x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
    Usuário Avatar de Allan4x4
    Entrada
    17/03/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

PNEUS Vitarinha - a decisão

Galera, tô precisando da ajuda de vcs e quero ajudar a quem precisa nesse caso. Acho que as dúvidas de muitos são: Qual pneu, qual medida, qual roda, quais modificações necessárias pra que as rodas não raspem e que não tenha consequencias negativas no carro.

Pra chegar a uma decisão quanto a isso eu resolvi criar esse tópico.

A idéia é a seguinte: Postem o carro com os dados, as modificações e se possível uma foto.

Modelo:

Carro:
    Ano:
    Pneus(marca e tamanho):
    Aro(modelo, se tem offset ou não, tala, e etc.):
    Modificações feitas (body lift, suspensão, e etc.):
    Resultado final (se raspa no chassi ou lataria, se deu algum problema e etc.):
    Você faz trilha, passeio leve ou só uso diário mesmo?
    Foto (se possível):

Ajudaria a muitos e é só um minuto pra fazer isso. Pretendo mudar meus pneus muito em breve e logo postarei meus resultados. Obrigado a todos desde já.

Abração galera!

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Carro: Vitara 5 portas
    Ano: 1998
    Pneus(marca e tamanho): Hankook Dynapro Mud Terrain 235/75 R15
    Aro(modelo, se tem offset ou não, tala, e etc.): Mangels modular 15", offset -12 (eu acho), tala 7"
    Modificações feitas (body lift, suspensão, e etc.): lift suspensão 2"
    Resultado final (se raspa no chassi ou lataria, se deu algum problema e etc.): Pneus traseiros batem nos paralamas. Solução: rebater aba interna dos paralamas e limitar curso da suspensão. Sujeira dos pneus são lançadas na lataria. Solução: alargadores de borracha ou fibra.
    Você faz trilha, passeio leve ou só uso diário mesmo? Viagens, trilhas médias e uso diário
    Foto (se possível): em anexo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image1.jpg  
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Amigao,

Dá uma pesquisada no forum que tem mto material sobre isso !!!!

Flw
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Usuário Avatar de Carlos Barreto
    Entrada
    29/03/2011
    Carro: Vitara 3p M.Top
    Ano:
    1995
    Pneus(marca e tamanho):
    Bf Goodrich Long Trail 215 70 15 (Pro dia-a-dia) e um jogo 225 70 15 recapado com VJ 900
    Aro(modelo, se tem offset ou não, tala, e etc.):
    Nos Bfs, Rodas Vaska (não sei dizer o modelo nem quanto de off-set tem) tala 8", nos VJ, roda de ferro, totalmente pra fora, tala 8"
    Modificações feitas (body lift, suspensão, e etc.):
    Lift de 1,5", parachoques de ferro, peito-de-aço.
    Resultado final (se raspa no chassi ou lataria, se deu algum problema e etc.)
    : Com os vjs, pneus traseiros batem no paralama em cima, e os dianteiros na ponta inferior do paralama, perto da porta, além de encostar no chassis qdo esterça todo. Solução, cortei o paralama dianteiro.Joga MTA lama na lateral do carro. Nada fiz contra isso ainda.
    Uso diário, para tudo! Faço trilhas médias.
    Foto (se possível):
    Em anexo (com os dois conjuntos de pneus. No caso, a foto com os pneus diários, o carro ainda estava com os parachoques originais.)
    -pqaaaluhqza7fysla6xwvlhaqwiobeabz0ul55bqkjfvluy-kim5bwrqaexpgr0urhweocpyfrffub_qpd8msmjtqv4am1t1.jpg -dsc00264.jpg

Entrada
    17/03/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Amigao,

Dá uma pesquisada no forum que tem mto material sobre isso !!!!

Flw
    Eu dei uma pesquisada no fórum sobre isso mas nunca achei nada que me deixasse com a certeza do resultado. Já vi casos de pessoas que tem carros de modelos iguais, pneus iguais, aros iguais e um reclama que raspa e outro diz que não tem isso.

Criei esse tópico pq tem uma comunidade no orkut que o pessoal tem a mesma dúvida, agora esse pessoal tá se cadastrando aqui pra ver o resultado tbm.

Valeu mesmo a quem tá postando, ajuda e muito!

abraço!

Usuário
    Entrada
    09/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Ano:
    1997
    Pneus(marca e tamanho):
    Bf Goodrich All Terrain 235/75 R15
    Aro(modelo, se tem offset ou não, tala, e etc.): Rodas originais, de ferro
    Modificações feitas (body lift, suspensão, e etc.): Kit lift de suspensão 2"
    Resultado final (se raspa no chassi ou lataria, se deu algum problema e etc.)
    : Raspa no chassis qdo esterça tudo. Vou deixar assim por equanto, só eu dirijo.
    Uso diário e poucas trilhas
    Foto (se possível):
    Em anexo -100_0413.jpg

Usuário Avatar de Indiana Jimny
    Entrada
    08/12/2009
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por Carlos Barreto Ver Post
    Ano: 1995
    Pneus(marca e tamanho): Bf Goodrich Long Trail 215 70 15 (Pro dia-a-dia) e um jogo 225 70 15 recapado com VJ 900
    Aro(modelo, se tem offset ou não, tala, e etc.): Nos Bfs, Rodas Vaska (não sei dizer o modelo nem quanto de off-set tem) tala 8", nos VJ, roda de ferro, totalmente pra fora, tala 8"
    Modificações feitas (body lift, suspensão, e etc.): Lift de 1,5", parachoques de ferro, peito-de-aço.
    Resultado final (se raspa no chassi ou lataria, se deu algum problema e etc.): Com os vjs, pneus traseiros batem no paralama em cima, e os dianteiros na ponta inferior do paralama, perto da porta, além de encostar no chassis qdo esterça todo. Solução, cortei o paralama dianteiro.Joga MTA lama na lateral do carro. Nada fiz contra isso ainda.
    Você faz trilha, passeio leve ou só uso diário mesmo? Uso diário, para tudo! Faço trilhas médias.
    Foto (se possível): Em anexo (com os dois conjuntos de pneus. No caso, a foto com os pneus diários, o carro ainda estava com os parachoques originais.)
    -pqaaaluhqza7fysla6xwvlhaqwiobeabz0ul55bqkjfvluy-kim5bwrqaexpgr0urhweocpyfrffub_qpd8msmjtqv4am1t1.jpg -dsc00264.jpg
    Oi Carlos Barreto,
    Essas rodas Vascas aí, vc tem as cinco? Trocaria nas minhas Mangels modelo Trópico e mais uma diferença em dinheiro?
    Obrigado
    Abraço!
    Jimny Full 2002 Preto
    http://youtu.be/Y-QJJ1XSMww

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    Receita consagrada:

- lift de 2" na suspa
    - pneus no máximo 235/75 R15 (maior é só enfeite e pura perca de torque) e banda no mínimo MUD, eu acho as variações de AT também desperdício, em alguns casos nem o MUD ta atendendo mais.
    - rodas tala 7" com no máximo offset -15 (tala 8" ou maior com off set maior q -15 fica feio, muito pra fora, e força o conjunto)

É apenas minha opinião, tem coisas que ficam muito bonitas para olhar e pouco ou nada funcional, em casos atrapalhando ao invés de ajudar, sempre respeitando quem tem opinião diferente!!!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Entrada
    17/03/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Mais uma vez obrigado pra quem tá ajudando.

Pelo o que eu vi de tudo que pesquisei sobre o carro até o momento, tô querendo colocar pneus BFGodrich All-Terrain 215/75 R15 com rodas Mangels Rodeo.

Porém, não sei como faço pra conseguir comprar nenhum dos dois, sou totalmente leigo nesse assunto.

Alguém sabe se essa combinação deve dar problema de raspar e tudo? Poderia fazer um lift de suspensão de 2", mas não sei se é necessário.

Mangels Rodeo pra quem não sabe é essa aqui: -rodeobig.gif

Alguém sabe qual a especificação (furação, e etc) da roda pra dar certo tbm?

valeu aí!

Usuário Avatar de Indiana Jimny
    Entrada
    08/12/2009
    Local
    Maceió/AL
    Oi Allan,
    Você conhece os pneus MUD`s da Maxxis? Dá uma olhada nesse link aqui do forum onde eu estou anunciando uns.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...75-15-0km.html (Vendo 4 pneus Buck Shot Mudder 235/75/15 0Km)
    Qualquer coisa eu posso ver com a transportadora quanto que fica pra enviar eles pra terra do Araryboia.
    Um abraço!
    Jimny Full 2002 Preto
    http://youtu.be/Y-QJJ1XSMww

Usuário Avatar de Carlos Barreto
    Entrada
    29/03/2011
    A priori, Indiana, eu não tenho interesse de trocar não. Apesar de que confesso que curti pra caramba essas suas rodas. Preciso pensar com carinho. Pq vc pretende troca-las?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo rodas e pneus 205/75 R15 do vitarinha
      Por Gmneves no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/04/2011, 21:35
    2. Ajuda na decisão de compra - SW4
      Por Pedrão B. no fórum Toyota
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/10/2010, 00:33
    3. Decisão TRII-COLOR
      Por Sidnei Diogo no fórum Humor
      Respostas: 2