x
Convex Datacenter
Página 46 de 349 PrimeiroPrimeiro ... 36373839404142434445464748495051525354555696146 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 4188

Tópico: Kia Sorento

  • #541
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85



    Obrigado pelas dicas Roberto,

    As duas estão impecáveis de lata e de interior...só a km é que me deixa na dúvida. Sabia que as primeiras eram de 140cv mas esta CRDi está nos documentos como 170cv e estão vendendo (ccs) assim. Minha maior preocupação é com a manutenção periódica ser, além de cara, difícil. Sair de um carro 0km (no meu caso) para um usado tem que ser bem pensado para não ter dor de cabeça.
    Abraço,

  • #542
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Saudações nobres foristas.
    Acho que está havendo alguma confusão, se não estou enganado
    crdi ( common rail direct injection) refere-se ao sistema de alimentação do motor
    vgt ( variable geometry turbine ) referre-se ao tipo de turbina.
    No caso das sorento com 170 cv a turbina é do tipo vgt
    no caso das sporentos de 140 cv a turbina é do tipo wgt ( west gate turbine)
    quanto ao motor tanto a de 170 cv quanto a de 140 cv, o sistema de alimentação é crdi
    isso no caso dos motores a diesel.
    Como disse antes, se não estou enganado.

  • #543
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Olá Genetico10,
    Nestas duas que citei em uma consta a incrição CRDi na capa do motor e na outra VGT. Não houveram WGT com 170cv também?

  • #544
    Prezados
    Quebrei o vidro do para-brisas do carro. Troquei na CARGLASS e embutiram na troca novos limpadores. Alegaram ressecamento das palhetas e algo mais. Acreditei que os caras tinham razão e autorizei. Não solicitei os velhos.
    Os novos limpadores não tem boa eficiência na chuva fina / rala quando fazem o retorno a posição de parada. Tenho a sensação que fica uma fina camada de água sobre o vidro para-brisas. Com farol contrário fica uma merda. Com os antigos eu não tinha problemas.
    Alguém tem alguma dica ou a indicação de uma boa marca de limpadores?
    Poderia ser a curvatura do vidro que não é igual a original?
    SDS
    Roberto

  • #545
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    olá genetico10,
    nestas duas que citei em uma consta a incrição crdi na capa do motor e na outra vgt. Não houveram wgt com 170cv também?
    que eu saiba, não. Pois foi justamente devido a mudança para a turbina do tipo vgt que possibilitou o aumento da potencia para 170 cv. E com isso aumentaram o perído de revisão de 5000km para 10mil km. Inclusive o perído da troca de óleo lubrificante. Nas de 140cv a troca de óleo era a cada 5mil km.

  • #546
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Ralmaca Ver Post
    Prezados
    Quebrei o vidro do para-brisas do carro. Troquei na CARGLASS e embutiram na troca novos limpadores. Alegaram ressecamento das palhetas e algo mais. Acreditei que os caras tinham razão e autorizei. Não solicitei os velhos.
    Os novos limpadores não tem boa eficiência na chuva fina / rala quando fazem o retorno a posição de parada. Tenho a sensação que fica uma fina camada de água sobre o vidro para-brisas. Com farol contrário fica uma merda. Com os antigos eu não tinha problemas.
    Alguém tem alguma dica ou a indicação de uma boa marca de limpadores?
    Poderia ser a curvatura do vidro que não é igual a original?
    SDS
    Roberto


    Aconteceu o mesmo com o meu carro, depois que troquei o parabrisa, a palheta do lado do motorista que é de 24 pol. apresenta este mesmo problema, enquanto a palheta do lado direito que é de 18 pol, não apresenta nenhum problema. Acho que isso se deve ao tamanho da palheta, pois eu ja trquei várias vezes, inclusive colocando aquelas flat blade que é usada nos novos golf e civic, mas ainda assim o problema persistiu. Tentei um outra solução que foi substituir por uma menor de 22 pol.. Minimizou mas não resolveu completamente. Agora estou simplesmente retirando a palheta e limpando a borracha com mais freqüência ( uso o gran prix uv na limpeza) Isso tem minimizado o problema.

  • #547
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Cezar Castellões Ver Post
    Corrigindo; pneus 245 de largura de banda de rodagem...
    Abs,
    Cezar
    Citação Postado originalmente por Cezar Castellões Ver Post
    Corrigindo; pneus 245 de largura de banda de rodagem...
    Abs,
    Cezar
    Grande Cezar, forte abraço pra ti.
    Eu já vi esse link, mas ainda fiquei com dúvida.
    A medida do meu pneu é 245/65/17 e eu uso os pneus kumho roadventure ST 107H vel até 220km/h.
    Uma coisa chata que eu acho na sorento é justamente o lag que existe quando se pisa no acelerador, que é do tipo eletronico ele tem um pequeno retardo e não deslancha de imediato, parrce que o turbo só entra acima de 2000rpm.
    Como ficou no seu caso esse detalhe? houve melhora na arrancada? a aceleração se tornou mais rapida? para quanto foi a velocidade final? E o consumo, aumentou ou diminuiu?
    Quanto ao lubrificante, no caso da minha o manual recomenda trocar o óleo e o filtro a cada 10kkm, mas eu troco o óleo com 5kkm e só uso o 5w-40. me explique melhor essa questão da troca do óleo e essa adiçao desses aditivos. Isso é realmente necessário?
    Outra coisa, me explique melhor do que se trata essas 10 posições de incremento do chip.
    Voce poderia enviar algum material informativo mais detalhado para mim, tipo vídeo, powerpoit, ou algo similar.
    meu e-mail é: genetico10@yahoo.com.br
    desde já o meu muito obrigado.

  • #548
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Tente substituir a palheta do lado direito por uma menor de 20 pol. E veja se melhora. Fiz isso no meu e o problema minimizou bastante. Aumentei também a frequencia de limpeza da borracha do limpador usando gran prix uv. No meu caso resolveu.

  • #549
    Após a última viagem quando rodei bastante na terra um barulho seco (som grave) na parte traseira do carro apareceu. Notava-se principalmente em locais com piso ruim onde a estrutura do carro era solicitada.
    Procurei bastante e até cheguei a desmontar a cobertura da tampa traseira. Descobri o barulho na fechadura da porta traseira, no encaixe entre o pino (fixo) e o mecanismo da fechadura da porta.
    Resolvi o problema, temporariamente, aplicando fita isolante no pino fixo aumentando o seu diâmetro.
    São duas possibilidades:
    Ou a porta traseira cedeu ou aconteceu um desgaste desta conexão.
    Vamos ver como resolvo definitivamente o problema.
    Roberto

  • #550
    Usuário Avatar de Tarlis
    Entrada
    01/04/2008
    Local
    Luis Eduardo Magalhães/BA
    Idade
    47
    Posts
    150
    Agradecimento: 1

    Revisão dos 60mil km

    Boa noite.
    Alguém já fez a revisão dos 60.000km, da sorento diesel 08?
    Se fizeram, podem me informar qual é a correia do motor que deve ser trocada, pois o valor que foi passado para mim (R$454,01), pois achei muita cara, se for aquela correia que fica aparente no motor e barata se for aquela "corrente" que fica dentro do motor, está que geralmente é trocada com mais km.
    Abs.

  • #551
    Tarlis
    O meu carro está na revisão dos 30K km. Não tenho com te ajudar.

    Roberto

  • #552
    Usuário
    Entrada
    24/11/2011
    Idade
    53
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Luis,

    Fiz a revisão de 65000km em Setembro e a concessionária quis cobrar $380 da correia + $300 de mão de obra. Não aceitei o absurdo.
    A correia a ser trocada é a de borracha, que aciona tudo: alternador, a/c, bombas, etc. A dentada não precisa trocar, pois é corrente, não é correia. Achei a correia por $80 e pedi a o mecanico que fez a regulagem dos bicos injetores e descarbonização do sistema todo. Ainda tenho a caixa no carro. Te passo hoje final da tarde.
    abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade