x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Marcador de Combustivel falhando




    Caros Foristas

    Hoje pela manha bem cedo dei uma pequena saida fora de rotina mas logo em seguida mantive minha rotina habitual e durante o caminho ascendeu a luz de falta de combustivel, estranhei muito pois o tanque estava cheio mas ai reparei que o marcador analogico estava apontando para o tanque vazio, minutos depois o ponteiro ganhou força e subiu rapidamente apontando para o tanque cheio que era o correto.
    Minha ranger esta com 14500 km e menos de um ano mas apresentou falha no 4x4 low (que ainda não resolvi como esta na garentia estou resolvendo pela ford que ja trocou motor e modulo e o problema continua funciona por algum tempo e depois para, mexo na caixa de fusivel e ele volta a funcionar) e em dias frios o low do voltimetro no painel ascende mas logo em seguida volta ao normal 14v.
    Alguem ai ja passou por isso? (Edintruder teve um problema mas foi dentro do tanque não) devo me preocupar e procurar alguma falha ou mau contato? ou carro com muita eletronica é assim mesmo de vez em quando é que nem a gente temperamental ta frio não funciona corretamente, principalmente com uma ocorrencia tão pequena fica dificil ate de explicar, mais dificil ainda é reproduzir o problema.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #2
    A minha nunca teve esse problema não.SO não confio muito nesses marcadores e sempre quando chega proximo a um quarto, mando enxer o tanque pra evitar surpresas...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
    Fala Prestativo Murilo

    É eu faço o mesmo principalmente para não forçar a bomba do tanque mas hoje ela me deixou preocupado e vou acompanhar mais de perto pra ver se repete.
    Aproveitando Murilo e mudando de assunto vejo pela sua foto que voce tem um quebra mato a sua ranger tem air bag? Pergunto pois pelo manual a ford não recomenda a instalação deste equipamento mas acho bonito e muito util.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #4
    O manual da ford não recomenda e tambem tive outra frontier q não recomendava.É mais teimosia
    Agora a ranger ficou muito bonita e agressiva...
    Gosto particular...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    A minha aconteceu isso algumas vezes. Do nada, o ponteiro marca vazio e depois volta. Aconteceu principalmente se eu deixo o carro morrer e imediatamente eu ligo de volta. Acredito que seja um mal contato, e eu ainda não localizei. Quando ele faz isso, eu desligo o carro, espero uns 5 segundos e ligo de novo, que volta normal.

    O de vocês é assim?

  • #6
    Rapaz deve ser a nova, pois a minha ranger era 2003/2004 e quando desligava o carro ela baixava só um pouco o ponteiro do combustivel. Mas um grande problema da ranger está (estava) no pescador, pelo menos nos modelos de 2004, pois ela costuma dar entrada de ar quando o tanque baixa de 1/4. Estando ligada nao tem esse problema, ela puxa até o final... o problema é quando desliga o carro e o sistema esvazia nao puxando novamente.
    Mas no geral é um ótimo carro, nao trocaria por uma L200, muito menos por uma frontier (arrghhhh)... ehehe

  • #7
    A minha aconteceu ontem e depois não aconteceu mais agora so estou estranhando que ja rodei 150 km e o ponteiro ainda não saiu do cheio, não me lembro com quantos km ele começa a se mexer, vou acompanhar pra ver.
    Agora com relação a desligar esperar e religar o ponteiro voltar ao normal não deu certo ele voltou quando quis.
    Com relação ao pescador as novas 3,0 não tem esse problema pois tem duas bombas uma pra tirar do tanque e outra pra pressurizar no common rail, então nunca entra ar no sistema mas não é por isso que vou deixar ela ficar sugando sujeira do fundo ou forçando-a sugando ar.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #8
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    O do pescador 1/4 é mal de Ranger mesmo. Desde 98 até 2005 tem isso (motores convencionais). E quanto ao ponteiro ficar no cheio por muito tempo, também é mal de Ranger. Voce anda pensando que ta gastando quase nada de combustivel e só depois de uns 200 a 300 km que ele começa a baixar significativamente. Acho que a partir dos 60 a 65 litros ele já marca como cheio (o tanque da Ranger tem 75l).

  • #9
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    O do pescador 1/4 é mal de Ranger mesmo. Desde 98 até 2005 tem isso (motores convencionais). E quanto ao ponteiro ficar no cheio por muito tempo, também é mal de Ranger. Voce anda pensando que ta gastando quase nada de combustivel e só depois de uns 200 a 300 km que ele começa a baixar significativamente. Acho que a partir dos 60 a 65 litros ele já marca como cheio (o tanque da Ranger tem 75l).
    Na minha também acontece isso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    A minha começa a baixar somente depois de uns 200 km.Depois do meio tambem, baixa com mais rapidez...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #11
    Ola Pessoal

    O problema que relatei voltou a acontecer e resolvi verificar as conecções entrei de baixo do carro na longarina fica fixado um rabixo de fios que se divide entre o motor do 4x4 e o outro vai pra tras em direção ao tanque é um redondo grande que eu "despluguei" dei uma limpada e voltei a conectar e depois disso não teve mais a ocorrencia de o ponteiro de combustivel zerar e depois de um tempo voltar ao normal, por enquanto acho que resolveu.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade