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  • #1
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    04/10/2010
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    razao ou emoçao? escolha entre ranger diesel ou gasolina segundo meu perfil de uso




    olá pessoal,

    Estou pra comprar um ranger nova, mas ainda estou muito na duvida em qual motorizacao a escolher. Vai ser a primeira camionete; optei pela ranger cabine simples por ser solteiro, andar 90% sozinho e nao cabe uma cabine dupla na garagem.

    o uso será 90% em asfalto, as vezes algumas estradas de terra mas nada de trilha. Viagens constantes, pelo mesnos uns 1500km em rodovias mes e mais 500km na cidade.

    vamos as comparaçoes

    ranger sport:
    preço R$ 56.550 tenho desconto de 10,5% sai pra min hj 50.600
    esteticamente mais bonita, ainda mais a 2012 com farois e rodas escurecidos
    rodas de liga aro 16
    som my conection
    sistema anti furto

    ranger 3.0 4x2:
    preço 71,700 tenho desconto de 15,5% sai pra min 60.586
    acabamento mais simples, parachoques sem pintura
    roda de fero 15
    sem som e sem sistema anti-furto
    caso opte por uma 4x4 vai sair 4.000 reias a mais

    ai fica a duvida, pegar uma camionete com acabamento melhor, mais bonita esteticamente, seguro mais barato e melhor revenda; ou

    chutar o balde e pegar uma diesel, acabemento bem simples, mas com um bruta motor com possibilidades de upgrade na cavalaria, mas seguro bem mais caro e manutencao mais cara?

    ainda levando em conta, meu carro hj vale 40.000; fazer um "investimento" de 10000 pra pegar a gasolina, ou 20.000 numa diesel pensando no novo modelo quem vem a ser lançado, copensaria a troca agora?

    por favor, me deem as suas opinioes.


    obs. ainda hj, o vendendor me disse que talvez vai ter um feirao daqui 10 dias, com possibilidades das camionetes vierem com desconto de 16% a 18% indepente do modelo pra queima de estoque.


    att

  • #2
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    05/10/2004
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    Rapaz, quase 100% do fórum vai falar a mesma coisa:

    Diesel 4x4.

    Da pra deixar a xl quase igual a Sport investindo pouco.
    Você vai rodar bastante e na estrada o 3.0 é bem melhor que o 2.3, tem um torque absurdo e uma pegada muito boa. E 4000 ta barato pelo 4x4.
    A sim, a nossa aqui de casa faz 9,5km/l na cidade e mais de 11,5km/l na estarda andando bem.

  • #3
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    04/10/2010
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    pois eh, o diesel o coracao fala mais alto. problema que fui hj em duas concessionarias ford fazer test drive, nenhuma delas tinha uma ranger cabine simples disponível.

    a sport estao pedindo cerca de 30 dias para a entrega. A diesel uma aqui em campo grande disse que so vende pra frotista ou produtor rural, nao vende para pessoa fisica (achei estranho).

    em outra concessionaria em dourados me pediram pelo menos 90 dias para a entrega de uma diesel.

    ta complicado comprar um ranger!!!

    em contra partida, fui ver um s10, me pediram 86.000 numa cs 4x4! nao acreditei... engraçado que em outra cidade me pediram 74.000.

    consegui fazer test drive numa s10 2.8, gostei bastante... achei a susp bem firme, porem estranhei muito a saida de um carro a diesel; espero que a ranger seja melhor de arranque.

    att.

  • #4
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    28/10/2009
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    Do Brasil/
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    Agradecimento: 1
    Esses 4 contos de diferença no 4x4 está de graça, alem do mais, picape DIESEL 4x2 vira elefante branco, vai ser dificil, MUITO, dificil revender depois, inda mais cabine simples..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #5
    4x4 diesel, sem dúvida alguma amigo, com esse preço da gasolina absurdo, mesmo que vc possa não ter problemas com dinheiro, pick up a gasolina ta caindo de preço muito rápido! E a cabine simples chama atenção pela estética, mas vc vai ter muuuuita caçamba pra pouca cabine! !

