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Hybrid View

  • #1

    Question problemas comuns cambio mec land disco 91




    Olá Pessoal, alguém poderia me informar ou orientar uma pesquisa sobre os problemas mais comuns com Cambio Mecanico Land disco/defender anos 91/2/3. O clássico clanck produzido pela transmissão [somatoria de folgas???] tem a ver com o cambio? Pergunto pq andei em um Disco 97 e naum senti nenhum tranco na transmissão, já com minha antiga 110 que utilizei por 12 anos e um disco 91 que adquiri recente, tem esse problema.
    Existe cura verdadeira para isso
    Agradeço qqer informação,

  • #2
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    Geraldo, o tranco no 110 pode ser devido a inumeros fatores, sendo os mais comuns, folga no semi-eixo/tulipa, ball-joint, buchas da suspensão, caixa de transmissão... Já na Disco, acho que o problema do semi-eixo/ tulipa não existe o restante é a mesma coisa. Verifique primeiro os iténs mais fáceis e mais baratos como buchas e ball-joint da barra A traseira.
    Abs
    Sergio

  • #3
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    Começa dos semi eixos dianteiros, diferenciais, cardans e caixa.

    Nos semi-eixos dianteiros temos as homocinéticas, tulipas com trizetas que permitem uma pequena folga, creio que uns 3° na roda é muito. Se as capas das trizetas estiverem desgastadas contra as tulipas, esse angulo de folga aumenta sensivelmente.
    Nos diferenciais, se as planetárias e satélites estiverem com um pouco de desgaste já aparece cerca de 10° de folga no pinhão, que por sua vez tem um pouco de folga entre a coroa.
    Se os espigões e luvas dos cardans estiverem com desgaste, aparecerá mais um pouco de folga ali também.
    Depois qualquer caixa sempre tem um pouco de folguinha para assentamento dos dentes...
    Para não ter folga, só se o conjunto tiverm menos do que 50.000km de pouco esforço, pois é difícil não ter cerca de 15° de folga nas rodas quando levantadasm e o motor engatando...
    A suavidade que o motorista conduz as trocas de marcha é que fazem aparecer ou não aparecer as folgas e solavancos. Para quem anda de carona percebe só seo motorista conduzir de forma brusca.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    É o problema é bem mais complexo que pensei, como a Disco está MUITO conservada, vou abraçá-la de corpo/alma, SERÁ QUE ENTRA ÁGUA IGUAL A 110? [essa foi a unica falha que naum adaptei, o resto a gente tira de letra].Valeu a aula!

  • #5
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    Não entra uma gota. Experiência de quem tem uma disco com dois tetos solares.
    Abs
    Sergio

  • #6
    A Disco 97 era automática ou manual?

    O câmbio automático geralmente não dá tranco, pelo motivo já comentado pelo Edintruder. Suavidade na troca.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Começa dos semi eixos dianteiros, diferenciais, cardans e caixa.

    Nos semi-eixos dianteiros temos as homocinéticas, tulipas com trizetas que permitem uma pequena folga, creio que uns 3° na roda é muito. Se as capas das trizetas estiverem desgastadas contra as tulipas, esse angulo de folga aumenta sensivelmente.
    Nos diferenciais, se as planetárias e satélites estiverem com um pouco de desgaste já aparece cerca de 10° de folga no pinhão, que por sua vez tem um pouco de folga entre a coroa.
    Se os espigões e luvas dos cardans estiverem com desgaste, aparecerá mais um pouco de folga ali também.
    Depois qualquer caixa sempre tem um pouco de folguinha para assentamento dos dentes...
    Para não ter folga, só se o conjunto tiverm menos do que 50.000km de pouco esforço, pois é difícil não ter cerca de 15° de folga nas rodas quando levantadasm e o motor engatando...
    A suavidade que o motorista conduz as trocas de marcha é que fazem aparecer ou não aparecer as folgas e solavancos. Para quem anda de carona percebe só seo motorista conduzir de forma brusca.
    Hoje eu fui ver uma Defender 110 para comprar. Uma coisa que me preocupou um pouco foi um tranco (pequeno) que dá no cambio ao soltar a embreagem.
    É algo preocupante?
    Outra coisa, o freio. Parece que está com problema na bomba de vácuo. É algo difícil de reparar?
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #8
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    o tranco provavelmente não é no câmbio mas no semi-eixo traseiro , que apresenta folga no conjunto semi-eixo tulipa.
    ABs
    Sergio

  • #9
    Valeu, vou começar a verificar.

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