x
Convex Datacenter
Página 10 de 39 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 640

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/10/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0



    Vamos reativar este fórum rapaziada !!!!
    Alguém sabe dizer o que ocorreu com o site Clube galloper ?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    11/01/2013
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Idade
    45
    Posts
    10
    Agradecimento: 1
    Pelo que sei, o pessoal parou de colaborar $$$... aí não mantiveram no ar... Mas vamos por aqui mesmo! E no face também tem dois grupos que funcionam, mas tem pouca gente...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/01/2013
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Idade
    45
    Posts
    10
    Agradecimento: 1
    Olá, o que descobri foram sites gringos para comprar. Mas ainda não comprei. Sei que o da Montero e Pajero L040 deve dar certo.

    Citação Postado originalmente por Ripanachulipa Ver Post
    Amigo, você conseguiu descobrir sobre o Snorkel,? Estou com uma diesel 99, gostaria de instalar também.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/10/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por R.Marcon Ver Post
    Olá, o que descobri foram sites gringos para comprar. Mas ainda não comprei. Sei que o da Montero e Pajero L040 deve dar certo.
    vou fazer uma revisão nela esta semana,se não encontrar surpresas mecânicas, vou começar a procurar adaptações, obrigado pela dica. Quanto aos grupos no face, se der, chama a galera pra cá!
    GALLOPER 1999 2.5TD "CHUCK NORRIS'' |ESQUENTADO, VALENTE E COM POUCOS FÃS

  • #5
    Resgatando o tópico.....

    Como é o consumo das Galloper 3.0 V6 super luxo automáticas ? (sei que é o mesmo motor das pajero...)
    Alguém possui manual do proprietário e manutenção em meio digital?

    Algum procedimento ou cuidado especial ao retirar o GNV?

    Desde ja agradeço!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #6
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Muita gente das antigas sumiu.... Eu pelo menos, continuo com o carro. E continuo fã dele...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #7
    Usuário
    Entrada
    29/10/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Fico muito feliz amigo, pois um dos motivos por ter me decidido em comprar uma foi ter lido todos os posts deste fórum e ver que o carro é bom mesmo, quando vi me apaixonei, quanto mais quadrado melhor, hehehehe.
    Tenho umas idéias de adaptação tipo snorkel e bagageiro, sei que não tem um modelo exclusivo para ela, mas antes quero me adaptar e ver se vou ter que mexer no sistema de arrefecimento, o antigo dono disse que não precisa, viajava a 100/90 km sem dor de cabeça. Pelo que e lembro você instalou um kit de intercooler não foi ?
    Foi caro, ou difícil de achar?
    Espero mantermos bastante contato e se possível achar os sumidos, se possível, me manda teu e-mail, podemos trocar links interessantes também, um abraço e obrigado por me responder !





    GALLOPER 1999 2.5TD | "CHUCK NORRIS" ESQUENTADO, VALENTE, E COM POUCOS FÃS

  • #8
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Na verdade, não instalei intercooler não. Não achei que fosse compensar o trabalho, mexi mais na parte de deixar o motor redondo e sem qualquer problema relativo à arrefecimento. Hoje viajo e subo serras com o carro sem a menor preocupação, mesmo com válvula termostática.


    Hoje o carro é confiável pra viajar, trabalhar. Tive um contratempo com a caixa de redução ( trincou a carcaça ), mas já substituí por outra idêntica.


    Só tomo cuidado com pequenos vazamentos que esporadicamente aparecem na junta da tampa do cabeçote ( custa 17 reais a junta, troco em casa mesmo ). Óleo não baixa, água tb não, freios e suspensão em dia, ar-condicionado e correias novas, é só curtir a viatura.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/10/2013
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Na verdade, não instalei intercooler não. Não achei que fosse compensar o trabalho, mexi mais na parte de deixar o motor redondo e sem qualquer problema relativo à arrefecimento. Hoje viajo e subo serras com o carro sem a menor preocupação, mesmo com válvula termostática.


    Hoje o carro é confiável pra viajar, trabalhar. Tive um contratempo com a caixa de redução ( trincou a carcaça ), mas já substituí por outra idêntica.


    Só tomo cuidado com pequenos vazamentos que esporadicamente aparecem na junta da tampa do cabeçote ( custa 17 reais a junta, troco em casa mesmo ). Óleo não baixa, água tb não, freios e suspensão em dia, ar-condicionado e correias novas, é só curtir a viatura.
    Pois é, quando peguei a minha fiquei muito preocupado com aquecimento, mas ví que o radiador dela ocupa o espaço da caixa inteira, conversando com o antigo dono ele informou que o 1 dono fez a alteração e que ele desde então nunca teve problema de aquecimento.
    Disse que se enfiar o pé depois de uma hora em serra(entendemos por 110,115,120 km, hehehehe), perdia um pouco de água sim, mas a temperatura não subia, isto procede ?
    Até agora , no calor, com ar ligado, no dia á dia, na cidade, não ví nada.
    Outra coisa amigo, sabe de adaptações para bagageiro e snorkel ?
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Ripanachulipa Ver Post
    Pois é, quando peguei a minha fiquei muito preocupado com aquecimento, mas ví que o radiador dela ocupa o espaço da caixa inteira, conversando com o antigo dono ele informou que o 1 dono fez a alteração e que ele desde então nunca teve problema de aquecimento.
    Disse que se enfiar o pé depois de uma hora em serra(entendemos por 110,115,120 km, hehehehe), perdia um pouco de água sim, mas a temperatura não subia, isto procede ?
    Até agora , no calor, com ar ligado, no dia á dia, na cidade, não ví nada.
    Outra coisa amigo, sabe de adaptações para bagageiro e snorkel ?

    Sim, procede a informação.


    Acontece que eu fui um pouco mais além, adotei um radiador bem mais largo e de melhor qualidade construtiva.


    Adicionei tb um defletor de ar no radiador, na verdade adaptei o defletor das Hyundai HR / H100 e serviu ao meu propósito.


    Adicionei uma tampa de 1.2bar ao invés das 0.9bar padrão. O líquido quanto mais pressurizado, melhor a capacidade de troca de calor, e tb menores as perdas de água indo pro reservatório de expansão ( obrigatório nessa modificação que eu fiz ).


    O único porém é que vc obrigatoriamente tem que trocar as mangueiras por outras NOVAS e reforçadas, por causa da pressão extra gerada pela tampa de maior resistência.


    Quando pressuriza bastante, tipo nas subidas de serra, a tampa abre e joga o excesso de pressão ( e água ) pro reservatório.


    Quando o motor é desligado e começa a esfriar, o vácuo puxa a água de volta pra dentro do radiador, mantendo sempre cheio e o reservatório sempre no nível.


    Vez e outra apenas é que preciso adicionar um pouco de aditivo no reservatório, pelas perdas normais por causa do vapor de água...


    Mas o que operou milagres mesmo ( afetou até o rendimento do ar-condicionado ) foi a troca do radiador e a instalação do defletor de calor... Desço o cacete no carro, a temperatura sobe até onde tem que ficar, mas basta eu tirar o pé ou colocar o carro em ponto morto que rapidamente a temperatura cai abaixo do primeiro ponto no painel.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #11
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Só tomo cuidado com pequenos vazamentos que esporadicamente aparecem na junta da tampa do cabeçote ( custa 17 reais a junta, troco em casa mesmo ). Óleo não baixa, água tb não, freios e suspensão em dia, ar-condicionado e correias novas, é só curtir a viatura.
    Essas juntas não são originais mitsubish, certo? Prestam mesmo?

  • #12
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Essas juntas não são originais mitsubish, certo? Prestam mesmo?

    Junta de CABEÇOTE é uma coisa, aí só presta Mitsubishi ou Ajusa....


    Junta de TAMPA do cabeçote é outra coisa, pode ser de qualquer marca...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade