x
Convex Datacenter
Página 314 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 214264304305306307308309310311312313314
Resultados 3,757 a 3,759 de 3759
  • #3757
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    240
    Agradecimentos: 15



    Opa

    Estou meio ausente pelo excesso de trabalho.
    Coisa estranha.... luz de oleo acendendo.
    Já é a 2a vez que a luz de óleo acende, indicando baixo nível de óleo.

    A primeira vez ocorreu quando estava com 104mil km... descendo para o litoral. Por sorte, ainda estava no porta malas o restinho de óleo da ultima troca. Cerca de 200ml. Coloquei e segui viagem.
    A segunda vez acendeu no mesmo caminho para o litoral depois do pedágio. Foi agora a cerca de 106mil km. Ai olhei na vareta e estava um pouco acima do minimo. Como o carro estava quente, deduzi que deixasse o oleo escorrer e chegaria no nivel do sensor. Bom, era 5 da manhã, continuei descendo com o pé leve e comprei um litro de Shell Helix HX8 5W30 no posto e coloquei mais uns 300ml.

    Vou olha essa semana e acompanhar se esta baixando mesmo na vareta.
    Não tem vestigio de óleo no escapamento e nem fumaça preta, porém ficarei atento até a próxima revisão quando vou pedir para dar uma investigada melhor. Quem sabe inspecionar valvula EGR, retirar as velas e olhar dentro da camera de combustão se não tem resquício de óleo e o catalizador para ver se está ficando obstruido.

    Teremos cenas dos próximos capitulos


    Abraço
    Rick
    4X4 Brasil
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3758
    Usuário
    Entrada
    27/04/2022
    Local
    Goiânia/GO
    Posts
    20
    Agradecimentos: 4
    Bom dia a todos ! Estou com algumas duvidas sobre peças, se puderem ajudar, agradeço. Vou numerar as duvidas para facilitar as respostas. Todas se referem a uma Forester XT 2016.


    1- Filtro de combustivel. Alguem sabe de marca alternativa ou onde posso comprar sem ser em concessionaria?

    2- Com qual km vcs consideram trocar o filtro de combustivel? A minha vai para revisao de 80 mil km, e pelo manual brasileiro ja deveria ter trocado

    3- Filtro de cambio: olhando no site da Japan parts, tem 2 modelos de filtro de combustivel: FT 105 que parece um tampa de carter, e outro o FT 163, que parece um filtro de ar normal. Qual dos 2 tem que trocar, ao trocar oleo do CVT? Ou seria os 2?

    FT 105: Japanparts


    FT 163 Japanparts


    4- Com qual km se troca as velas? Qual o modelo vcs sugerem comprar? Vou colocar os links aqui para quem puder conferir:

    5- No manual compartilhado aqui na pg 311 fala que em 10 anos ou 160 mil km precisa trocar a "Camshafts drive belt". Eu entendo que isso seria a correia dentada, correto? Alguem ja trocou e qual modelo usou?

    Att.

    Jamil

  • #3759
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    240
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por jsaid Ver Post
    Bom dia a todos ! Estou com algumas duvidas sobre peças, se puderem ajudar, agradeço. Vou numerar as duvidas para facilitar as respostas. Todas se referem a uma Forester XT 2016.


    1- Filtro de combustivel. Alguem sabe de marca alternativa ou onde posso comprar sem ser em concessionaria?

    2- Com qual km vcs consideram trocar o filtro de combustivel? A minha vai para revisao de 80 mil km, e pelo manual brasileiro ja deveria ter trocado

    3- Filtro de cambio: olhando no site da Japan parts, tem 2 modelos de filtro de combustivel: FT 105 que parece um tampa de carter, e outro o FT 163, que parece um filtro de ar normal. Qual dos 2 tem que trocar, ao trocar oleo do CVT? Ou seria os 2?

    FT 105: Japanparts


    FT 163 Japanparts


    4- Com qual km se troca as velas? Qual o modelo vcs sugerem comprar? Vou colocar os links aqui para quem puder conferir:

    5- No manual compartilhado aqui na pg 311 fala que em 10 anos ou 160 mil km precisa trocar a "Camshafts drive belt". Eu entendo que isso seria a correia dentada, correto? Alguem ja trocou e qual modelo usou?

    Att.

    Jamil
    Olá Jamil.

    1 - O meu filtro foi trocado na concessionária na revisão dos 70mil km. cod. 42052SG120 (lembrando que a minha é a S 2014). Isso foi em 30/06/2020 e custou (pode rir) R$ 546,21.
    Eu já ví esse filtro no site da Street Solutions, porém no ultimo ano eles tem cada vez menos peças para Subaru.
    Dá uma olhada na Allparts se eles não importam pra vc. Eu me lembro que eles dão essa opção quando não tem no site.

    2 - A concessionária me informou que a troca do filtro de combustivel é feita de 70/70.

    3 - Filtro de cambio é minha dúvida tbm. Sei que a numeração do cambio da S é direferente da XT. O cambio da S é o TR580 e o da XT é o TR690.
    Olhando na net, eu encontrei dois filtros diferentes, um para cada modelo:
    TR580 - FILTRO DE ÓLEO CÂMBIO AUTOMÁTICO - TR580, 2015-UP, SUBARU - THOTEN TRANSMISSÃO AUTOMATICA
    TR690 - FILTRO DE ÓLEO CÂMBIO AUTOMÁTICO - TR690, CVT, INTERNO, SUBARU - THOTEN TRANSMISSÃO AUTOMATICA
    Estou consultando a concessionária para saber sobre esses filtros. Em breve volto a postar sobre isso.

    4 - No manual diz para trocar as velas com 90mil km. IMPORTANTE: confira na concessionária o código correto das velas. o código das minhas velas estavam ERRADO no manual. Indicava um modelo para Impreza (SILFR6A11), o modelo correto para S 2014 é a 22401AA781 (NGK SILZKAR7B11). Pelo que pesquisei, a sua vela é a 22401AA830 (ILKAR8H6). Confira bem essa informação. Eu tou com um jogo de velas pra Impreza. Se souber se alguém que precisa, me avise....rsrs

    5 - Sobre aquela correia na frente do motor. Estava com dúvida sobre quando trocar. Perguntei na concessionária e eles me disseram que a partir de 100mil km ele começam a inspecionar de 10/10mil km em busca de ressecamento, começando a desfiar e também a posição do tensionador se está no limite. Mas não tem um km específica. Eu particularmente já estou de olho em fazer a troca. Se for fazer, troque também o parafuso que prende o tensionador. Já existe relato de quebra desse parafuso por ser muito duro e no reaperto vc passa do limite da vida util desse componente. Tem um vídeo conhecido sobre isso:

    Minuto 4:20 ele fala do parafuso do tensionador


    Não sei se ajudei muito.


    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 1 visitantes)

    1. porto

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade