Boa tarde, pessoal!
Sou mais um iniciante no mundo 4x4 e decidi entrar neste mundo após a compra de um terreno em Barra de Guaratiba - RJ onde somente veículos com tração traseira e 4x4 conseguem acessar sem problemas. Apesar da dificuldade a vista vale cada centavo, embreagem e pneus gastos até agora...rsrsrrs
Já li bastante e creio que a decisão sempre é particular, mas nunca é demais pedir informações a todos que conhecem o carro, neste caso VOCÊS! Já li o tópico sobre compra de Cherokees e outras informações importantes para novos usuários. Desta forma, me sinto à vontade para colocar algumas informações sobre meu perfil (financeiro e de usuário do veículo) para que me direcionem ou me orientem para a melhor escolha.
Minha escolha pelas Cherokees é pela robustez reconhecida do veículo, conforto muito relatado, além da beleza quando comparado a outros veículos do mesmo segmento, e claro o preço para adqurir o carro.
Vamos ao meu profile...rsrrssr....sou casado e no momento não temos filhos
Temos dois carros na casa: Um citroen Xsara 1.8 16 2000 com 192.000Km rodados e com consumo médio na cidade de 7,5 a 8,0 Km/l e um Ford Ka 2009 Flex (blergh!) com consumo de Maverick (6 Km/l na cidade e 8 Km/l na estrada) sempre com cana de açucar.
Nossa renda conjunta fica em torno de R$ 7.000,00 por mês e nossos gastos atuais se resumem a 40% da nossa remuneração global.
Como trabalho em regime de turno, a empresa disponibiliza carros para levar e trazer os empregados, ou seja, ir de carro para o trabalho apenas quando necessário e a distância percorrida entre ida e volta é de aproximadamente 20 km, sem trânsito pesado.
Minha esposa faz uso diário do Ford Ka para trabalhar (no mesmo local que eu!) mas em horário de pessoas normais (07:30h às 16:30h).
Quando estou de folga meu percursos são curtos e hoje encho o tanque do meu carro e rodo quase o mês todo (54L = 400 km) e não dói no bolso...rsrsrsrrssrs.
Desta forma, gostaria de saber qual o consumo "real" de uma Grand Cherokee (entre 96 e 98) com motor 4.0 V6 e se sentirei muito com manutenção durante o ano, com a quilometragem rodada em 1 ano = 400 Km/mês = 5000 Km/ano. Terreno de uso 100% urbano,embora as nossas ruas pareçam um trajeto de Rally aqui no RJ, mesmo com esta maquiagem de ASFALTO LISO, pré-copa e pré-olímpiadas.....rsrsrsrr
Como vou entrar em obra$$$$$, com a construção da casa da Colina (rssss,) a Cherokeevai ser de ajuda fundamental para acesso ao local e acompanhamento da obra, motivo da compra.
Aqui no RJ os preços são uma loucura, com uma variação absurda e muitos dos carros já apresntam GNV, o que não me agrada em comprar o carro com o KIT INSTALADO, mas tenho preferencia em carros com o velho combustível fóssil. Assim, creio que o mais importante é encontrar o carro em perfeito estado e com a manutenção em dia, mas gostaria de saber se com este orçamento e rodagem dá pra manter e cuidar bem do carro, pois não quero fazer alterações como a que tenho lido no tópico...rsrsrsrrsr...AP é para VW.
Enfim, qual a opinião de vcs e qual a autonomia da Cheroka no trânsito urbano com tanque cheio?
Prefiro a Grand Cherokee em relação a Sport e LImited (V8 é demai$$$$$).
Valeu!