Por favor, me falem do barulho das suas turbinas. É "educado" mesmo? só aumenta quando é chipado (e aproveitam para aumentar a pressão do turbo)? tem alguma coisa que possa fazer para o barulhinho gostoso da turbina ficar um pouco mais "alto"?
Caro Luzemario,
minha impressão é que a ranger não vai assobiar a turbina mesmo como por exemplo assobia uma outdoor, hilux nova, f1000 mwm, f250 ou silverado mwm 6cil, etc.
Realmente dá p ouvir o assobiozinho em 5º marcha na estrada, principalmente se vc estiver viajando a noite numa estrada tranquila, quando da uma carregadinha no motor que a turbina enche mais vc acaba percebendo bem o sonzinho da turbina. Mas fica nisso. Não adianta abrir escapamento que só piora, daí que esse sonzinho some de vez.
Tinha um troller com o motor da tua ranger, chipado 215cv - prado power - ano 2009, e depois troquei ele numa outdoor gls 2010, de 121 cv. Rapaz do céu, acho que só comprei a outdoor pelo barulho da turbina mesmo, pq o motorzinho 2.5 de 121 cv fazia milagre em matéria de ronco bonito. Quando tirei o escapamento dela então nossa senhora como ficou bonita a tiragem do motor (a outdoor tem uma braçadeira antes do silencioso traseiro então é bem fácil de tirar e por).
Mas gosto é gosto mesmo e resolvi colaborar com vc pq já apanhei bastante mexendo em escapamento e te garanto que o mais bonito que vc terá em matéria de assobio de turbina da ranger será aquele soprinho de descarga que faz originalmente já....
Tirando isso, em motor, na minha opinião, vc ta bem montado pq a minha experiência com o ngd 3.0 foi das melhores mesmo (tive 2 trollers 3.0, um 2008 original e o 2009 chipado que falei acima).
Como aumentar o assovio da turbina da ranger?
Vi um video de um acom a bomba mexida q ja soprava legal.
Veja o ruido qu eeu quero é aquele suave da turbina, nao o espirro...
Como aumentar o assovio da turbina da ranger?
Vi um video de um acom a bomba mexida q ja soprava legal.
Veja o ruido qu eeu quero é aquele suave da turbina, nao o espirro...
assovio tem colocar o pente ,eu acho que bomba mexida nao tem nada aver
Hahahaha.... eu tive duas Sprinter com motor Maxion 2.5.... toda vez que começava a surgir aquele assobio gostoso da turbina, eu já ia preparando a carteira - e era tiro e queda: 10-20 mil km depois, a turbina ia pro pau...kkkk. Troquei duas vezes em cada, em 500 mil km em cada. Seis turbinas em 1 milhão de km na soma geral, e todas deram o ar da graça de que estavam "na marca do pênalty" com aquele assobiozinho tão gostoso (a gente fica se achando a bordo de um Scania...). Daí perdi o saco com a porcaria da Sprinter, e troquei por Ford Transit, na hora de renovar a "frota". Paguei 20 mil a menos, por um carro infinitamente mais moderno e de desempenho muito superior. E nada de assobio de turbina, o EuroTorq 2.4 da Transit parece um relógio, quietinho toda vida....rs