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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Smile Cherokee - perguntas de iniciante antes de comprar...




    Olá a todos...


    Primeiramente, obrigado por qualquer resposta e dica que aparecer por aqui... valeu mesmo!

    Bem, sou totalmente novato, nunca tive Cherokee, mas a paixão é antiga...e agora quero adquirir uma...

    Estou pensando em comprar uma Cherokee entre 1999 e 2001, gasolina, automática...moro em SP, capital, e tenho visto algumas boas ofertas...

    As minhas dúvidas são as de sempre né....

    -automática é melhor, sempre, no caso da Cherokke, correto?
    -há alguma coisa específica para se atentar antes de comprar neste modelo?
    -GNV: sim ou não? tem gente que adora, tem gente que foge como o diabo da cruz.... secam mangueiras, dizem que o motor perde toda potência, etc....
    -custo de manutenção...na real, eu sei que um carro desses não é barato de se fazer manutenção...mas o quanto custa, para um uso bem normal, nada de heavy... algo como uns 20 km por dia, sem exageros, e sou um bom cuidador....atento....
    -seguro.... é possível? mesmo sendo um pouquinho mais nova, como o ano 2000, alguém tem idéia da faixa de preço ?

    Bem, desde já agradeço....

    Grande abraço à todos!!!!

    AM

  • #2
    Olá André, tudo bom?
    seja bem vindo ao fórum.

    Bom, como não entendo muito de Cherokee (tenho uma Explorer, mas logo logo também vou fazer parte do time da Cherokee, estou, ou melhor meu pai está comprando uma), vou passar alguns links aqui do fórum que irão ajudar muito.

    esse é o Guia de Compra: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32388

    este é sobre as Grand Cherokee Limited e Laredo (se estiver pensando em comprar alguma é um ótimo tópico): http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=12307

    esse aqui vai ajudar quando comprar uma, é um Guia de Revisão Inicial: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32409

    Bom, agora sobre as perguntas, vou responder de acordo com meu conhecimento (que não é essas coisas,rsrsrsrsrsrs), mas logo logo aparece o pessoal que entende mais e explica melhor.

    1 - nesse caso não digo que é melhor é nem pior, pois vai muito do gosto, tem pessoas que não gostam de forma alguma, eu já adoro, rsrsrsrs. O bom do automático é que você, em caso de trânsito intenso, não precisa ficar toda hora com o pé na embreagem o que torna um pouco cansativo, sem contar que para trilhas é uma beleza. Ah, no caso da Grand Cherokee, se não me engano todas são automática, já a Sport tem manual e automática.

    2 - vide o Guia de Compra, há dicas interessantes.

    3 - nesse caso sou suspeito em falar, pois nunca tive e só li relatos. O que ouvi falar que é pode prejudicar o câmbio automático, parece que pode dar problemas e etc. sem contar nesses outros problemas que você citou.

    4 - não sei informar.

    5 - seguro também não sei ao certo, mas estava conversando com meu pai e no caso dele, uma Grand Cherokee Limited 97 ficaria em torno de uns R$3.500,00 +/-. Vou confirmar com ele e depois coloco aqui. Mas o pessoal logo logo responde melhor. Se bem que se eu não estiver enganado acho que em um desses links que passei há falando alguma coisa sobre o seguro.

    Bom, espero ter ajudado um pouco.

    abraço

  • #3
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    André,

    Já te deram boas dicas, só vou acrescentar mais algumas coisas.

    Citação Postado originalmente por andremartins Ver Post
    -automática é melhor, sempre, no caso da Cherokke, correto?
    A vantagem da automática além do conforto é a facilidade de encontrar peças se comparado com o cambio manual. Ou até mesmo a troca do câmbio inteiro, hoje vc consegue comprar um câmbio automatico usado para XJ pagando por volta de R$ 2.000,00 ou até menos, e não é dificil encontrar, ams é muito raro ter que trocar um cambio desses porque ele é bem resistente.


    Citação Postado originalmente por andremartins Ver Post
    -GNV: sim ou não? tem gente que adora, tem gente que foge como o diabo da cruz.... secam mangueiras, dizem que o motor perde toda potência, etc....
    Se vc vai rodar só 20km/ dia como disse, não vejo porque ter GNV. Eu particularmente não gosto e não compraria um carro com GNV, ainda mais um automático.

    Citação Postado originalmente por andremartins Ver Post
    -custo de manutenção...na real, eu sei que um carro desses não é barato de se fazer manutenção...mas o quanto custa, para um uso bem normal, nada de heavy... algo como uns 20 km por dia, sem exageros, e sou um bom cuidador....atento....
    Dificil responder, depende do estado do carro que vc comprar, de como usar, do mecanico que levar (principalmente) e de onde comprar as peças. No geral não é nada de assustador, manutenção básica tipo troca de óleo, filtros, correia e velas é comparada a manutenção de uma Blazer por exemplo.

    Citação Postado originalmente por andremartins Ver Post
    -seguro.... é possível? mesmo sendo um pouquinho mais nova, como o ano 2000, alguém tem idéia da faixa de preço ?
    A minha XJ é 98, no ano passado recebi cotação de R$ 2.300,00 a R$ 5.600,00 dependendo da seguradora, para primeiro seguro sem bonus. Então pode esperar alguma coisa perto disso.

    No mais, todas as suas dúvidas já foram bem discutidas aqui no fórum e se vc usar a pesquisa vai encontrar informações bem detalhadas e se tiver dúvidas pode perguntar no próprio tópico onde surgir a dúvida.

    []´s

  • #4
    Usuário Avatar de Walther
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    André, é um puta carro. Tenho uma XJ 98 automática e mesmo querendo trocar por um 4x4 mais novo, não consigo por pena de me desfazer desse carro.
    Com relação ao custo de manutenção, acho até barato para o carro que é, vou dar alguns exemplos dos preços das peças que comprei aqui no DF. (tudo muito caro)

    Bomba de gasolina = R$ 90,00 (refil)
    Bomba de água = R$ 145,00
    Correia = R$ 56,00
    Filtro combustível = R$ 15,00
    Filtro de ar = R$ 35,00
    Disco de Freio = R$ 120,00 (par)
    Pastilha = R$ 80,00
    Par de bieletas = R$ 130,00
    Cabos de vela = R$ 140,00
    Retentor do diferencial = R$ 23,00

    Como se ve, não é nenhum absurdo, comparável a qualquer nacional.
    Boa sorte.
    Pajero Sport 3.0, 2002, preta.

  • #5
    Usuário Avatar de R-Mendes
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    Bem, tá aí uma dúvida que também tenho... Pretendo sair de um Engesa e tô pensando em pegar uma Cheroka 98 manual. Claro, pra quem ficou espantado quando pensei em adquirir o Engesa, vou encontrar a mesma cara quando citar o nome 'Cherokee'. Com família e praticamente todo mundo que conheço que tem aquela ignorância em relação a carro importado, imaginam como vai ser... Mas já li muito e acho que não seria uma má idéia. Vi boas opções (ao menos visualmente) por preços entre 20 a 22 K. Meu medo é comprar, dar um boró esquisito e ficar zilhares de dólares pra consertar. Meu orçamento não é muito abastado, por assim dizer...

  • #6
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Se pegar uma XJ em bom estado, dificil ter algum problema que te faça gastar muito, só toma cuidado com essas pechinchas que estão aparecendo por aí, o barato pode sair caro.

    E porque pegar uma manual ???? Não vejo vantagem nenhuma, muito pelo contrário.

    []´s

  • #7
    Usuário Avatar de R-Mendes
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    Ronaldo, 'pechincha' eu não sei, mas convenhamos que o que importa é o preço aliado à qualidade. Inclusive estou vendo umas de SP, apesar de ser de Goiânia. Mas só observando por enquanto... Preciso vender o Engesa antes de tudo. Sobre a opção do câmbio manual... Bem, pra mim era menos problema. Penso eu que a manutenção é mais em conta. Além da economia com combustível. Quais seriam as desvantagens?

  • #8
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    Meu amigo, tenho uma Limited 98, estou com ela a 08 anos, sempre tive uma sensação que um dia iria se arrepender pela compra justamente pelo fato do auto custo de manutenção e o medo de um problema no motor ou no câmbio, porém sofri sem necessidade.

    Até hoje este carro só me deu prazer, nunca me deixou na mão, claro que sempre fui cuidadoso com as suas manutenções.

    A minha familia inteira na época me criticou, voce é louco ....
    Hoje ninguém da minha familia admite que a venda.

    Quando a comprei estava com 10.000km, hoje 170.000km nunca precisei mexer nem câmbio nem motor.

    Ps. rodei em toda região norte e nordeste do Brasil


    Seja bem vindo ao clube.

  • #9
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Citação Postado originalmente por FlávioJeep Ver Post

    Até hoje este carro só me deu prazer, nunca me deixou na mão, claro que sempre fui cuidadoso com as suas manutenções.
    Flavio,

    Essa frase diz tudo.... parabéns !!!

    []´s

  • #10
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Cherokee Sport 98 - Branca

    Bom dia a todos.

    Sou novato aqui nessa área de Cherokee Sport e gostaria de algumas informações de quem tem e já fez alguma preparação na viatura.

    Sempre tive vontade de ter um carro desses e ontem apareceu a oportunidade de abraçar uma e foi o que fiz, comprei uma 1998, toda original de cor branca.

    Não sei nem se vale o que paguei, mas acredito que não tenha feito um mal negocio, pelo estado em que se encontrao carro, tem inclusive manual e chaves reserva, paguei R$ 20.000.00 no carro a longo prazo com um amigo.

    Como podem ver, tenho um Jeep e uso ele para trilhas e também em passeios leves fora de São Paulo, como por exemplo : Adventure in Serra (serra Negra), Tradição (ilha comprida), Encontro de Leme, etc, todos fora de São Paulo e acabo rodando 400 / 500 km no final de semana, o que acaba comigo e também com o jeep, rsrsrsrsrsrs, por isso a aquisição da Cherokee.

    Agora queria tirar algumas duvidas :

    - Ontem quando fui andar com o carro, estava testando o 4x4 e reduzida, esta tudo engatando normalmente, entra 4x4, entra reduzida, sai da reduzida normalmente, mas quando volto para o 4x2 ele demora bastante para sair do 4x4, somente andando mesmo, isso é normal ? Desculpa se for ignorancia minha, mas nunca tinha andado em um carro desses.

    - Queria informações sobre body lift, alguma coisa que eu possa colocar pneus 33" ou se possível mesmo 35".

    Agradeço antecipadamente a ajuda de vc´s

    Peguei o carro ontem mesmo e assim que eu começar a modificar eu posto fotos para que todos acompanhem

    Valew

    Marcio
    Msn : mrcrema@londrescontabil.com.br
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #11
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Marcio,

    As vezes é normal demorar um pouco prá desengatar o 4x4.

    Na XJ não tem como instalar body lift por se unibody, ou seja, o "chassi" é soldado na carroceria.

    Prá usar pneus maiores tem bastante informação, dá uma pesquisada que vc vai achar muita coisa, pesquisa por lift, suspensão, levantar, entre outras palavras relacionadas. Se mesmo assim tiver dúvida, pode perguntar no próprio tópico.

    []´s

  • #12
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Bom dia Ronaldo

    Ontem estava conversando com dois mecanicos, e os dois me falaram que todo o erro foi eu ter ligado 4x4 no asfalto, que esse tipo de tração não pode ser ligada em piso com total aderência. Eu como não sabia e queria ver se estava tudo funcionando acabei testando a tração no asfalto.

    Já um terceiro que levei o carro para ver, disse que tem problema na tração e que vou gastar uns 3000,00 para consertar, sem nem ter aberto nada, fez o orçamento somente com o que falei pra ele, rsrsrsrsrsrsrs

    Eles me falaram também que por não ser eixo rigido, quando se usa a tração 4x4 no asfalto, o carro tende a roncar o diferencial, por causa da rotação diferente do mesmo.

    Olha, para ser sincero, não entendo naaaaaaaaaada de cherokee, se me falaram besteira, não sei.

    Por favor, deem suas opiniões.

    Grato
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

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