x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    19/08/2008
    Agradecimentos: 0

Oque devo fazer com o documentodo meu CJ-3????

Caros amigos, eu tenho um jeep 1949 CJ-3, mas estou com problemas na documentação que foi perdida, esse carro eu ganhei de um parente distante que ja passou para outra.
    Hoje u só tenho uma xerox de um documento de 1986 o que devo fazer pois não encontrei nem um despaxante que me deu uma solução. Eles sempre dizem que não tem jeito e eu não vou desmontar meu Jeep.

Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    fácil não vai ser mas... é um caminho.

vamos por partes, esse documento de 86 está no nome de quem ? no nome do seu parente que morreu ? se for vai ter que ver se entrou no espólio da pessoa.
    Dai vai ter que fazer todo o procedimento para que o carro vá pro nome dessa pessoa, pedir segunda via do recibo pra dai transferir pro seu nome.

Alias, pega o numero do RENAVAM e consulta pra ver no nome de quem está.

Se você não encontrou nenhum despachante pra te auxiliar, procure um advogado!

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    cara aqui em sampa até rola de resolver essa mas é cabeludo isso heim??

o documento tá desatualizadissimo né?

Porque nem como fizesse B.O. de perda de documento para arurmar outra via vc consegue pois o dono teria de assinar logo... complica
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Amigo,

Tenho uma Lambretta 58 que tinha o mesmo problema, em nome do meu tio, aliás ele foi o unico dono.
    Foi o seguinte, com o RENAVAN o despachante colocou em dia a documentação pagando todas as taxas e mudando inclusive a placa. Rolou alguma coisa por fora, pois precisava de vistoria, assinaturas do meu tio e nada disso foi feito.
    Depois disso foi preciso transferir para o nome da minha tia, quem fez isso foi o advogado que cuidou do inventario.
    Depois foi só transferir para meu nome e finalmente emplacar.
    Tudo isso levou quase 2 anos e não ficou barato, pois o depachante cobrou para colocar em dia, depois o advogado que já tinha finalizado o inventario cobrou novamente, pois ninguem lembrou da Lambretta qdo ele começou o serviço e finalmente todas as taxas.
    Só topei porque era da familia, minha mãe andava nessa Lambretta, era do irmão dela, blablabla...
    Procure um bom despachante, geralmente os mais antigos tem melhores contatos o que facilia muito.

[] e boa sorte,

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4

so uma contribuição

Citação Postado originalmente por Thiagocabello Ver Post
    Caros amigos, eu tenho um jeep 1949 CJ-3, mas estou com problemas na documentação que foi perdida, esse carro eu ganhei de um parente distante que ja passou para outra.
    Hoje u só tenho uma xerox de um documento de 1986 o que devo fazer pois não encontrei nem um despaxante que me deu uma solução. Eles sempre dizem que não tem jeito e eu não vou desmontar meu Jeep.
    Caro Thiagocabello, num to querendo te desaminar não, mas veja o que aconteceu comigo...

O meu 1º jeep era um cj5 ano 1963, estava numa roça rodando e o dono resolveu vender...através de um amigo que me informou, mandei ele comprar pra mim, como não tinha muito conhecimento,que perguntei a ele se tinha doc, e o mesmo me informou que sim, ai eu disse então pode comprar, sem ao menos eu ter olhado...
    Resumindo tudo era a maior furada, de jeep so tinha o chassis, e a lata com uns 500 kilos de massa, doc tinha um papel no qual de quando o doc ainda era batido em maquina de escrever e mais nada.
    Bom como ja estava com ele gastei uma boa grana arrumando umas e outras, e doc que é bom nada...vou deixar o resto pra la(pois foi parar num ferro velho e ainda por cima não recebi) e quanto ao doc. não tinha jeito de resolver pois: não tinha recibo>o dono nem existia mais>nunca foi cadastrado no detran>e pra completar o nº do chassis que estava nesse tal doc tinha um digito errado.

Ah...se fosse hoje essa minha história teria outro fim, mas como não jeito bola pra frente...

[ ] torcendo pra que vc consiga resolver o teu caso....
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário
    Entrada
    31/05/2007
    Local
    Londrina/PR
    lembre de outro "tramite" que pode dar certo. (já vi dar certo mas o caso era outro)

USO CAPIÃO DE BEM MÓVEL !!

no caso em concreto, o veiculo foi roubado, recuperado porem com o chassis adulterado. como o dono não conseguiu provar que o carro era realmente dele (todas as marcas do chassi foram raspadas) ele começou a rodar com o carro e os documentos de qndo ele pegou o carro recuperado pela policia. depois de algum tempo pediu o uso capião já que nesse tempo ninguem reclamou a posse do carro

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Thiagocabello!

São duas as opções para resolver seu problema.
    1ª alternativa.
    Uso Capeão de bens móveis, implantado com o, advento do novo Código Civil.
    Terá que argumentar que é possuidor a mais de três anos. (1 dia serve)
    Não pode ser pelo JEC. (Juizado Especial Cível), deve ser "Justiça Comum".
    Terá o doc em seu nome.

2ª alternativa.
    De posse do "papel" que tem, preencha um recibo (desses padrão, vendido em papelaria), onde está efetuando a compra do indivíduo.
    Com esse recibo, dê entrada na trasferencia.
    Aconselho um despachante para acompanhar o processo.
    Isso funciona se for placas ainda amarela. (duas letras)

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de CAMPOSW
    Entrada
    21/01/2007
    Local
    Ouro Preto MG/MG

outro caminho .

Na minha opiniao se a estrutura do jeep estiver boa , lata , rodas , suspensao , eixos e mecanica , vale mais a pena correr atrás de outro chassi com documentos , mesmo que estejam atrasados , da pra regularizar fácil do que ficar gastando em uma coisa burocratica é duvidosa .
    aí como já vai ter que montar tudo , já vai revisando todo o conjunto pro jeep ficar confiavel . abraço

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Uma outra possibilidade é comprar somente os documentos de um outro jeep....normalmente nosssos documentos estão tão esquisitos que nem importa ano ou modelo....poucos são os que conhecem estes detalhes.

Teria que se preocupar mais com a cor, senão vai ter que pagar a papelada para transferencia de cor, como se tivesse pintado sem fazer a vistoria previa.

Por ultimo manda gravar o numero do documento no chassis....isto o despachante faz facinho...até porque, tambem não existe um padrão muito definido para numero de chassi

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por plnx Ver Post
    lembre de outro "tramite" que pode dar certo. (já vi dar certo mas o caso era outro)

USO CAPIÃO DE BEM MÓVEL !!

no caso em concreto, o veiculo foi roubado, recuperado porem com o chassis adulterado. como o dono não conseguiu provar que o carro era realmente dele (todas as marcas do chassi foram raspadas) ele começou a rodar com o carro e os documentos de qndo ele pegou o carro recuperado pela policia. depois de algum tempo pediu o uso capião já que nesse tempo ninguem reclamou a posse do carro
    Procure um advogado, de preferencia que tambem seja jeepeiro e peça a ele pra fazer uma AÇÃO DE USUCAPIÃO DE BEM MOVEL, pois vc tem origem do jeep pelo xerox do documento, resolve seu problema.
    Aqui em VArginha MG ja resolvi tres casos igual ao seu. NAO DESANIME, um bom advogado resolve.
    abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

poxa cara não deve ter coisa pior do que correr o risco de perder o velho amigo!
    mas nunca desanime, a paciencia é uma virtude e sei que se vc realmente quiser vai conseguir ajeitar tudinho!!!com o tempo tudo se resolve.
    abraços e boa sorte...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 2

Smile

Tem ideia de custo...??????
    pois eu tenho um CJ-2a sem doc. sem nada e tenho vontade de legalizar um dia ou com doc de outro ou usucapiao(pra mim é novidade).
    repetindo eu só tenho o jipe mais de 10 anos sem doc sem marcação consigo...

se eu achar doc. de jeep q ja foi dado baixa e esta em nome de outro nada haver com minha familia(só doc.) ajudaria no usucapiao???

QUOTE=lucciano amaral;684193]Procure um advogado, de preferencia que tambem seja jeepeiro e peça a ele pra fazer uma AÇÃO DE USUCAPIÃO DE BEM MOVEL, pois vc tem origem do jeep pelo xerox do documento, resolve seu problema.
    Aqui em VArginha MG ja resolvi tres casos igual ao seu. NAO DESANIME, um bom advogado resolve.
    abraços[/QUOTE]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem