e gostei. carro esperto, bom de dirigir, motor V6 que parece que ganhou uns cv agora (de 220 pra 240cv). o que eu não gosto na mit é a assistência pós venda (ruim e cara), prestada pelo grupo sr (souza ramos), que também cuida da marca suzuki no brasil, infelizmente.

tiguan não andei, então não posso falar.

não sei qual é a sua vontade financeira e alguns carros como os volvo, tribeca, sw4 diesel e V6 entre outros estão "fora" pois ultrapassam em muito tiguan, xt, outlander, santa fé, captiva, crv, ...

sobre o xt. consumo depende e muuito do seu pé, mas com andando tranquilamente e com pouco trânsito, acredite, mas consegue se fazer entre 9,5 e 10 km/L e na estrada, 12. em relação ao desempenho (motores) prefiro muito mais os motores subaru aos motores vw, tem muito carro da marca com mais de 300.000 km andando por aí. mas pelo jeito você troca de carro cada 2 ou no máximo 3 anos então não se preocupe com isso. as peças são caras? são. mas o carro não quebra, é muito forte. e sobre aceleração, retomada etc, não tenho certeza, mas ACHO que ele é melhor que todos os outros. é um carro que se você realmente acelerar / abusar precisa de um curso de pilotagem. a tração dele é 4x4 como os outros mas é integral, permanente, não precisa acionar e desligar. se não me engano a outlander também é, aliás um dos carros que gosto bastante (achei feia a frente da versão 2009, tipo tubarão, mas isso é pessoal por favor). você pode ver o desempenho do xt em vídeos na internet, que mostram que ele não é 4x4 tão light assim, mas como você nem vai passar por rios (precisará de um snorkel) e dunas fique tranquilo porque os outro também podem te atender. um detalhe. quando tirei o carro percebi um barulho na suspensão traseira, liguei e retornei. fui falar direto com o gerente da oficina. descobriram um amortecedor com defeito no auto nivelamento (quando se põe carga ele retorna à posição original sem ficar "empinado"). trocaram na hora e agora já está com quase 10mkm e logo irá para revisão, mas está perfeito.

freelander não é muito mais offroad que esses citados, mas, como se sabe, ele é mais beberrão por exemplo, mas um carro a ser considerado também. não sei quando chega o novo... precisa descobrir pra evitar perder $. off mesmo é a defender.

outra coisa. faz tempo que a subaru não faz recompra...

sobre a venda desses modelos é difícil saber qual desvaloriza mais ou menos. é um nicho específico e cada marca tem sua legião de fãs. vou usar como exemplo um carro que já tive: azera. todo mundo falou que o carro seria ruim de venda, que iria perder muito e isso e aquilo e perdi o que todo mundo perde: 15% como QUASE todo carro perde. se você comprou seu jetta em 08/09 saberá do que estou falando. seu carro era mais caro quando comprou do que agora e sei disso porque também pensei num jetta, mas acabei optando pelo azera.

espero ter ajudado.

abras

d_fismann, sua XT está fazendo 9,5, 10,0 km/l e 12,0 na estrada? me ensina, a minha é a 2.0 e faz 8,5 a 9,5, e na estrada (brasilia - pirenópolis: 120km) faz a mesma coisa, olha que eu nao ultrapassei os 4000rpm nos primeiros 2500km como manda o manual para amaciar o motor e atualmente ela está com 3500km. a sua sempre fez esse consumo ou melhorou depois de um certo ponto?

abraço
    4X4 Brasil

Entrada
    29/07/2010
    Citação Postado originalmente por paulocesar76 Ver Post
    Boa tarde pessoal, sou novo aqui no forum, embora leia detalhadamente tudo o q é escrito aqui e em várias outras disculsões de outros modelos. To querendo comprar um automóvel para utilização em estradas de chão e praia para prática de esportes e dia a dia dentro da cidade/estradas. Já fiz teste drive em quase tudo. Meu ultimo carro era uma l200 sport 2006, adorei o carro, mas era muito lento e grande para o dia a dia. Fiz teste drive no Tiguan e achei muito esportivo para minhas idas a praia. Meu sócio tem uma outlander e tb acho muito esportiva. 1 mês atrás comprei um tucson V6 4wd mas não senti firmeza que a l200 me dava, achei o carro meio fraco de suspenção e bebia 6,5 por litro, vendi. Fiz test drive ontem numa TR4 nova e tb não curti, achei fraca de motor e com muito arrasto aerodinâmico. Tb ja pensei numa GVitara mas achei o motor fraco e li relatos de suspenção dura e consumo elevado. Gostaria de saber dos amigos proprietários dos novos Forester's como é a rodagem com o carro em estradas de chão e buracos. Ele segue a linha dos SUV's (acredito que sejam muito voltados a estradas pavimentadas) ou tem uma pegada melhor na areia?? rodo apenas 10% em estradas ruins, mas um outlander nessa condição não funciona. Já cheguei a conclusão que o forester é perfeito pra mim, pois curto uma mercadoria diferente, tem motor aceitável (+ de 160cv) e não custa acima de 100mil. Mas como ele se comporta nas estradas de chão batido?
    Minha Forester XS 2.0 está com 3500 rodados e por enquanto botei ela em estrada de terra somente no Parque do Pireneus em Goiás. Fui lá 3x, são 6km de ida e mais 6km de volta, então no total andei 36km na terra, com subidas leves, pedras e alguns buracos, o carro se comportou muito bem e não bateu o fundo em nenhum momento, o que acontecia comigo quando fui várias outras vezes em carros normais: peugeot, gol, celta...
    Resumiindo: estou curtindo demais o carro e recomendo a compra!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem