Powered by vBulletin

Cherokee - perguntas de iniciante antes de comprar...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/06/2009, 18:17
    cerverob
    obrigado amigos,
    DEPOIS DE TODOS OS CONSELHOS ACHO QUE VOU FICAR COM A CHEROKEE VERDE 5.2.
    OBRIGADISSIMOS A TODOS.....E ATE LA PARA RESOLVER SE TIVER ALGUM PROBLEMA !! ESPERO QUE NAO ... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

:palmas:
  • 23/06/2009, 22:54
    thiago-nit
    Voltando ao assunto principal do tópico....

Estou entre a Pajero IO e a XJ 98.

O que me leva a desistir da XJ é o fato de que quando ela apresenta um problema na chave, ou controle remoto que controla a ignição é um problema sério. Difícil de achar outra chave ou outro chaveiro com o código compatível com a viatura. Me parece que tem que encomendar nos EUA e mesmoa assim é difícil de achar.
    Vocês me confirmam isso?

Isto está me deixando com uma pulga atrás da orelha.

Por favor, falem que tem solução fácil :-P

Abraços
  • 23/06/2009, 23:18
    Ronaldo B.
    Problemas todo carro usado vai dar, a diferença é a forma ou as alternativas que vc tem prá resolver.

XJ vc encontra facilmente peças tanto no Brasil quanto nos USA, com a vantagem que lá são baratas e fácil de importar, quando peço alguma coisa recebo em 3 dias. Vc já viu quanto custa fazer um motor de uma IO por exemplo ??? E a disponibilidade de peças sem ser na concessionária ????

[]´s
  • 24/06/2009, 00:11
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por thiago-nit Ver Post
    Voltando ao assunto principal do tópico....

Estou entre a Pajero IO e a XJ 98.

O que me leva a desistir da XJ é o fato de que quando ela apresenta um problema na chave, ou controle remoto que controla a ignição é um problema sério. Difícil de achar outra chave ou outro chaveiro com o código compatível com a viatura. Me parece que tem que encomendar nos EUA e mesmoa assim é difícil de achar.
    Vocês me confirmam isso?

Isto está me deixando com uma pulga atrás da orelha.

Por favor, falem que tem solução fácil :-P

Abraços

A concessionária tinha aparelhagem pra isso, mas agora não sei onde devemos ir. Vamos na mercedes ou fiat? :pensativo:

abs
  • 28/06/2009, 00:56
    evandroff
    Ola, vou aproveitar a corona e perguntar:

Tenho uma L200 Sport HPE AT, 04 05. Tava pensando em pegar uma XJ. Sempre tive certa atraçao por ela, pois gosto muito do conforto dos carros made in USA.

O preço é convidativo, porém hoje teria de vender minha viatura, R$ 55000,00 +-, e é dificil vender.

O consumo dela me assusta um pouco, pois aqui só temos carros grandes a diesel. A L200 faz entre 6...7..km /l na cidade.

Tenho uma fazenda (trilha leve e 7km chao) por isso preciso de um 4x4.

Tem alguns pesos e contra pesos tais como:

-Ano, a minha tem 4,5 anos, a cherokee tera +-10 anos
    -Consumo, apesar de serem "proximos", a gasolina é mais cara que o diesel, cerca de R$0,50
    -A diferenca posso investir no comercio que tenho.

E ai?

O que fazer?

EDIT:

Já tivemos dakota diesel, mas o motor nao aguentou.
    Em Rodo cerca de 20 000km ano
  • 02/07/2009, 18:28
    JulioC
    Novato em 4x4 comprou Cherokee
    Meu primeiro post neste forum, e tb meu primeiro 4x4.

Minha mulher teve por 6 meses uma Cherokee em 1997. Trocou numa Grand Caravem pelo motivo mais obviu, FAMILIA ENORME!

Porem a familia deu uma encolhida, e ela me convenceu a comprar uma GrandCherokee Limited 2004 ( emplacada em 06 de 2005 ) com 68.000 km rodados. 4.7 V8. Era uma questão de honra pra ela.

Ja troquei amortecedores ( estavam cansados ) e todos os oleos e fluidos. Filtro de Oleo e de Ar. Troquei tb um pivot e 2 buchas de uma balança que vai em cima do diferencial traseiro, o carro estava rebolando direto. Melhorou MUITO após esta troca.

Todos os eletricos/eletronicos funcionam, e o carro de forma geral parece estar bom.

Agora vamos as perguntas:

- Tem como deixar o carro mais colado no chão? Mesmo com amortecedores novos acho ele muito " solto " claro que tenho noção que o fato de ser um JEEP alto etc faz isso, mas sempre vi carros 4x4 com varias adaptações em suspenção etc.... 2 amortecedores por roda sei lá. O carro será mais usado em estrada, logo estabilidade cairia bem.

- Como disse acima sera usado basicamente em estrada ( a familia a patroa é de SP e moramos no Rj Vamos a SP todo mes ) mas rodara pouco todos os dias na cidade tb. Algo em torno de 20 km diarios. Vale a pena por GNV? Fora a economia de combustivel o IPVA cai horrores, pra ter uma ideia eu cotei o KIT GNV por 2550,00 ( primeiro lugar que fui, ainda nao mendiguei ) esse valor seria pago logo de cara no primeiro desconto de IPVA, dai em diante passa a ser lucro, fora a economia...

GNV ferra muito o carro? Ja escutei que GNV e AUTOMATICO não se bicam, é verdade? Qual a opinião de voces?

Abracos Julio.
  • 02/07/2009, 18:41
    laserman
    Troque num 300C, tem mais seu perfil !

GNV se bem instalado não dá problema msm para este câmbio AUTO cheio de eletrônicos, pois tem motor de sobra !

Boa lama,

Citação:

Postado originalmente por JulioC Ver Post
    Meu primeiro post neste forum, e tb meu primeiro 4x4.

Minha mulher teve por 6 meses uma Cherokee em 1997. Trocou numa Grand Caravem pelo motivo mais obviu, FAMILIA ENORME!

Porem a familia deu uma encolhida, e ela me convenceu a comprar uma GrandCherokee Limited 2004 ( emplacada em 06 de 2005 ) com 68.000 km rodados. 4.7 V8. Era uma questão de honra pra ela.

Ja troquei amortecedores ( estavam cansados ) e todos os oleos e fluidos. Filtro de Oleo e de Ar. Troquei tb um pivot e 2 buchas de uma balança que vai em cima do diferencial traseiro, o carro estava rebolando direto. Melhorou MUITO após esta troca.

Todos os eletricos/eletronicos funcionam, e o carro de forma geral parece estar bom.

Agora vamos as perguntas:

- Tem como deixar o carro mais colado no chão? Mesmo com amortecedores novos acho ele muito " solto " claro que tenho noção que o fato de ser um JEEP alto etc faz isso, mas sempre vi carros 4x4 com varias adaptações em suspenção etc.... 2 amortecedores por roda sei lá. O carro será mais usado em estrada, logo estabilidade cairia bem.

- Como disse acima sera usado basicamente em estrada ( a familia a patroa é de SP e moramos no Rj Vamos a SP todo mes ) mas rodara pouco todos os dias na cidade tb. Algo em torno de 20 km diarios. Vale a pena por GNV? Fora a economia de combustivel o IPVA cai horrores, pra ter uma ideia eu cotei o KIT GNV por 2550,00 ( primeiro lugar que fui, ainda nao mendiguei ) esse valor seria pago logo de cara no primeiro desconto de IPVA, dai em diante passa a ser lucro, fora a economia...

GNV ferra muito o carro? Ja escutei que GNV e AUTOMATICO não se bicam, é verdade? Qual a opinião de voces?

Abracos Julio.

• 02/07/2009, 19:46
    Juliano Nitsch
    Boa noite...

Leve em alguém que mecha muito bem em suspensões que eles vão dar uma "baixada" pra vc, não é dificil mas tem que ser bem feito...

Quanto ao consumo... quais os custos por litro de Gasolina, Alcool e m. de GNV por aí ??

Pense na conversão para Alcool, é bem mais barato e funcional...

Té mais...
  • 02/07/2009, 21:27
    JulioC
    Citação:

Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Boa noite...

Leve em alguém que mecha muito bem em suspensões que eles vão dar uma "baixada" pra vc, não é dificil mas tem que ser bem feito...

Quanto ao consumo... quais os custos por litro de Gasolina, Alcool e m. de GNV por aí ??

Pense na conversão para Alcool, é bem mais barato e funcional...

Té mais...

Pois é, já pensei nisso tambem, porem o desconto do IPVA e bem maior no gas.

Como fica no alcool? tem que trocar muita coisa? Pensei em converter meu Laguna 97 turbo ( ate por que carro turbo e alcool sao um casal perfeito ) mas aí começou... troca bomba de combustivel, trocar bicos, ou alargar bicos pra injetar mais, reprogramar a injeção..... acabou dando muito trabalho e custo, fora o medo de estragar o carro.

Como fica na Cherokee?

Rebaixar quanto?

Obrigado pela forca!
  • 02/07/2009, 21:52
    Juliano Nitsch
    Olá

Só colocar algum conversor do seu gosto, existe vários no mercado hj...
    Não precisa mecher em bicos, cortar fios, fazer reprogramação, nada... só o conversor e bomba de combustível, que depois de algum tempo vai dar problema, é fatal.
    O desconto no IPVA para carros Alcool ou flex, é bom também, mas não sei quanto.

Para rebaixar, vc fala quantos cm quer e pronto, o resto o pessoal qualificado vai fazer.

Té mais
  • 02/07/2009, 22:36
    samukanvas
    Julio,

Vc poderia substituir os amortecedores e molas por um conjunto mais rígido e esse problema acabará.

Sobre o gás, eu não recomendaria. Sua família é grande e comprou o carro justamente pelo espaço. Sua mala acabará...

Abs
  • 06/07/2009, 21:41
    juliano muller
    1 Anexo(s)
    Opa!
    Beleza moçada! Muito bom esse topico sobre XJ´S, modelos de cambios e como usá-los...:pensativo:
    Sanei varias duvidas e acho que amanha, se tudo correr bem, entro pro CLUBE! :dance:
    Segue a foto da danada abaixo...

Valeu, abraço...:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:16.