-
O tanque da Korando é de 57 litros. Meu trajeto compreendeu 850km. A rigor pelas minhas médias eu necessitaria de, digamos, 90 litros. Abasteci três vezes justamente para tirar as médias em trechos distintos e aproveitando o cafezinho do posto para enganar o sono.
Hoje fez uma manhã espetacular, sol e céu azul sem nuvens. À tarde nublou e as 18h caiu um temporal incrível. Alagou Canasvieiras durante uns 40 a 50 minutos. Seguiu uma chuvinha mansinha até o presente momento, 22h, mas continua muito quente. A previsão para os próximos dias é de sol, nuvens e pancadas. Espero que não atrapalhe o churrasco do 31
Se cruzares por aqui dá um jeitinho de aparecer para nos conhecermos pessoalmente. Caso venhas me avisa que te passo o endereço.
grande abraço
-
Ola, leao77,
Perguntei da chuva pois, por aqui, tem chovido pela noitinha; ali em Itapema tenho conhecidos que se queixam dos temporais, com falta de luz, etc; e tu viajaste sob chuva ! Logo, as famosas aguas de março estão aparecendo ainda em fins de dezembro, por todo o lado ! Mas, quanto a chuva, com o Korando AWD dificilmente vais te preocupar ! Agradeço o convite, leao77, porem, no momento, não tenho muitas condições de viajar longe, por problemas de saúde na família, entretanto estou torcendo para que consigas comer aquele churrasquinho bom do dia 31, em condições ideiais ! Grande Abraço !
-
Ponto comum entre o Korando e a Ferrari(a partir de agora) ...o desenvolvimento dos motores feito pela austríaca AVL ...
Ferrari pide auxilio a una empresa austriaca para mejorar su motor | Bravo, Fernando ? Fórmula 1
-
Fertag
Pois então, quem sabe eu estou de sorte. Cheguei na Ssangyong na hora certa! kkk
-
Leao77,
Esperemos que a SSY(Ssangyong) se dê conta de ainda estar um pouco 'escondida/atrasada' aqui no Brasil, pois o produto deles eh bom...mas a falta de ccs e dificuldade de assistência tecnica/peças complica um pouco essa divulgação. Abraços. Feliz 2015 para ti e para todos .
-
Fertag
Hoje vi por aqui uma Rexton 290 do Paraguai. Temos este modelo no Brasil?
-
Ola, Leao77,
O Rex 290 (diesel) tinha 2,9 l e 120 cv e foi com ele que a SSY iniciou a venda do modelo por aqui e ainda existem alguns. Foi substituído, em 2004/2005 pelo motor 2,7, mais moderno, conforme podes ver no histórico anexo... Abçs.
SsangYong Rexton - Wikipedia, the free encyclopedia
P.S.: Nesta semana pretendo conversar com o meu conhecido, a respeito de novidades sobre o Korando, e depois passo-te o resultado !
-
Ola, Leao77,
Tua esposa já recebeu o Korando, e espero que o teu novo L R não esteja por aqui (rsrs)...Abç.
Navio encalha com 1.200 carros da Jaguar e Land Rover (vídeo) - Notícias Automotivas - Carros
-
Fertag
Ontem eu li esta notícia e senti um arrepio. Só suspirei descansado quando vi que o destino era a Alemanha.
Mas o interessante é que estou bastante desanimado com o Discovery Sport que chegará em março no Brasil e que era minha primeiríssima opção.
Agora no último fim de semana estive pesquisando sobre o Discovery Sport (em alguns sites ingleses) e descobri, para espanto e desapontamento meu, que o carro recém lançado, já tem prevista e certa, a troca de motorização em 2016, tanto na versão diesel como a gasolina.
Achei que eu estava enganado mas logo os colegas do HT Forum confirmaram a informação.
Considero isso uma brincadeira de mal gosto. Desrespeito ao consumidor e aos fãs da marca. Ou seja, Vou comprar um lançamento que já será um carro velho.
Isto tudo está me fazendo repensar minhas opções. Aliás aceito sugestões, já que as opções imediatas também não estão correspondendo: A Toyota confirmou nova versão da SW4, mas somente para 2016 e a Ford parece que desistiu da Everest para o Brasil. Mit Dakar também só para 2016, o mesmo para Pajero Full. Será muito tempo de espera então terei fazer outra escolha.
abraços
-
Ola, Leao77!
Sugestões ...que tal o Jeep Renegade 4x4 diesel, com 170 cv e reduzida, provavelmente a ser lançado em março proximo ? E produzido em Pernambuco (pela Fiat) ? E quanto a Trailblazer diesel ? Abçs.
-
Fertag
Obrigado pelas sugestões. Logo que vendi a Freelander pensei na Trailblazer. Andei pesquisando e vi algumas reclamações que parece que agora cessaram. Se fizerem um facelift (pois já está na hora) volta a interessar.
O Renegate está na mira, só quero saber a capacidade de bagagem. Se for algo em torno de 500 litros, no mínimo, é sério candidato.
Cheguei até a cogitar modelos a gasolina como Forester XT, Q3 ou X1. Mas acredito que até março o panorama já esteja claro o suficiente do que será lançado até junho e ai decido, já estou começando a ficar impaciente. (kkk)
-
Ola, Leao77,
Pois e’, tenho visto descrições de capacidades entre 350 a 525 litros para o bagageiro do Renegade...porem estou mais propenso a acreditar que ela se enquadra no menor valor ...nesse caso seria um carro para viajar com duas pessoas + bagagem, pois para quatro ou mais , além de bagagem e a viagem vai se tornar uma verdadeira e sacrificada aventura ! E o pior sera’ o reajuste no valor de todos os veiculos, em especial a partir de fins de janeiro, seja pela valorização do dólar, seja pela nova faixa de IPI e termino do estoque dos modelos anteriores ... Vem coisa bem salgada ai’ pela frente ! Estou curioso para ver a trajetória da SSY por aqui, dentro deste contexto ! Abração.