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Tópico: F1000 oque fazer

  • #1

    F1000 oque fazer




    estou adquirindo uma raridade a f1000 94 4x4 está impecável toda original segundo meu mecânico, gostaria de algumas dicas para deixar ela mais off-road , por exemplo que pneu vocês me indicariam gosto muito dakeles bf goodrich at/r acho que é, e queria levanta-la mas nao tenho nem ideia qual seria o jeito correto sem (gambiaras) qual seria o valor dessas modificações e por ultimo um escape pra fazer um barulhinho ja que o dela é originalzinho , gosto muito dakeles pentes na turbina um amigo meu aqui da cidade tem um pente na f1000 dele o escape fika do lado da porta do carona. sou novo por aqui entao se alguem pude me da umas dicas obrigado
    L200 Triton 2009 mt 4x4.
    L200 94 4x4.
    Silverado D-20 2001 6cc segundo dono.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por João Carlo Mezzomo Ver Post
    estou adquirindo uma raridade a f1000 94 4x4 está impecável toda original segundo meu mecânico, gostaria de algumas dicas para deixar ela mais off-road , por exemplo que pneu vocês me indicariam gosto muito dakeles bf goodrich at/r acho que é, e queria levanta-la mas nao tenho nem ideia qual seria o jeito correto sem (gambiaras) qual seria o valor dessas modificações e por ultimo um escape pra fazer um barulhinho ja que o dela é originalzinho , gosto muito dakeles pentes na turbina um amigo meu aqui da cidade tem um pente na f1000 dele o escape fika do lado da porta do carona. sou novo por aqui entao se alguem pude me da umas dicas obrigado
    Primeiro, bem vindo ao fórum Jõao Carlos.

    Olha, eu não tenho F1000 mas, ja vi varios topicos relacionados aqui. Sobre Pneus ví muitas usarem BF AT 33, agora sobre levantar o pessoal usam BL Body Lifty mas não sei ao certo como realmente funciona. O escape é só tirar o silencioso e colocar um cano de 3 polegadas pro lado do passageiro, a pessoas aqui que não gostam, dizem que encomoda, eu tenho na minha F250 e não tiro por nada. O pente tem um cara em cuiabá que manda por sedex, já comprei 3 dele, e o negócio canta a turbina mesmo. No mais , tem muitos amigos aqui que entendem muuuuuiiittoooo de FEMIL, são feras mesmo . Se precisar estamos ai.

    abraços.

  • #3
    Citação Postado originalmente por João Carlo Mezzomo Ver Post
    estou adquirindo uma raridade a f1000 94 4x4 está impecável toda original segundo meu mecânico, gostaria de algumas dicas para deixar ela mais off-road , por exemplo que pneu vocês me indicariam gosto muito dakeles bf goodrich at/r acho que é, e queria levanta-la mas nao tenho nem ideia qual seria o jeito correto sem (gambiaras) qual seria o valor dessas modificações e por ultimo um escape pra fazer um barulhinho ja que o dela é originalzinho , gosto muito dakeles pentes na turbina um amigo meu aqui da cidade tem um pente na f1000 dele o escape fika do lado da porta do carona. sou novo por aqui entao se alguem pude me da umas dicas obrigado
    Quanto a pneu e levantar acho que você pode olhar essa aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...1000-a-13.html (Chegando mais uma F-1000. A "nossa" EFE-1000.)

    Ta muito inteira e um pouco levantada e com pneu 33' eu acho.

    Também tem essa aqui que acho muito louca http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...ilona-201.html (F1000 4x4 - Milona)

  • #4
    sera que se eu só calçar vai dar bastante diferença de altura? e como funciona pra calçar e tem problema quem anda muito em asfalto ?
    L200 Triton 2009 mt 4x4.
    L200 94 4x4.
    Silverado D-20 2001 6cc segundo dono.

  • #5
    body lift kk o tamanho é por polegadas 3 , 4 , 5 polegadas q ja darião mais de 10 cm !! ela só fica mais alta pra andar no asfalto tomar um pouco de cuidado nas curvas pois o ponto de gravidade deminuiu ou almenta sei la , fica mais facil tombar !!
    Ford F-1000 1992 D-229 3.9 !!
    Ford F-1000 1994 Td-229 3.9! Na subida, paciência. Na descida .. Da licença !!
    Omega CD 2005 3.6 272 Cv

  • #6
    F -1000 4x4 na veia !!! Off Road Sempre.

  • #7
    Vai dar diferença sim João Carlos , e não tem problemas para andar no asfalto , ate fica melhor . Mais tem que lembrar uma coisa , vc ve essas camionetes ai de off road que são altas ate ...... , mais dai quando vc olha embaixo o diferencial ta baixinho , tem que começar trocando os pneus , pondo uns mais altos pq ai levanta o diferencial , pq se ele ficar muito baixo pode pegar em alguma coisa em uma trilha , coisa assim.
    Comece com pneus mais altos , dai poe calços , poe suspensão de aff road .
    Eu tenho uma F-1000 4x4 , e ela é bem alta , mais o difencial esta mais baixo , dai vou trocar os pneus para o diferencial ficar mais alto do chão e menos riscos .
    A minha tah concervada , bancos de couro , tem 4x4 e redução de tração ( tudo funciona ) , por dentro limpinha nem uma poeira , toda revisada , motor bem novo , a camionete não foi judiada. Muito boua estou feliz.
    Equipe bem a sua , espero ter ajudado um abração , E viva as MILONAS !

  • #8
    Citação Postado originalmente por João Carlo Mezzomo Ver Post
    estou adquirindo uma raridade a f1000 94 4x4 está impecável toda original segundo meu mecânico, gostaria de algumas dicas para deixar ela mais off-road , por exemplo que pneu vocês me indicariam gosto muito dakeles bf goodrich at/r acho que é, e queria levanta-la mas nao tenho nem ideia qual seria o jeito correto sem (gambiaras) qual seria o valor dessas modificações e por ultimo um escape pra fazer um barulhinho ja que o dela é originalzinho , gosto muito dakeles pentes na turbina um amigo meu aqui da cidade tem um pente na f1000 dele o escape fika do lado da porta do carona. sou novo por aqui entao se alguem pude me da umas dicas obrigado
    João,

    Bem vindo ao Fórum e ao Mundo das F-1000!

    Sendo uma F-1000 4x4 calça pneus até 33x12,5R15 sem nenhuma modificação ou lift. Mais que isso vai precisar mexer.
    As F-1000 são, em geral piadeiras, sem precisar de nenhuma modificação, mas sempre tem algo para incrementar se for o caso.
    Escape mais grosso e barulhento é uma opção pessoal, coisa fácil de fazer em qualquer loja de escape.

    Tem muito material bom sobre F-1000 no fórum, logo antes de sair perguntando, sugiro uma BOA garimpada nos tópicos, o que provavelmente vai sanar muitas das tuas dúvidas e botar outras tantas na tua cabeça.

    Qualquer coisa, estou as ordens..

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #9
    opaaa vlw peguei varias dicas ja o pneu entao tem q se esse 33x12,5R15 sera q pego qual marca modelo?, vi os otros topicos aprendi mta cosia tbm é isso ae entao primeiro os pneus depois calçar e dae por um BL mais pra frente alguem tem noçao qto custa os pneus calçar e o BL :S?, mas desde ja agradeço todas as respostas (nao vejo a hora de pega-lá!)
    L200 Triton 2009 mt 4x4.
    L200 94 4x4.
    Silverado D-20 2001 6cc segundo dono.

  • #10
    Citação Postado originalmente por João Carlo Mezzomo Ver Post
    opaaa vlw peguei varias dicas ja o pneu entao tem q se esse 33x12,5R15 sera q pego qual marca modelo?, vi os otros topicos aprendi mta cosia tbm é isso ae entao primeiro os pneus depois calçar e dae por um BL mais pra frente alguem tem noçao qto custa os pneus calçar e o BL :S?, mas desde ja agradeço todas as respostas (nao vejo a hora de pega-lá!)
    Pneu é muito de gosto pessoal e necessidade/tipo de uso da viatura.
    Já usei BFG AT e o MUD T/A KM (Ainda não usei os KM2) fora a durabilidade, achei os BFG RUINS, mas isso é minha opinião pessoal, e em 4 jogos tive 3 pneus que explodiram (1 em cada jogo dos novos) o quarto jogo rodei bem pouco e deles parti para os Dick Cepek (Mickey Thompson) que uso atualmente.

    Quanto aos preços, no Brasil em geral acima de R$ 750,00 por pneu nesta medida, mais uma vez, vale garimpar.

    Body Lift é outra estória. depende do tamanho (2", 3", 4") e se vai ser homemade ou kit pronto como o do Adams.

    Não esqueça de postar umas fotos da criança assim qu ela estiver com você.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #11
    olhaa meu uso vai se em uniao da vitoria PR vou fazer veterinária la so vou usar 4x4 mesmo nos fim de semana qdo vou pra casa mas ao mesmo tempo quero ter uma 'brutona' pra dar umas voltinhas la em uniao pq f1000 vi uma altona aki na cidade com pente na turbina e chama atençao mesmo so me preocupo com a estabilidade pois todo fim de semana vo anda pelo menos 300 km de asfalto entao gostaria de um pneu bom pra tudo asfalto e off road me indicaram esse at/r
    L200 Triton 2009 mt 4x4.
    L200 94 4x4.
    Silverado D-20 2001 6cc segundo dono.

  • #12
    Usuário Avatar de Henrique B
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    Meu amigo, como o proprio pessoal do fórum disse, F1000 é paideira, agora, se vc colocar o escape direto e mais grosso, e um pente na turbina, ai vc vai abalar a cidade, na hora q vc passar marcha, vai dar pra ouvir o grito dela a no outro canto do bairro hehehe
    Agora esse negócio do pente, se você tiver disposicão, tempo, e coragem de sujar a mão, vc mesmo pode fazer o pente, eu que o diga.
    Quando fui colocar pente no meu caminão, paguei uns 5 mecanicos pra fazer isso, mas como a turbina dele era Master Power, ninguem dava conta de fazer o que eu queria, então resolvi tirar base em todos os que eles fizeram, e fiz uns 10 modelos diferentes, e fui testando até conseguir, e ficou bom, ai depois q coloquei uma Garret no lugar então, o bicho grita
    Na ranger, foi bem mais facil, ela já piava baixo sem o pente, só com o direto, então, fui testando alguns modelos, e fiz ela gritar facim
    Se você quiser, vou ver se tem algumas fotos de pentes q fiz e te envio, aqui no fórum tem alguns videos de como q a Ranger ficou com o pente, mas se vc quiser, posso te enviar ou postar aqui tbm
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


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