x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 82
  • #1

    Smile Cherokee - perguntas de iniciante antes de comprar...




    Olá a todos...


    Primeiramente, obrigado por qualquer resposta e dica que aparecer por aqui... valeu mesmo!

    Bem, sou totalmente novato, nunca tive Cherokee, mas a paixão é antiga...e agora quero adquirir uma...

    Estou pensando em comprar uma Cherokee entre 1999 e 2001, gasolina, automática...moro em SP, capital, e tenho visto algumas boas ofertas...

    As minhas dúvidas são as de sempre né....

    -automática é melhor, sempre, no caso da Cherokke, correto?
    -há alguma coisa específica para se atentar antes de comprar neste modelo?
    -GNV: sim ou não? tem gente que adora, tem gente que foge como o diabo da cruz.... secam mangueiras, dizem que o motor perde toda potência, etc....
    -custo de manutenção...na real, eu sei que um carro desses não é barato de se fazer manutenção...mas o quanto custa, para um uso bem normal, nada de heavy... algo como uns 20 km por dia, sem exageros, e sou um bom cuidador....atento....
    -seguro.... é possível? mesmo sendo um pouquinho mais nova, como o ano 2000, alguém tem idéia da faixa de preço ?

    Bem, desde já agradeço....

    Grande abraço à todos!!!!

    AM

  • #2
    Olá André, tudo bom?
    seja bem vindo ao fórum.

    Bom, como não entendo muito de Cherokee (tenho uma Explorer, mas logo logo também vou fazer parte do time da Cherokee, estou, ou melhor meu pai está comprando uma), vou passar alguns links aqui do fórum que irão ajudar muito.

    esse é o Guia de Compra: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32388

    este é sobre as Grand Cherokee Limited e Laredo (se estiver pensando em comprar alguma é um ótimo tópico): http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=12307

    esse aqui vai ajudar quando comprar uma, é um Guia de Revisão Inicial: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32409

    Bom, agora sobre as perguntas, vou responder de acordo com meu conhecimento (que não é essas coisas,rsrsrsrsrsrs), mas logo logo aparece o pessoal que entende mais e explica melhor.

    1 - nesse caso não digo que é melhor é nem pior, pois vai muito do gosto, tem pessoas que não gostam de forma alguma, eu já adoro, rsrsrsrs. O bom do automático é que você, em caso de trânsito intenso, não precisa ficar toda hora com o pé na embreagem o que torna um pouco cansativo, sem contar que para trilhas é uma beleza. Ah, no caso da Grand Cherokee, se não me engano todas são automática, já a Sport tem manual e automática.

    2 - vide o Guia de Compra, há dicas interessantes.

    3 - nesse caso sou suspeito em falar, pois nunca tive e só li relatos. O que ouvi falar que é pode prejudicar o câmbio automático, parece que pode dar problemas e etc. sem contar nesses outros problemas que você citou.

    4 - não sei informar.

    5 - seguro também não sei ao certo, mas estava conversando com meu pai e no caso dele, uma Grand Cherokee Limited 97 ficaria em torno de uns R$3.500,00 +/-. Vou confirmar com ele e depois coloco aqui. Mas o pessoal logo logo responde melhor. Se bem que se eu não estiver enganado acho que em um desses links que passei há falando alguma coisa sobre o seguro.

    Bom, espero ter ajudado um pouco.

    abraço

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    André,

    Já te deram boas dicas, só vou acrescentar mais algumas coisas.

    Citação Postado originalmente por andremartins Ver Post
    -automática é melhor, sempre, no caso da Cherokke, correto?
    A vantagem da automática além do conforto é a facilidade de encontrar peças se comparado com o cambio manual. Ou até mesmo a troca do câmbio inteiro, hoje vc consegue comprar um câmbio automatico usado para XJ pagando por volta de R$ 2.000,00 ou até menos, e não é dificil encontrar, ams é muito raro ter que trocar um cambio desses porque ele é bem resistente.


