x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 91

Tópico: Tiguan, Forester

Usuário Avatar de adrianoteles
    Entrada
    29/07/2010
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por hgsn Ver Post
    Tentarei convencer minha esposa a levar um Tiguan, mas gostaria de saber os valores reais que o mercado tem praticado. Quanto estão pedindo do 0km básico e na versão com teto + couro? Obrigado.
    Nesse exato momento está passando a propaganda do Tiguan, a partir de 98.900 na Disbrave do DF. Pelo que eu já li por aí e me lembro quando o site da volkswagen permitia montar o Tiguan no site, agora não existe mais essa opção (podem voltar a qualquer momento), o banco em couro custa R$ 10.000,00+ (+dez mil reais) e o teto solar + R$ 5.000,00 (+cinco mil reais).

Citação Postado originalmente por adrianoteles Ver Post
    d_fismann, sua XT está fazendo 9,5, 10,0 km/l e 12,0 na estrada? me ensina, a minha é a 2.0 e faz 8,5 a 9,5, e na estrada (brasilia - pirenópolis: 120km) faz a mesma coisa, olha que eu nao ultrapassei os 4000rpm nos primeiros 2500km como manda o manual para amaciar o motor e atualmente ela está com 3500km. a sua sempre fez esse consumo ou melhorou depois de um certo ponto?

abraço
    Oi Adriano, a questão é que por incrível que pareça, nem sempre o carro mais potente é mais gastão, ou muito mais gastão. Um outro forista na pg anterior falou que a XT dele também faz 8,5, e também aqui em BSB.

Aliás, o turbo então é muito bom nesse aspecto, se vc anda pianinho, ele consome como 2.5 aspirado. Mas se vc crava o pé ele bebe como 4.0, 5.0... Digo isso porque meu carro atual é turbo (audi a4) e esse mês, aqui em BSB, estou fazendo perto de 11km/l nele! Andando pianinho, claro, mas quando se precisa de torque, pise um pouco mais e ele dá um pulo!

Usuário Avatar de adrianoteles
    Entrada
    29/07/2010

Consumo

Citação Postado originalmente por tulhoxtt3 Ver Post
    Oi Adriano, a questão é que por incrível que pareça, nem sempre o carro mais potente é mais gastão, ou muito mais gastão. Um outro forista na pg anterior falou que a XT dele também faz 8,5, e também aqui em BSB.

Aliás, o turbo então é muito bom nesse aspecto, se vc anda pianinho, ele consome como 2.5 aspirado. Mas se vc crava o pé ele bebe como 4.0, 5.0... Digo isso porque meu carro atual é turbo (audi a4) e esse mês, aqui em BSB, estou fazendo perto de 11km/l nele! Andando pianinho, claro, mas quando se precisa de torque, pise um pouco mais e ele dá um pulo!
    É, acho que estou chegando a essa conclusão, o consumo pisando leve fica parecido entre a 2.0 e a 2.5, mas a diferença aumenta muito quando o pé vai ficando mais pesado. Provavelmente um 8,5 na Turbo equivale a um 9,5 na 2.0, mas um 7,5 na 2.0 seria uns 4,0 na turbo.

Abraço

Usuário
    Entrada
    12/08/2010
    Local
    aracatuba/SP
    estou saindo de um pajero 2000 diesel, tenho fazenda aqui no interior de sao paulo, e estou louco por uma forester, sem duvida vou comprar uma, nao a xt, mas a top xs

Errata

Citação Postado originalmente por Mauro.SB Ver Post
    Achei interessante seu comentário e fui pesquisar como é o cálculo da relação peso/potência... Encontrei o seguinte:

" Podemos calcular a relação peso/potência através da fórmula (Potência-HP, dividir por peso Kg e multiplicar por 1000Kg."
    Exemplo : 50Hp dividir 638Kg e multiplicar por 1000Kg = 78,37HP/1000Kg

Subaru Forester XS 2.0 - 160 hp - 1.320 kg = 121,2
    Um Forista me alertou para um número que informei errado sobre o peso do Forester 2.0 e ele está correto...

O Forester 2.0 com peso total padrão (Curb weight) de 1.320 Kg refere-se ao modelo da segunda geração 2003-2008.

http://www.answers.com/topic/subaru-forester

A informação quanto ao modelo da terceira geração indica um valor único de peso total padrão 1.570 Kg (Máx.).

Quanto à potência uma dúvida, a revista Auto Esporte numa matéria de 04/08/2009 informa 150 Hp conforme indicado no site:

http://revistaautoesporte.globo.com/...-15846,00.html

No site da Subaru a informação é 160... http://www.subaru.com.br/forester_x20_completa.php

qual é a certa ?

Bom... No site Global da Subaru http://www.subaru-global.com/10forester_20xs.html , a informação bate com a Auto Esporte. Teria a CAOA "mexido" no motor ?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CINGLEZ Ver Post
    Olá. Sou novo no ramo. Compramos uma Outlander GT para uso de minha esposa (ela gosta de carros altos, e optamos pela V6). O carro é muito bom e potente, mas para meu uso acho um pouco desajeitado.

Eu uso atualmente um Jetta, que gosto muito. No final do ano planejo adquirir uma Crossover para meu uso. Não planejo grandes trilhas, quero apenas um carro mais versátil, que não dê tanta pena nos buracos aqui de SP, e eventualmente umas estradas de terra mais "rústicas" na praia e interior.

Valorizo muito a dirigibilidade, e sei que seria difícil uma Cross com as características do Jetta que tenho hoje, mas tenho lido que o Tiguan é muito similar no asfalto, e até mais veloz.

Mas aí vem as dúvidas: um Tiguan seria realmente mais resistente a buracos do que um Jetta? Ou as únicas diferenças seriam uma altura um pouco maior e tração 4motion (fora o motor, claro).

Uma outra opção numa faixa de preço similar seria a Forester XT turbo. É ainda mais veloz, mas a dirigibilidade no asfalto é boa? Tenho medo da CAOA tb, sei das histórias, mas existem oficinas especializadas como a GARAGE. Alguém já usou? É boa?

Obrigado!
    Cinglez, passei por dúvida parecida à sua, tenho um azera, e desde julho procuro uma SUV. Depois de testar Santa Fé, Outlander V6, Sorento, CRV, RAV 4, ix 35, Forester XT, Grand VitaraV6 e Tiguan, acabei preferindo as 3 últimas por serem mais compactas (ix 35, CRV e RAV 4 tb são compactas mas os motores não me convenceram). Decidi testar essas 3 mais uma vez, agora prestando mais atenção aos detalhes de cada uma, lista de equipamentos, acabamento, motor, suspensão, etc. Li vários e vários posts aqui no forum, e estava bastante propenso a optar pela Forester XT. Mas precisava testar todos os carros pra decidir.
    Gostei da GV, mas aquele estepe na tampa do porta-malas atrapalha a visão, é a que tem o menor número de concessionárias e apesar do bom acabamento senti falta de equipamentos mais sofisticados para um carro de mais de 100k, só que é a única com reduzida.
    A Forester XT é um canhão de rápida, visibilidade excelente, suspensão confortável, motor boxer, melhor sistema de tração... mas os materiais de acabamento são ruins, faltam equipamentos tb pelo preço.
    A Tiguan acabou atendendo todas as minhas necessidades, só que cobrou bastante caro pra isso. É a que tem menos aptidão para o offroad pois o ângulo de entrada/ataque é pequeno 18º, as outras têm 10º ou mais de diferença. Só que é a que tem mais tecnologia embarcada (pra quem é fissurado em tecnologia, é um verdadeiro deleite), o melhor acabamento e o melhor câmbio (6 marchas, modo Sport e tiptronic na alavanca e no volante). Como ando 99% do tempo sozinho, e quando viajo é só com mais 1 pessoa, o porta-malas de hatch não me incomodou em nada (ela é 12cm mais curta que a Forester). Foi o carro que me deixou mais próximo em aparatos tecnológicos do azera que eu tenho (depois que vc acostuma com certos "mimos" é difícil desapegar), confesso que sentirei MUITA falta das memórias dos ajustes do banco, volante e retrovisores do azera (nenhuma das 3 tem), mas ela tem aparatos que o azera não tem.

Sua decisão deve contemplar também o que vc quer que o carro tenha, quantas pessoas vão viajar contigo no carro (tendo uma outlander em casa não é algo com o que se preocupar), vc tem um Jetta e já se acostumou com alguns "mimos", dependendo da sua escolha muitos desses "mimos" somem, dá pra ficar sem?

No quesito dirigibilidade as 2 se equivalem, a Forester inclina mais nas curvas pois é um pouco mais alta e a suspensão é mais "macia", são 30cv a mais que a Tig, dá muito mais impressão de um esportivo nas saídas. A Tig tem dirigibilidade mais próxima a um carro, a suspensão é mais firme e nao dá pra notar qlqr inclinação em curvas.
    A Forester absorve melhor a buraqueira de São Paulo (acho que vc vai achar mais macia que o jetta).

Só que a Tiguan 2011 começou a ser vendida e os preços estão BEM mais altos, se decidir por uma, melhor comprar agora uma 2010 pois o preço está ótimo. Eu tive que optar pela 2011, pois na configuração de opcionais que eu queria não tinha mais (se tem xenon não tem teto e vice-versa), mas fui somente em 2 concessionárias. Mesmo que baixem o preço em janeiro, difícilmente ficará com os preços atuais da 2010. Não se preocupe pois não há mudanças na frente nem no câmbio, por fora só dá pra saber que é uma 2011 pelo emblema 4 motion na tampa traseira, por dentro só alguns insertos prateados nos botões e a opção do volante do Passat CC (que virou carne de vaca na VW)
    A Forester XT é difícil de achar pronta-entrega, os lotes são pequenos e vendem rápido (isso se já não estiverem vendidas).

Seja qual for sua escolha estará com um excelente carro. Ah... não sei se é relevante, a Forester, se não me engano atravessa até 60 cm de água, a Tiguan 40.
    VW Tiguan 2011 - compacta, veloz e tecnológica.

Citação Postado originalmente por Mauro.SB Ver Post
    Um Forista me alertou para um número que informei errado sobre o peso do Forester 2.0 e ele está correto...

O Forester 2.0 com peso total padrão (Curb weight) de 1.320 Kg refere-se ao modelo da segunda geração 2003-2008.

http://www.answers.com/topic/subaru-forester

A informação quanto ao modelo da terceira geração indica um valor único de peso total padrão 1.570 Kg (Máx.).

Quanto à potência uma dúvida, a revista Auto Esporte numa matéria de 04/08/2009 informa 150 Hp conforme indicado no site:

http://revistaautoesporte.globo.com/...-15846,00.html

No site da Subaru a informação é 160... http://www.subaru.com.br/forester_x20_completa.php

qual é a certa ?

Bom... No site Global da Subaru http://www.subaru-global.com/10forester_20xs.html , a informação bate com a Auto Esporte. Teria a CAOA "mexido" no motor ?
    Mauro, pelo que andei lendo há alguma diferença entre HPs, CVs, PS, etc. Além disso há diferenças entre as medições realizadas por normas americanas, britânicas e europeias. Creio que seja essa a razão das diferenças entre as potências de 150 e 160. A 160, ainda assim, acho que só é atingida com gasolina 95 octanas.

