Parabéns pelo carro, tem a mais bela carroceria entre todos os CJ5. já veio com os diferenciais alongados!
Nas trilhas, você precisa aprender a usar a sua caixa de transferência. Experimente usar a tração e reduzida o tempo todo e vai se divertir.
Nota: tenho um CJ3A com o motor original "Willys go-devil" que tem muito menos potência que o motor BF161 "original nacional" e tenho os diferenciais alongados. Sempre nas trilhas, uso a reduzida. É melhor, para os obstáculos, andar na segunda marcha reduzida.
Nota 2: Não use a embreagem! Em nenhum enrosco você deve usar a embreagem. Se o motor morrer é que estava na marcha errada! Não use a embreagem. Mesmo nas arrancadas, em situações de baixa aderencia, ligue o carro já engatado em primeira ou segunda reduzida sem pisar na embreagem. Você vai se surpreender.
Por fim, lembre-se que o pedal mais à esquerda não serve no uso em trilhas pesadas, da mesma maneira que as alavanquinhas à direita da alavanca de marchas não servem para uso na cidade.
Boas trilhas.