    Citação Postado originalmente por andremartins Ver Post
    -GNV: sim ou não? tem gente que adora, tem gente que foge como o diabo da cruz.... secam mangueiras, dizem que o motor perde toda potência, etc....
    Se vc vai rodar só 20km/ dia como disse, não vejo porque ter GNV. Eu particularmente não gosto e não compraria um carro com GNV, ainda mais um automático.

    Citação Postado originalmente por andremartins Ver Post
    -custo de manutenção...na real, eu sei que um carro desses não é barato de se fazer manutenção...mas o quanto custa, para um uso bem normal, nada de heavy... algo como uns 20 km por dia, sem exageros, e sou um bom cuidador....atento....
    Dificil responder, depende do estado do carro que vc comprar, de como usar, do mecanico que levar (principalmente) e de onde comprar as peças. No geral não é nada de assustador, manutenção básica tipo troca de óleo, filtros, correia e velas é comparada a manutenção de uma Blazer por exemplo.

    Citação Postado originalmente por andremartins Ver Post
    -seguro.... é possível? mesmo sendo um pouquinho mais nova, como o ano 2000, alguém tem idéia da faixa de preço ?
    A minha XJ é 98, no ano passado recebi cotação de R$ 2.300,00 a R$ 5.600,00 dependendo da seguradora, para primeiro seguro sem bonus. Então pode esperar alguma coisa perto disso.

    No mais, todas as suas dúvidas já foram bem discutidas aqui no fórum e se vc usar a pesquisa vai encontrar informações bem detalhadas e se tiver dúvidas pode perguntar no próprio tópico onde surgir a dúvida.

    []´s

  • #4
    Usuário Avatar de Walther
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    São João Del Rei/MG
    Idade
    65
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    André, é um puta carro. Tenho uma XJ 98 automática e mesmo querendo trocar por um 4x4 mais novo, não consigo por pena de me desfazer desse carro.
    Com relação ao custo de manutenção, acho até barato para o carro que é, vou dar alguns exemplos dos preços das peças que comprei aqui no DF. (tudo muito caro)

    Bomba de gasolina = R$ 90,00 (refil)
    Bomba de água = R$ 145,00
    Correia = R$ 56,00
    Filtro combustível = R$ 15,00
    Filtro de ar = R$ 35,00
    Disco de Freio = R$ 120,00 (par)
    Pastilha = R$ 80,00
    Par de bieletas = R$ 130,00
    Cabos de vela = R$ 140,00
    Retentor do diferencial = R$ 23,00

    Como se ve, não é nenhum absurdo, comparável a qualquer nacional.
    Boa sorte.
    Pajero Sport 3.0, 2002, preta.

  • #5
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Bem, tá aí uma dúvida que também tenho... Pretendo sair de um Engesa e tô pensando em pegar uma Cheroka 98 manual. Claro, pra quem ficou espantado quando pensei em adquirir o Engesa, vou encontrar a mesma cara quando citar o nome 'Cherokee'. Com família e praticamente todo mundo que conheço que tem aquela ignorância em relação a carro importado, imaginam como vai ser... Mas já li muito e acho que não seria uma má idéia. Vi boas opções (ao menos visualmente) por preços entre 20 a 22 K. Meu medo é comprar, dar um boró esquisito e ficar zilhares de dólares pra consertar. Meu orçamento não é muito abastado, por assim dizer...

  • #6
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Se pegar uma XJ em bom estado, dificil ter algum problema que te faça gastar muito, só toma cuidado com essas pechinchas que estão aparecendo por aí, o barato pode sair caro.

    E porque pegar uma manual ???? Não vejo vantagem nenhuma, muito pelo contrário.

    []´s

  • #7
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Ronaldo, 'pechincha' eu não sei, mas convenhamos que o que importa é o preço aliado à qualidade. Inclusive estou vendo umas de SP, apesar de ser de Goiânia. Mas só observando por enquanto... Preciso vender o Engesa antes de tudo. Sobre a opção do câmbio manual... Bem, pra mim era menos problema. Penso eu que a manutenção é mais em conta. Além da economia com combustível. Quais seriam as desvantagens?

  • #8
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Mendes,

    A desvantagem que vejo no cambio manual é principalmente a dificuldade de encontrar peças. Pergunta prá quem já teve que consertar um cambio manual numa XJ e prá quem já teve que consertar uma automático, no manula vc simplesmente não encontra peças de reposição no Brasil e mesmo prá importar é dificil de achar e caro. Sem falar no conforto, e a diferença de cosnumo nem é tão grande assim, e se tá preocupado com consumo, lemnra que vc via pegar um carro que faz em média entre 4,5 a 5,5 kml.

    []´s

  • #9
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Jisuis, a coisa sempre se complica. É, eu sei que é um carro meio alcoólatra, mas se andar mais de boa será que não faz uns 7km/l? Porque no manual você controla o giro do motor pra trocar a marcha. Já no automático não tem como. E o gasto do consumo vou compensar no IPVA, que aqui em Goiás, depois de 10 anos, é de grátis. Sobre peças... Bem, manual ou automático não deve ser baratinho pra consertar. Além do que, pretendo colocar GNV, apesar de ter gente que não recomenda, mas já li sobre muitos casos que o kit geração 5, o mais atual, fica bom e praticamente não perde potência. Antes de tudo, porém, tenho que vender o Engesa.

  • #10
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Mendes,

    Sem querer te desanimar mas fazer 7 km/l com uma XJ mesmo manual acho quase impossível, no máximo vc vai conseguir uns 6 km/l e andando igual tiozinho e se não pegar muito transito.

    Eu nem vou comentar sobre GNV porque acho isso uma gambiarra, e a maioria das instaladoras só fazem serviço porco . Mesmo os kits de 5ª geração acho que não vale a pena começando pelo preço, mas tem quem goste e respeito a opinião de cada um, aliás, vc já viu quanto fica um kit de 5ª geração completo para uma XJ ??? Prepara o bolso...

    []´s

  • #11
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    44
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Ronaldo, eu sou por fora de GNV, nunca sequer pilotei um carro com esse tipo de combustível, mas já conversei com quem tem e me disseram que não é mal negócio. Digamos que eu ando meio como tiozinho, já que aquela fase de querer sempre chegar na frente e me sentir um piloto no trânsito (e não um motorista) já passou. Sou um cara calmo, tranquilo. Claro, às vezes será necessário pesar o pé, mas não será via de regra. O valor do kit não é barato, mas com o valor da venda do Engesa, vai sobrar uma graninha razoável pra colocar. A questão é a seguinte... Sempre gostei de 4x4. Quando vi o Engesa, falei 'é esse'. Aí lá vai eu juntar grana pra comprar. Fiz rolo em um carro e claro, um carro de mais de 20 anos merece uma reforma. O problema foi aí... De tanto gastar e ainda não estar andando, perdi o tesão. Ele já está quase pronto e os mesmos que tentaram me remover a idéia de não comprar, tentam o mesmo pra não vender. E ficou muito bom. Mas já não o olho com os mesmos olhos de antes. Então, quero vender e comprar um 4x4 já pronto. E confortável. Pensei em Blazer, mesmo que não fosse 4x4, já me servia, porque não vou pegar trilha pesada, essas coisas. Mas leio e ouço mais detalhes negativos que positivos. Fuçando aqui e ali, dei de cara com a XJ. E pesquisando preços, fiquei espantado com os valores bem abaixo do que imaginava. Então é isso... Vou sonhar da mesma forma como aconteceu com o Engesa e, com o tempo, as coisas se acertam.

  • #12
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Mendes,

    Entendo o seu problema com a reforma, já passei por isso também, chega uma hora que desanima mesmo ver o carro parado na oficina.

    Quanto a Blazer, tive uma 2.4 que foi meu carro do dia a dia por um ano e meio e o que posso te dizer é que a GM encontrou uma boa substituta para a velha Caravan, não espere mais que isso de uma Blazer. Vocação para offroad ela não tem nenhuma, é um carro totalmente street, confortável mas ruim de estabilidade e ruim de freio, na cidade o motor 2.4 até nem gasta tanto mas também não anda e na estrada faz quase a mesma coisa que uma XJ, então... vai de XJ com certeza.


    []´s e boa sorte na compra da sua XJ..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade