BOM DIA
Onde consigo com bons preços um kit de suspensão de 3" para a minha cherokee sport ?
Grato
Versão Imprimível
BOM DIA
Onde consigo com bons preços um kit de suspensão de 3" para a minha cherokee sport ?
Grato
Demora um pouquinho (pouco mesmo) pra sair da 4x4. Mas, foi qual 4x4 q usou? Full Time ou Part Time? O Full vc pode usar em qualquer terreno e em qualquer velocidade...eu usava em viagens quando começava a chover....fui a 160 km/h com o full ligado e tudo bem. a XJ tem diferencial central. Já quando usa o Part Time...é mais punk pois (parece....confirmem ai) há o bloqueio do diferencial central...esse sim vc não pode andar (melhor dizendo...fazer curvas) em piso sem aderência.
Quanto a problemas...só olhando mesmo...não parece ser mas,....em Sampa há boas oficinas que conhecem de XJ...em outro tópico recente aqui...vi uma indicação.
Rones
Como eu não sabia que o uso era diferente do 4x4 e reduzido do jeep, acabei andando com ela no asfalto em todos os tipos de tração, tanto full como part e red.
Acredito ser esse o problema.
Valew
Marcio,
Quando comprei o kit de 3" prá minha XJ comprei da Procomp, e me pareceu que o preço é meio que tabelado porque em todoas os lugares que ví o preço era o mesmo, entao acabei comprando na Garra4x4 por conhecer o Rodrigo e ter confiança que com ele eu não teria dor de cabeça, e realmente não tive, foi tranquilo.
Fora o kit da Procomp não me lembro agora de algum outro kit a venda no Brazil ou quem tenha outro kit prá vender, aí teria que acabar caindo em alguma oficina que faça uma adaptação, o que pode sair bem feito ou uma bela porcaria, e quanto a preço aí não sei dizer quanto te cobrariam, mas qualidade e preço andam lado a lado, apesar de ter muito meca fazendo porcaria e cobrando caro pro aí.
[]´s
Preço de kit...
1. O que é que está esperando do carro com o "kit"?
Existem definições diferentes de kits pra cherokee. Não se pode colocar todos em uma única categoria, entende?
Kits de 3" pode custar de 200 reais a 3000 dólares. Um é barato e outro é caro? Não! Um faz o que o outro nem sonha em fazer :concordo: Preocupe-se com isso.
abs
Pessoal,
nao sei se esse é o lugar mais apropriado para minha pergunta.....
É o seguinte, estou pensando em adquirir uma cherokee sport 97 para usar apenas em trilhas/passeios... assim aposento meu vitarinha....
Conversando com um pessoal aqui de POA que possui cherokee e fazem trilhas direto, fui informado de que as melhores para trilha sao as com cambio manual.... Sugeriram que eu fuja das automaticas, pois como nossas trilhas sao quase sempre em banhados e lavoura de arroz, geralmente com bastante agua, a caixa automatica seria "sensivel" a esse tipo de terreno (agua)....
Encontrei algumas cherokee com cambio manual, mas a maioria possui cambio auto, inclusive algumas dessas estao em melhor estado que as manuais....
Entao pessoal, o que voces me dizem a respeito?
As viaturas de voces sao automaticas ou manuais? Trilhas só em terreno seco ou rola uns banhados e alagados???
Abraço e agradeço pela ajuda.
Léo
Ninguem pra opinar????????
Meu, seus amigos parecem um pouquinho desinformados..
Câmbio manual em Xeroka pode ser uma fria... A capacidade de tração da manual é 900 "não sei o que" contra 1500 "não sei o que" da automática...
Câmbio manual na XJ dá muito problema em sincronizado e etc...
Embreagem é uma a cada 2 anos e meio. E se fizer muita trilha, aí que lascou mesmo. R$ 800 pilas um kit.
As peças, caríssimas, isso se você encontrar...Já na auto tem peças a dar com o pau por aí...
Conforto? Nem vou falar disso...
Andar em alagado? Qual é o problema? Não vejo nenhum.. a CA é toda lacrada, vai entrar água onde? Só se for pela vareta, quase no topo do capô... E se molhar o cárter dela, vai ser bom que resfria o fluido...
Agora, amigo, quero ver é uma embreagem "banhada na lama" tirar seu carro da perrenga...
Ouça tudo o que as pessoas dizem. Não acredite em tudo. Pesquise muito, sempre.
acabe de comprar uma cherokee sport 1999 ta inteirona so o comando que liga o farol q nao esta ligando o farol so acende a lanterna alguem me indica o que posso fazer ou onde compro esse comando
O 4x4Partime ou 4x4Lo só em pista sem aderência. 4x2 ou 4x4full em qualquer pista e em qualquer velocidade. A volta para o 4x2 deve ser feita com o veículo em movimento e baixa velocidade, normalmente engata depois de 3 ou 4 aceleradas. Seria bom verificar fuidos do diferencial, e caixa de trasferência. Uma lida no manual também seria bom!
abs
e boa sorte
Marcio e Pessoal, desculpe o que vou falar agora, mas vamos deixar de ser tão ingenuos, Todos nós temos ou Já Tivemos Jeep, não é porque o Marcio deu uma ligadinha na tração e reduziu sem forçar que vai estragar alguma coisa!!!!!!!!
Marcio pode ligar a vontade a tração para testar, inclusive a REDUZIDA em piso seco, você sabe disso você tem jeep!!!
Claro não se deve fazer isso ou forçar qualquer veiculo em piso seco, mas uma ligada não vai estragar...( Não se deve, não quer dizer que não se pode ligar, é claro que pode ligar....por exemplo se você tiver que rebocar um carro em uma subida seca, você vai ter que reduzir, se não vai acabar queimando a embreagem, ou os discos da caixa automatica.
Quanto demorar um pouco para sair do 4x4 é pode ser normal, derrepente pode ter ficado mal encaixado na T case(digo alguma engrenagem na mesma posição que a outra e ai sim demora um pouquinho para elas se encaixarem e você rodando um pouquinho, ou indo para frente e um pouco para trás resolve o problema. Fora isso pode ser algum problema mais sério na Caixa.
Outra coisa o que o mecanico falou eu não entendi: ( Eles me falaram também que por não ser eixo rigido,) Se ela não é eixo rigido ela é o que então???? Balança na dianteira igual ao vitara?? Bota besteira nisso!! que o cara disse.
O seguinte Marcio a primeira posição da lavanca da caixa de transferencia é o 4x2 igual o seu jeep. O segundo estagio é o 4x4 alto que você pode andar tranquilamente em qualquer piso e manobrar o carro que não vai arrastar ou forçar o diferencial (é um 4x4 para estrada de chão, piso molhado, neve,.......a outra posição 4x4 é igual o 4x4 do seu jeep, ou seja ele Bloqueia o diferencial central, (Não CONFUNDA COM BLOQUEIO DE DIFERENCIAL) e a última posição é o 4x4 reduzido que nem o seu Willys.