No fundo, no fundo, duvido que haja uma diferença grande performance do 2.0 da Honda de 150CV e o Subaru 2.0 de 160CV. Duvido que as curvas de torque e potência tenham grandes diferenças abaixo de 5000RPM. A grande diferença mesmo é que a Forester é realmente mais leve que as outras. No site da Subaru na Inglaterra, eles colocam o peso dela em 1475Kg. Compare com os 1625kg da CRV e não vai ser surpresa descobrir que a Forester é mais esperta que a SUV da Honda.

Abs, T.

Da Wikipedia

http://en.wikipedia.org/wiki/Hp

Horsepower (HP) is the name of several units of measurement of power. The most common definitions equal between 735.5 and 750 watts [1].
    Horsepower was originally defined to compare the output of steam engines with the power of draft horses. The unit was widely adopted to measure the output of piston engines, turbines, electric motors, and other machinery. The definition of the unit varied between geographical regions. Most countries now use the SI unit watt for measurement of power. With the implementation of the EU Directive 80/181/EEC on January 1, 2010, the use of horsepower in the EU is only permitted as supplementary unit.
    The definition of the horsepower also has varied between different applications:

• The mechanical horsepower also known as imperial horsepower of exactly 550 foot-pounds per second is approximately equivalent to 745.7 watts.
    • The metric horsepower of 75 kgf-m per second is approximately equivalent to 735.499 watts.
    • The boiler horsepower is used for rating steam boilers and is equivalent to 34.5 pounds (≈15.65 kilograms) of water evaporated per hour at 212 degrees Fahrenheit (=100 degrees Celsius, =373.15 Kelvin), or 9,809.5 watts.
    • One horsepower for rating electric motors is equal to 746 watts.
    • The Pferdestärke PS (German translation of horsepower) is a name for a group of similar power measurements used in Germany around the end of the 19th century, all of about one metric horsepower in size.[2][3]
    • The Royal Automobile Club (RAC) horsepower or British tax horsepower is an estimate based on several engine dimensions.

Usuário
    Entrada
    13/09/2010

É um bom negocio comprar um Forester!

Boa tarde amigos Foresteres, tenho uma Doblô Adventure 2007 este é o meu 3 Doblô e estou querendo um carro 4x4 seguro, economico, confortavel. Trabalho com Bufêe viajo media 30.000 km por ano, estradas pavimentadas, porem com buracos. Estive analisando o Forester e G Vitara, e em acabamento conforto estilo o Forester me agradou mais, porem o que faz receio é a manutenção pois so li pontos negativos com referencia as revendas CAOA. Dá para fazer manutenção fora das revendas? Consegui-se peças em lojas especializadas em importados? Pretendo fazer a de 2.500 e 10.000 depois levar na sorte o que vocês acham? Me passem informação como proceder e se estou pensando certo.
    Aguadeço um abraço Luna.

Citação Postado originalmente por Luna Neto Ver Post
    Me passem informação como proceder e se estou pensando certo.
    Aguadeço um abraço Luna.
    Luna,

Use a ferramenta de pesquisa do site e procure os tópicos de Forester, nada como você ler os comentários dos donos... O mesmo vale para o GV.

Sim você está num bom caminho com qualquer um dos 2

Abraço,

Luna,
    se vc não está tão preocupado com offroad, mas quer um carro robusto e com manutenção barata sugiro dar uma olhada na CRV. Pelo o que o pessoal fala dela, e de minha experiência com o Fit, a Honda cobra até mais barato que muita oficina não autorizada por aí. Como os preços são justos e eles fazem pouca empurroterapia, nem achei que valesse a pena deixar de fazer as revisões com eles. Além disso, nos Estados Unidos, pelo menos, ela consegue ser a SUV que dá menos problemas dentre todas.
    Só o que não recomendo é deixar de dar a manutenção de acordo com o manual, seja na ccs ou na oficina da esquina.
    Abs, T.
    4X4 Brasil

Finalmente!

Pessoal, fechei a Forester XT! Peguei a preta, pois creio que existem menos unidades desta cor circulando.

Devo pegar no meio da semana que vem, aí posto as impressões!

Obrigado pelas opiniões!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem