x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    18/09/2010
    Local
    Cantagalo/RJ
    Agradecimentos: 0

Isolamento tampa do capô

Oi pessoal, tenho uma defender 110 94/95 e quero colocar o isolamento no capo do motor, alguem sabe onde encontro para comprar? Ou alguem que fabrica sob encomenda?

Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS

Diy

Eu mesmo fiz o meu. Com feltro específico para isso e uma chapa de fibra recortada, também revestida com o feltro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc06318.jpg   -13052010050.jpg   -13052010049.jpg   -dsc06319.jpg  
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

Usuário Avatar de Eder Bonesi
    Entrada
    15/06/2009
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gilbertoitaunas Ver Post
    Oi pessoal, tenho uma defender 110 94/95 e quero colocar o isolamento no capo do motor, alguem sabe onde encontro para comprar? Ou alguem que fabrica sob encomenda?
    Gilberto, fiz um trabalho de isolamento térmico e acustico, na minha 110. Há um tópico chamado Defender Isolada Contra Poeira. Postei algumas fotos. É possivel usar uma camada de borracha adesiva, coberta por uma fina camada de aluminio. Depois feltro resistente a temperatura. O nome da empresa que fez o serviço é 100 RUIDOS, em Curitiba. Ficou nota 10! Abração e boa sorte.
    110 TDi MATILDA e Wrangler 2.8 Diesel RUBICONE.
    PU5MUD
    "We never let one of our man behind"
    Protezione Civile

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Fiz quase igual ao Adriano.
    Colei feltro betumado no capô (parte inferior) e pronto!
    Os ruídos foram abafados ao ponto de poder viajar com as ventarolas abertas! Entra apenas o vento e seu ruído. O barulho do motor não vem mais pelo capô!

Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    Fiz quase igual ao Adriano.
    Colei feltro betumado no capô (parte inferior) e pronto!
    Os ruídos foram abafados ao ponto de poder viajar com as ventarolas abertas! Entra apenas o vento e seu ruído. O barulho do motor não vem mais pelo capô!
    Também quero fazer um trabalho de vedação de ar, água e ruídos. Porém não tinha me ligado que boa parte do barulho do motor vinha do capô, achei que viesse pela parte de tras do motor, por baixo do para brisa.

Além do ruído do motor oque me incomoda é o calor da caixa e o vento que entra pelas frestas do assoalho. Então estou pensando em colar aquela manta térmica por toda parte da lataria na parte de baixo. Ainda fazer uma vedação acustica para a caixa e para o motor. E agora quem sabe fazer essa vedação do capo também.

Abraço

Usuário
    Entrada
    07/08/2010
    Local
    Goiânia/GO

Isolamento termo-acústico

Fiz esse isolamento na minha 110. Ficou muito bom. O ruído interno diminuiu consideravelmente.

O carpeteiro utilizou feltro betumado na parede cortafogo, dentro do compartimento do motor. Não troquei o feltro original do capô. Internamente, ele vedou todas as entradas, colou manta asfáltica e o feltro por cima. Depois colocou o revestimento original e fez alguns acabamentos com borracha. Esse trabalho foi feito também nas portas. Gostei do resultado.

Recomendo, principalmente para aqueles cuja esposa reclama do barulho (meu caso).

Abraços,

Henrique

Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    A patroa parou de reclamar?

Citação Postado originalmente por hmoq Ver Post
    Fiz esse isolamento na minha 110. Ficou muito bom. O ruído interno diminuiu consideravelmente.

O carpeteiro utilizou feltro betumado na parede cortafogo, dentro do compartimento do motor. Não troquei o feltro original do capô. Internamente, ele vedou todas as entradas, colou manta asfáltica e o feltro por cima. Depois colocou o revestimento original e fez alguns acabamentos com borracha. Esse trabalho foi feito também nas portas. Gostei do resultado.

Recomendo, principalmente para aqueles cuja esposa reclama do barulho (meu caso).

Abraços,

Henrique

Citação Postado originalmente por Eder Bonesi Ver Post
    Gilberto, fiz um trabalho de isolamento térmico e acustico, na minha 110. Há um tópico chamado Defender Isolada Contra Poeira. Postei algumas fotos. É possivel usar uma camada de borracha adesiva, coberta por uma fina camada de aluminio. Depois feltro resistente a temperatura. O nome da empresa que fez o serviço é 100 RUIDOS, em Curitiba. Ficou nota 10! Abração e boa sorte.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ra-poeira.html (DEFENDER isolada contra poeira)

Usuário
    Entrada
    07/08/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Parou ka2. Acho que ela já se acostumou com a viatura. O fato do filhão adorar o carro ajudou muito...

Abraço

Citação Postado originalmente por ka2 Ver Post
    A patroa parou de reclamar?

Usuário Avatar de Alcides Freire
    Entrada
    01/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Também estou na procura do fornecedor do material de isolamento no Rio de Janeiro. Agradeço as dicas. Abraço, Alcides

Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Eu comprei manta betuminosa aluminizada em soborrachas.com.br
    Detalhe importante, o preço do frete esta errado no site, vale a pena ver no site e encomendar pelo telefone/email

Chegou a uns dias mas nao instalei ainda

Abs

Citação Postado originalmente por Alcides Freire Ver Post
    Também estou na procura do fornecedor do material de isolamento no Rio de Janeiro. Agradeço as dicas. Abraço, Alcides

Usuário Avatar de Alcides Freire
    Entrada
    01/02/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ka2,

Obrigado! Entrei em contato com a Soborrachas.
    Qual a cola ideal para a fixação da manta?

Um abraço, Alcides

Citação Postado originalmente por ka2 Ver Post
    Eu comprei manta betuminosa aluminizada em soborrachas.com.br
    Detalhe importante, o preço do frete esta errado no site, vale a pena ver no site e encomendar pelo telefone/email

Chegou a uns dias mas nao instalei ainda

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem