x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário
    Entrada
    25/04/2011
    Agradecimentos: 0

Som da turbina da Ranger é muito "baixinho"

Olá PessoALL,

Por favor me perdoem por criar um tópico para esse assunto, mas gosto é gosto, sabe como é...

Recentemente comprei uma Ranger 2005 com motor NGD 3.0, e ele é simplemente estúpido em termos de força. Às vezes, fico até com medo de pisar no pedal...

Mas uma coisa que tenho notado, é que o barulho da turbina é muito "discreto". É sabido que o NGD 3.0 não é lá essas coisas todas em nível de ruído (ainda mais com ventilador de acoplamento viscoso), mas o barulho que mais gosto é o do giro da turbina, e aparentemente o barulho do motor se sobressai a maior parte do tempo.

Por favor, me falem do barulho das suas turbinas. É "educado" mesmo? só aumenta quando é chipado (e aproveitam para aumentar a pressão do turbo)? tem alguma coisa que possa fazer para o barulhinho gostoso da turbina ficar um pouco mais "alto"?

Bom... também não precisa ficar aquele "super troller 264cv", mas acho que minha turbina está muito "caladinha"...

Detalhe: o motor aparentemente está com desempenho normal, pois é fácil ver a turbina enchendo no computador de bordo e ver o bicho bruto decolando...
    4X4 Brasil
    Ranger 4x4 Limited 3.0 PSE 2005

A turbina desse motor não faz ruído nenhum. Se faz algum possivelmente existe algum vazamento. A TGV sim é norma assoviar um pouquinho...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A turbina desse motor não faz ruído nenhum. Se faz algum possivelmente existe algum vazamento. A TGV sim é norma assoviar um pouquinho...
    X2...
    Eu não sei que mania é essa do povo querer mexer nos carros pra ouvir a turbina.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    25/04/2011
    kkkkk eu trocaria a decolagem do ventilador pelo assobio da turbina... acho que talvez tenha sido esse um dos motivos iniciais de querer uma L200...

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Luzemario Ver Post
    kkkkk eu trocaria a decolagem do ventilador pelo assobio da turbina... acho que talvez tenha sido esse um dos motivos iniciais de querer uma L200...
    Eu não. Prefiro a TURBINA DE AVIÃO que é o ventilador acoplado.
    Mas entendo seu lado, também gosto muito do assobio da L200.

Mas nem adianta, para Ranger assobiar que nem L200, eu diria que é quase impossível. O único assobio que Ranger dá é quando a turbina está em pressão máxima para alívio da mesma.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    25/04/2011
    Bom... em alguns testes que fiz cheguei a ouvir a turbina quando está com mais de 1,3 bar. Mas é bem discreta, acho que só ouvi porque estava prestando atenção. Ao contrário da maioria, meu estilo de condução é esportivo. Uma das características dessa forma de conduzir é o hábito de manter os giros mais altos (~2500rpm). Quando estou trafegando a baixas velocidades, se o ventilador acoplar, demoro um pouquinho a trocar as marchas. Além de encher o saco dos motoristas da frente com o ventilador, o motor esfria rapidinho. Quando o semáforo abre, assim que começo a andar a galera sai da frente logo e o ventilador diminui a rotação em pouco tempo. Com o tempo direi se isso influenciou em consumo ou outro dado importante.

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Eu não. Prefiro a TURBINA DE AVIÃO que é o ventilador acoplado.
    Mas entendo seu lado, também gosto muito do assobio da L200.

Mas nem adianta, para Ranger assobiar que nem L200, eu diria que é quase impossível. O único assobio que Ranger dá é quando a turbina está em pressão máxima para alívio da mesma.

x2, em 5a marcha com a pressao da turbina no maximo, da pra ouvir o assovio...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário
    Entrada
    05/10/2004
    Local
    Cariacica/ES
    Eu gosto da turbina de avião, adoro quando ela decola e eu estou preso atrás de algum lerdo passeando no dia de domingo a tarde, geralmente rola um "clima" devido a maior altura da ranger, hehehehe

Quanto a turbina, realmente é bem discreta mas se prestar atenção ela está sempre presente, basta "dar um gas".

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    É baixo mesmo, e sim, em quinta na estrada com o turbo cheio dá pra ouvir.
    Também adoro o barulinho da L200, mas achei ainda mais evidente o som da turbina da Hilux.
    Fazer o quê, né? Perfeição não existe... A bichinha já anda que chega, vai, dá um desconto...
    Sds.

Amigo... Quer fazer barulho com a turbina ... Veja bem,eu utilizo a turbina do VW 8-150 na minha f-1000 com wastgate,ela canta bunito só com a curva,mas não tinha aquele som de enchendo sabe,ai o que fiz coloquei um cano reto pra baixo,tipo um metro de cano só... Agora não tem um que não olhe pra ver o que vem vindo!... é show de bola.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por opala66joao@hotmail.com Ver Post
    Amigo... Quer fazer barulho com a turbina ... Veja bem,eu utilizo a turbina do VW 8-150 na minha f-1000 com wastgate,ela canta bunito só com a curva,mas não tinha aquele som de enchendo sabe,ai o que fiz coloquei um cano reto pra baixo,tipo um metro de cano só... Agora não tem um que não olhe pra ver o que vem vindo!... é show de bola.

Fiquei curioso com a adaptação.. vc poderia mostrar fotos da turbina instalada e videos dela cantando.. parece uma configuração bem filet...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Logo ja chegaremos a conversa do pente de turbina de agroboy....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tubina "normal" X Turbina Roletada!
      Por netão no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/07/2010, 09:15
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 28/11/2009, 07:05
    3. Q20B - É possível "ligar/desligar" a turbina?
      Por Marcos K no fórum Outros
      Respostas: 16
      Última resposta: 30/08/2008, 09:48
    4. A Ranger "dança" Muito Nas Estradas??????
      Por VAZOLI no fórum Ford
      Respostas: 45
      Última resposta: 25/01/2007, 15:38
    5. Vende-se F-85 "cachorro (muito) louco"
      Por GH no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/09/2005, 10:35

Permissões de Postagem