  • #6
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    04/10/2010
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    pois eh, ta complicado pegar uma diesel... uma que tem que esperar 90 dias para poder pegar, outra, pagar 62.000 numa ranger pelada ta dificil quando se olha a sport do lado esteticamente.

    a ideia era apenas gastar mais 10.000 ate poder trocar pela nova ranger futuramente, por isso a sport entraria com uma luva. Gastar 23000, mais uns 5000 pra trocar roda e pneu pra deixa-la mais bonita ta complicado.

    tem uma usada 08/08 3.0 4x4 mas com alta km, nao sei se vale a pena:
    FORD - Ranger XL 3.0TDi 16v 4X4 C.S. - 08/08 - R$ 50.000,00 - SHOPCAR

    o que vcs acham??

    att.

  • #7
    Usuário Avatar de mfcb
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    10/01/2011
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    Cara, pela minha assinatura já dá pra ver que serei tendencioso... hehehe

    Se ajudar alguma coisa estou bastante satisfeito com a minha!

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #8
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    Citação Postado originalmente por mfcb Ver Post
    Cara, pela minha assinatura já dá pra ver que serei tendencioso... hehehe

    Se ajudar alguma coisa estou bastante satisfeito com a minha!

    Abraço
    como eh o desempenho na estrada da sport? e ao consumo?

    tenho uma ecosport 4wd que pra meu uso me satisfaz, porem ja vai pra 70.000km e esta comecando a dar muita manutencao. O motor 2.0 e bruto demais, porem no meu pe faz 7,5 na estrada rodando a 150km/h - 160km/h, essa e a velocidade que sempre rodo mesmo sabendo dos riscos!

    meu medo e a ranger sport ser ruim na estrada nas retomadas, igual a ecosport 1.6 que eu tinha antes da 2.0, motor bom, porem muito fraco pra um carro pesado...


    obs. essa amarok cs esta linda demais!!!!


    att.

  • #9
    Usuário Avatar de mfcb
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    Citação Postado originalmente por roni motizuki Ver Post
    como eh o desempenho na estrada da sport? e ao consumo?

    tenho uma ecosport 4wd que pra meu uso me satisfaz, porem ja vai pra 70.000km e esta comecando a dar muita manutencao. O motor 2.0 e bruto demais, porem no meu pe faz 7,5 na estrada rodando a 150km/h - 160km/h, essa e a velocidade que sempre rodo mesmo sabendo dos riscos!

    meu medo e a ranger sport ser ruim na estrada nas retomadas, igual a ecosport 1.6 que eu tinha antes da 2.0, motor bom, porem muito fraco pra um carro pesado...


    obs. essa amarok cs esta linda demais!!!!


    att.
    Fala Roni,

    Eu acho o desempenho bastante satisfatório, em retomadas principalmente! Costumo viajar muito com a minha e acho muito boa, retoma melhor do que muito carro pequeno, principalmente se vc usar as marchas e tal... Mas não esqueça que ela é limitada eletronicamente em 160 km/h, ou seja, não passa disso de jeito maneira, a menos que vc reprograme a central. Em termos de consumo a minha andando no limitador (~150 160 km/h) faz algo em torno de 7 km/l... A 130 km/h faz uns 9 km/l e se andar bem na manha, tipo 100 km/h faz uns 11, mais do que isso nunca consegui fazer!
    Ela é relativamente leve e o motor é bem potente e torcudo, acho o desempenho muito adequado!

    Qq coisa estamos aí.

    Abraço

    obs. A Amarok realmente tá linda... Seja cs ou cd hehehe
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #10
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    Bom, lá vai mais um tendencioso dar opinião.
    Com o que colocaste no post, eu iria de diesel 4x4 usada. Não tenha tanto medo de alta km, não dá para comparar com um carro de passeio de uso normal, como a Ecosport. Não tem nada a ver. Até a qualidade do acabamento interno é diferente. E olha que a minha é 99...
    Quanto à manutenção, todas dão amigo. Tem que arcar, se quiseres picape. Uma coisinha aqui, outra ali, a diferença é que a maioria das coisas é manutenção preventiva, e dura muito.
    Quanto a motor, o powerstroke 2.8 ainda é um dos mais consolidados do mercado. Em uso normal e comedido, não é difícil chegar aos 400.000km antes de mexer. BI e turbo funcionam sozinhos, normalmente não se toma conhecimento deles. Dá mais função quem fica querendo mexer, abrir, mudar... ou seja, quase todo mundo aqui do forum . Seguro? Bem... sim, se vais comprar zero e a gasolina e 4X2, pode ser que tenha algum sentido. Mas o preço do seguro é tão violento normalmente que foi o jeito das seguradoras dizerem |não faremos este seguro|. Não fiz, não vale a pena. Correr o risco sai mais barato, o seguro sai uns 20% do valor do bem. Com meu outro carro velho era assim também. Com o meu fiesta novo o seguro sai +-4% do valor. Diferente, né?
    Comprei uma inclusive, só que a minha ainda é a 2.5, cheguei a ir à concessionária falar sério com o vendedor, ele me ofereceu uma sport que tava lá engasgada com eles com desconto e tudo. Bonitona, sem dúvida. Mas ainda precisava de capota marítima, estribos, ..., essas coisas. Ia acabar me saindo o dobro, e eu ia ficar com uma dívida que não estava a fim.
    Primeiro eu estranhei. Acostumado com um fiesta que estava. Barulhenta, suspensão traseira dura, pulando no calçamento das ruas.
    Na primeira semana de uso da minha velhinha, quando eu engatei o 4x4 em piso escorregadio, eu decidi que todas deveriam vir 4x4. Já estou esperando ansiosamente a oportunidade de colocar a Julieta numa areiazinha uma hora dessas...
    Na segunda semana, quando puxei um frete pra família com um monte de bagulhos (razão primária porque procurei picape pra comprar, e cabine simples), em estrada de terra, comecei a achar que essas picapes e carros altos derivados de carros de passeio devem mesmo é andar na cidade. Se bem que as ruas andam bem esburacadas...
    Na terceira semana, quando eu achei o ponto de fuga de pressão do turbo e ele começou a encher, eu decidi que todas deveriam ser diesel. A arrancada é devagar. A retomada surpreende pelo torque.
    Se gostas de mecânica, diesel é um prato cheio. Dá pra mexer em um monte de coisas em casa. Dá pra baixar manual e ir desenvolvendo aquele relacionamento...
    Enfim, meu conselho (apesar de que se conselho fosse bom ninguém dava, vendia...) ou melhor opinião: compra uma diesel 4x4 completaça usada, tem que ter paciência de procurar até achar uma boa e que caiba no orçamento. Se for nova, CS só p pessoa juridica mesmo, para física só CD, então agasalha uma gasolina 4X2. Se for o único carro da família, cabine simples NÃO DÁ. Daí vai de dupla, com certeza.
    Mas amigo, se queres um carro 4X2 a gasolina, porque não procuras um carro normal? Dá pra dar uma boa entrada em um sedã médio e financiar um pouquinho. Vai ser mais confortável, espaçoso e luxuoso, com seguro fácil. Se gasolina e caçambinha é o que queres, também tem as picapes pequenas aí no mercado pra escolher. Não vale a pena comprar uma ranger só pra andar com aquele carro grandão no meio dos outros. É ruim mesmo pegar tranqueira com coisa grande. Pelo menos eu acho.
    Só te aconselho a não ir a nenhuma loja experimentar uma ranger diesel 4x4, porque pode ser que gostes. E a tua mulher não vai gostar (porque elas adoram conforto e a Ecosport é uma das preferidas delas...). E aí vai dar problema...
    (dei um fiesta pra minha, e aí como já tínhamos um carro de família novo e bom e confortável, pude adquirir meu brinquedo...)

  • #11
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    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Bom, lá vai mais um tendencioso dar opinião.
    Com o que colocaste no post, eu iria de diesel 4x4 usada. Não tenha tanto medo de alta km, não dá para comparar com um carro de passeio de uso normal, como a Ecosport. Não tem nada a ver. Até a qualidade do acabamento interno é diferente. E olha que a minha é 99...
    Quanto à manutenção, todas dão amigo. Tem que arcar, se quiseres picape. Uma coisinha aqui, outra ali, a diferença é que a maioria das coisas é manutenção preventiva, e dura muito.
    Quanto a motor, o powerstroke 2.8 ainda é um dos mais consolidados do mercado. Em uso normal e comedido, não é difícil chegar aos 400.000km antes de mexer. BI e turbo funcionam sozinhos, normalmente não se toma conhecimento deles. Dá mais função quem fica querendo mexer, abrir, mudar... ou seja, quase todo mundo aqui do forum . Seguro? Bem... sim, se vais comprar zero e a gasolina e 4X2, pode ser que tenha algum sentido. Mas o preço do seguro é tão violento normalmente que foi o jeito das seguradoras dizerem |não faremos este seguro|. Não fiz, não vale a pena. Correr o risco sai mais barato, o seguro sai uns 20% do valor do bem. Com meu outro carro velho era assim também. Com o meu fiesta novo o seguro sai +-4% do valor. Diferente, né?
    Comprei uma inclusive, só que a minha ainda é a 2.5, cheguei a ir à concessionária falar sério com o vendedor, ele me ofereceu uma sport que tava lá engasgada com eles com desconto e tudo. Bonitona, sem dúvida. Mas ainda precisava de capota marítima, estribos, ..., essas coisas. Ia acabar me saindo o dobro, e eu ia ficar com uma dívida que não estava a fim.
    Primeiro eu estranhei. Acostumado com um fiesta que estava. Barulhenta, suspensão traseira dura, pulando no calçamento das ruas.
    Na primeira semana de uso da minha velhinha, quando eu engatei o 4x4 em piso escorregadio, eu decidi que todas deveriam vir 4x4. Já estou esperando ansiosamente a oportunidade de colocar a Julieta numa areiazinha uma hora dessas...
    Na segunda semana, quando puxei um frete pra família com um monte de bagulhos (razão primária porque procurei picape pra comprar, e cabine simples), em estrada de terra, comecei a achar que essas picapes e carros altos derivados de carros de passeio devem mesmo é andar na cidade. Se bem que as ruas andam bem esburacadas...
    Na terceira semana, quando eu achei o ponto de fuga de pressão do turbo e ele começou a encher, eu decidi que todas deveriam ser diesel. A arrancada é devagar. A retomada surpreende pelo torque.
    Se gostas de mecânica, diesel é um prato cheio. Dá pra mexer em um monte de coisas em casa. Dá pra baixar manual e ir desenvolvendo aquele relacionamento...
    Enfim, meu conselho (apesar de que se conselho fosse bom ninguém dava, vendia...) ou melhor opinião: compra uma diesel 4x4 completaça usada, tem que ter paciência de procurar até achar uma boa e que caiba no orçamento. Se for nova, CS só p pessoa juridica mesmo, para física só CD, então agasalha uma gasolina 4X2. Se for o único carro da família, cabine simples NÃO DÁ. Daí vai de dupla, com certeza.
    Mas amigo, se queres um carro 4X2 a gasolina, porque não procuras um carro normal? Dá pra dar uma boa entrada em um sedã médio e financiar um pouquinho. Vai ser mais confortável, espaçoso e luxuoso, com seguro fácil. Se gasolina e caçambinha é o que queres, também tem as picapes pequenas aí no mercado pra escolher. Não vale a pena comprar uma ranger só pra andar com aquele carro grandão no meio dos outros. É ruim mesmo pegar tranqueira com coisa grande. Pelo menos eu acho.
    Só te aconselho a não ir a nenhuma loja experimentar uma ranger diesel 4x4, porque pode ser que gostes. E a tua mulher não vai gostar (porque elas adoram conforto e a Ecosport é uma das preferidas delas...). E aí vai dar problema...
    (dei um fiesta pra minha, e aí como já tínhamos um carro de família novo e bom e confortável, pude adquirir meu brinquedo...)
    Rapaz é por ai mesmo viu.

    Adoro andar de focus na cidade, confortável, chama atenção e cabe nas vagas. Quando vou pegar apenas asfalto e vou com destino certo costumo ir de focus. Mas quando saio pra passear num domingo de manhã, não tem nada mais gostoso que ouvir o ronco do 3.0 e nada melhor que a liberdade de explorar quase todas as estradinhas que encontro.

    E picape foi feita pra andar devagar, com calma e curtindo a paisagem. Quer andar a mais de 120 no asfalto compre um carro de passeio com Air Bags.

    Eu era um dos que defendia a picape a gasolina, mas depois do 3.0 e do 4x4 virei a folha

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