x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 13

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Laurentino/SC
    Agradecimentos: 0

Dúvida entre Ranger gas. / diesel

Prezados,

Tenho disponível em torno de 40 K e estou em dúvida entre ranger 2.5 a diesel e 6cc a gasolina (no gás), todas xlt 4x4, ambas em muito bom estado de conservação e pouco rodada, tipo -+ 80 K e ainda ta na jogada uma Pajero IO, mas essa praticamente fora do escopo.
    Bom, sei que ja teve vários tópicos e ando meio desligado do forum a algum tempo.
    Preciso saber se a Ranger 2.5 a diesel é confiável, me falaram que o motor vai logo por espaço. A manutenção em sí é cara? o que mais devo levar em consideração? (seguro sei que é maior)
    Vai ser meu carro de passeio, uso geral, vou fazer alguns passeios 4x4 com ele tb.
    O que vcs tem pra me ajudar.

Abraços,

Arno
    Santa Catarina

Banido
    Entrada
    27/11/2006

ranger

A gasolina é melhor, pois os motores e peças são + baratos, não tem bomba injetora para quebrar, nem bico injetor para entupir, e exige bem menos manutenção...

Eu tenho uma repow, 2002, v6, 4x4, cab. dupla, 210 cv. (IPVA pago hoje)
    Vendo por bem menos dos 40k que tens.

Acho melhor vc utilizar o campo da pesquisa.Vc irá achar muuuitas informaçoes sobre isso...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Qualquer uma das duas são excelentes escolhas. Ou a 2.5 ou a Gasolina. Na Gasolina você vai ter mais por menos, pelo menos inicialmente, pois vai receber uma picape mais nova, muitas vezes menos rodada, e mais potente, com menor custo inicial. E o GNV acaba saindo mais barato que o Diesel. O Diesel, além do combustivel ser mais em conta que a gasolina, tem menor desvalorização, além de maior torque.

Quando ao motor 2.5, a maioria do que você vai ouvir é lenda. O que é verdade é que ele é um motor com projeto antigo comparado aos 0kms de hoje em dia, e não é tão potente (115cv), mas leva a picape para todo lugar com bastante conforto. O 2.8 Powerstroke, é praticamente o mesmo motor, sendo que o 2.5 tem a manutenção até mais barata, pois tem mais veiculos no mercado com ele (Sprinters, Landrovers, S-10, etc).

Eu iria mais pelo estados do veiculos.

Sendo os 2 no mesmo estado, eu iria de diesel.Pra min a combinação perfeita é pick-up+diesel..
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Eu tenho uma repow, 2002, v6, 4x4, cab. dupla, 210 cv. (IPVA pago hoje)
    Aeee, achei alguém 'pior' que eu!!!

Abrasssssssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Banido
    Entrada
    27/11/2006

como assim

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Aeee, achei alguém 'pior' que eu!!!

Abrasssssssss
    Como assim, pior?
    Eh q a minha é final 6, e para não perder o desconto eu pago tudo no primeiro mês. Licencio logo também, apesar de poder fazer até o mês 8...

Foi uma facada, 1.100... Porém, se fosse a diesel, seria + de R$2.000 tranquilo...

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Como assim, pior?
    Eh q a minha é final 6, e para não perder o desconto eu pago tudo no primeiro mês. Licencio logo também, apesar de poder fazer até o mês 8...

Foi uma facada, 1.100... Porém, se fosse a diesel, seria + de R$2.000 tranquilo...
    Aaa ta cara, achei que vc tinha pago atrasado!! (igual eu, que paguei a taxa de licenciamento do jeep semana passada)

Abrassssssssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Laurentino/SC
    Pessoal,

Obrigado pelas informações.
    Creio que vou de diesel mesmo, somente vou verificar o preço do seguro e IPVA para utilizar uma planilha que achei no Forum, muita boa por sinal.
    Sei que se comprar uma a gasolina na hora de vender com 150.000 ou 180.000 Km é mais complicado do que a diesel, e pegando uma pick up pouco rodada acredito que não vou ter problemas maiores fora as manutenções normais.

Mais alguma colocação que podem me auxiliar?

Abraços,

Arno

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Como assim, pior?

Dz,

Descordo um pouco dos teus números. o IPVA da minha RAnger DIESEL ficou em R$ 960,00 sendo q ela é 1999.

A Ranger de um amigo que é 2004/5 DIESEL cotada por R$ 55.0000 fica em R$ 1600,00 (aproximado).

A Ranger que estou vendo (sonhando) XLT 2006 o IPVA dela foi pago por R$ 2300,00.

Qual a alícota do IPVA ai em Manaus?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Banido
    Entrada
    27/11/2006

ipva

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Dz,

Descordo um pouco dos teus números. o IPVA da minha RAnger DIESEL ficou em R$ 960,00 sendo q ela é 1999.

A Ranger de um amigo que é 2004/5 DIESEL cotada por R$ 55.0000 fica em R$ 1600,00 (aproximado).

A Ranger que estou vendo (sonhando) XLT 2006 o IPVA dela foi pago por R$ 2300,00.

Qual a alícota do IPVA ai em Manaus?
    Aqui, a minha está avaliada em 36.000 pela SEFAZ, com alíquota de 3% (2,65% com desconto). Deu +/- R$950 com desconto.

Bom mesmo aqui era até o ano passado, onde a tabela estava desatualizada em 5 anos. Minha s10, cuja FIPE dava 36.000, estava avaliada em 20.000 pelo detran... Mas agora (2007) já foi para 33.000 e no ano que vem já vi que vai para 35.000.
    Este fato de imposto subir me revolta...

Uma a diesel zero km, de R$90.000 vai dar IPVA de R$2.700...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem