Olá PessoALL,
Por favor me perdoem por criar um tópico para esse assunto, mas gosto é gosto, sabe como é...

Recentemente comprei uma Ranger 2005 com motor NGD 3.0, e ele é simplemente estúpido em termos de força. Às vezes, fico até com medo de pisar no pedal...

Mas uma coisa que tenho notado, é que o barulho da turbina é muito "discreto". É sabido que o NGD 3.0 não é lá essas coisas todas em nível de ruído (ainda mais com ventilador de acoplamento viscoso), mas o barulho que mais gosto é o do giro da turbina, e aparentemente o barulho do motor se sobressai a maior parte do tempo.
Por favor, me falem do barulho das suas turbinas. É "educado" mesmo? só aumenta quando é chipado (e aproveitam para aumentar a pressão do turbo)? tem alguma coisa que possa fazer para o barulhinho gostoso da turbina ficar um pouco mais "alto"?
Bom... também não precisa ficar aquele "super troller 264cv", mas acho que minha turbina está muito "caladinha"...

Detalhe: o motor aparentemente está com desempenho normal, pois é fácil ver a turbina enchendo no computador de bordo e ver o bicho bruto decolando...