obrigado amigos,
DEPOIS DE TODOS OS CONSELHOS ACHO QUE VOU FICAR COM A CHEROKEE VERDE 5.2.
OBRIGADISSIMOS A TODOS.....E ATE LA PARA RESOLVER SE TIVER ALGUM PROBLEMA !! ESPERO QUE NAO ... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
:palmas:
Versão Imprimível
obrigado amigos,
DEPOIS DE TODOS OS CONSELHOS ACHO QUE VOU FICAR COM A CHEROKEE VERDE 5.2.
OBRIGADISSIMOS A TODOS.....E ATE LA PARA RESOLVER SE TIVER ALGUM PROBLEMA !! ESPERO QUE NAO ... KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
:palmas:
Voltando ao assunto principal do tópico....
Estou entre a Pajero IO e a XJ 98.
O que me leva a desistir da XJ é o fato de que quando ela apresenta um problema na chave, ou controle remoto que controla a ignição é um problema sério. Difícil de achar outra chave ou outro chaveiro com o código compatível com a viatura. Me parece que tem que encomendar nos EUA e mesmoa assim é difícil de achar.
Vocês me confirmam isso?
Isto está me deixando com uma pulga atrás da orelha.
Por favor, falem que tem solução fácil :-P
Abraços
Problemas todo carro usado vai dar, a diferença é a forma ou as alternativas que vc tem prá resolver.
XJ vc encontra facilmente peças tanto no Brasil quanto nos USA, com a vantagem que lá são baratas e fácil de importar, quando peço alguma coisa recebo em 3 dias. Vc já viu quanto custa fazer um motor de uma IO por exemplo ??? E a disponibilidade de peças sem ser na concessionária ????
[]´s
Ola, vou aproveitar a corona e perguntar:
Tenho uma L200 Sport HPE AT, 04 05. Tava pensando em pegar uma XJ. Sempre tive certa atraçao por ela, pois gosto muito do conforto dos carros made in USA.
O preço é convidativo, porém hoje teria de vender minha viatura, R$ 55000,00 +-, e é dificil vender.
O consumo dela me assusta um pouco, pois aqui só temos carros grandes a diesel. A L200 faz entre 6...7..km /l na cidade.
Tenho uma fazenda (trilha leve e 7km chao) por isso preciso de um 4x4.
Tem alguns pesos e contra pesos tais como:
-Ano, a minha tem 4,5 anos, a cherokee tera +-10 anos
-Consumo, apesar de serem "proximos", a gasolina é mais cara que o diesel, cerca de R$0,50
-A diferenca posso investir no comercio que tenho.
E ai?
O que fazer?
EDIT:
Já tivemos dakota diesel, mas o motor nao aguentou.
Em Rodo cerca de 20 000km ano
Meu primeiro post neste forum, e tb meu primeiro 4x4.
Minha mulher teve por 6 meses uma Cherokee em 1997. Trocou numa Grand Caravem pelo motivo mais obviu, FAMILIA ENORME!
Porem a familia deu uma encolhida, e ela me convenceu a comprar uma GrandCherokee Limited 2004 ( emplacada em 06 de 2005 ) com 68.000 km rodados. 4.7 V8. Era uma questão de honra pra ela.
Ja troquei amortecedores ( estavam cansados ) e todos os oleos e fluidos. Filtro de Oleo e de Ar. Troquei tb um pivot e 2 buchas de uma balança que vai em cima do diferencial traseiro, o carro estava rebolando direto. Melhorou MUITO após esta troca.
Todos os eletricos/eletronicos funcionam, e o carro de forma geral parece estar bom.
Agora vamos as perguntas:
- Tem como deixar o carro mais colado no chão? Mesmo com amortecedores novos acho ele muito " solto " claro que tenho noção que o fato de ser um JEEP alto etc faz isso, mas sempre vi carros 4x4 com varias adaptações em suspenção etc.... 2 amortecedores por roda sei lá. O carro será mais usado em estrada, logo estabilidade cairia bem.
- Como disse acima sera usado basicamente em estrada ( a familia a patroa é de SP e moramos no Rj Vamos a SP todo mes ) mas rodara pouco todos os dias na cidade tb. Algo em torno de 20 km diarios. Vale a pena por GNV? Fora a economia de combustivel o IPVA cai horrores, pra ter uma ideia eu cotei o KIT GNV por 2550,00 ( primeiro lugar que fui, ainda nao mendiguei ) esse valor seria pago logo de cara no primeiro desconto de IPVA, dai em diante passa a ser lucro, fora a economia...
GNV ferra muito o carro? Ja escutei que GNV e AUTOMATICO não se bicam, é verdade? Qual a opinião de voces?
Abracos Julio.
Boa noite...
Leve em alguém que mecha muito bem em suspensões que eles vão dar uma "baixada" pra vc, não é dificil mas tem que ser bem feito...
Quanto ao consumo... quais os custos por litro de Gasolina, Alcool e m. de GNV por aí ??
Pense na conversão para Alcool, é bem mais barato e funcional...
Té mais...
Pois é, já pensei nisso tambem, porem o desconto do IPVA e bem maior no gas.
Como fica no alcool? tem que trocar muita coisa? Pensei em converter meu Laguna 97 turbo ( ate por que carro turbo e alcool sao um casal perfeito ) mas aí começou... troca bomba de combustivel, trocar bicos, ou alargar bicos pra injetar mais, reprogramar a injeção..... acabou dando muito trabalho e custo, fora o medo de estragar o carro.
Como fica na Cherokee?
Rebaixar quanto?
Obrigado pela forca!
Olá
Só colocar algum conversor do seu gosto, existe vários no mercado hj...
Não precisa mecher em bicos, cortar fios, fazer reprogramação, nada... só o conversor e bomba de combustível, que depois de algum tempo vai dar problema, é fatal.
O desconto no IPVA para carros Alcool ou flex, é bom também, mas não sei quanto.
Para rebaixar, vc fala quantos cm quer e pronto, o resto o pessoal qualificado vai fazer.
Té mais
Julio,
Vc poderia substituir os amortecedores e molas por um conjunto mais rígido e esse problema acabará.
Sobre o gás, eu não recomendaria. Sua família é grande e comprou o carro justamente pelo espaço. Sua mala acabará...
Abs
Beleza moçada! Muito bom esse topico sobre XJ´S, modelos de cambios e como usá-los...:pensativo:
Sanei varias duvidas e acho que amanha, se tudo correr bem, entro pro CLUBE! :dance:
Segue a foto da danada abaixo...
Valeu, abraço...:concordo: