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Convex Datacenter
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  • #1
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    Novas mangas e cubos ENSIMEC




    Para quem não sabe a ENSIMEC lançou um kit de cubos de rodas e mangas "reforçados" que segundo anúncio dizem ser o dobro da capacidade dos originais...



    Ok, bem legal... Agora eu quero saber... Qual processo de teste, torção e de capacidade de material me comprova que a capacidade é de 2x a do cubo original? Qual a capacidade original e qual a metodologia usada para teste para ter essa afirmação?

    Aliás quero saber o processo de forja do cromo-molibdênio como foi feito e em qual mistura para garantir esse tipo de afirmação...

    Pergunto pois há um projeto aqui em segundo plano (que mais pra frente iremos revelar) que exige certa capacidade, porém, não obstante... que garantias terei sendo que a Ensimec já teve uns produtos meio que bem criticados aqui no forum de a qualidade não ser a mesma?


    Outra pergunta é... (que eu não posso afirmar, mas queria saber se foi isso). Esse produto não é cópia do Totaltork? Porque pelo visto:







    Há uma semelhança BRUTAL entre os dois produtos, só que, ao que me consta a totaltork já fabrica a mais tempo, e devido a isso, a Ensimec teria então copiado um produto para matar a concorrência da totaltork que nem fabricava exatamente o mesmo produto?

    Por fim, o que me garante que a Ensimec é mais forte que o Totaltork ou memso que é o dobro da capacidade do original???... estou com muitas duvidas sobre esses produtos e se suas peças são intercambiáveis devido a semelhança ser muito grande...

    Se forem intercambiáveis será muito legal, pois não dependerei de um fornecedor só, e pelo visto o rolamento utilizado inclusive é o mesmo!

    Abraços com duvidas e obrigado
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #2
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    Ah esqueci de mencionar utilizarei pneus 38" no meu projeto...

    aguenta?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #3
    Rubens,

    Desculpe me intrometer no seu tópico, mas eu acho que a comparação parece um pouco tendenciosa, sabe? Tipo a ensimec copiou e tal... Peças de eixo são todas muito próximas... "Não tem" como fazer um design diferenciado porque outra marca já fez algo parecido. Sei lá... Não acho que há necessidade de criar caso por isso

    Acho que vc poderia enviar um mail para a ensimec e pedir essas informações. Talvez seja a maneira mais sussa de sanar suas dúvidas

    Abs

  • #4
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Rubens,

    Desculpe me intrometer no seu tópico, mas eu acho que a comparação parece um pouco tendenciosa, sabe? Tipo a ensimec copiou e tal... Peças de eixo são todas muito próximas... "Não tem" como fazer um design diferenciado porque outra marca já fez algo parecido. Sei lá... Não acho que há necessidade de criar caso por isso

    Acho que vc poderia enviar um mail para a ensimec e pedir essas informações. Talvez seja a maneira mais sussa de sanar suas dúvidas

    Abs
    Calmacalmaclama.. .e ai Rodrigão tudo bem?

    Nada demais, num é tendencioso não, primeiro que nem conheço ninguém de empresa alguma, ao que sei a totaltork faz a igniflex e que eu inclusive nem gosto do igniflex, mas até aí é outrooo assunto, o que eu perguntei aqui é qual o processo e o que prova que a peça da ensimec é duas vezes mais forte que a original, e que a totaltork nunca disse isso, então queria saber tb se a totaltork é 1 ou duas vezes mais forte, ou se é igual

    Comparação de mercado meu brother, se não houver comparação, não houver disputa de mercado, o consumidor continua pagando caro... e o que me comprova que o material é cromo-molibdênio?

    Justamente, é uma chance pro fabricante vir aqui (dos dois lados) e expor os seus porquês e convencer seus clientes da compra do produto deles ou do concorrente... APENAS isso... Se vão discutir ou quebrar o pau ai é outra coisa e depende de postura, eu quero é fatos... o que sei ali é que os dois tem medidas praticamente iguais e rolamentos identicos e um começou e o outro fez depois só isso, e como disse acima NÃO ESTOU FALANDO QUE NINGUÉM COPIOU NINGUÉM estou só perguntando o que é o que...

    Afinal pro meu projeto eu faço questão de estudar bem cada caso e quais materiais usar, que inclusive pode servir de TCC de faculdade pra alguns amigos... sacou?

    E num quero e-mail eu quero poder elucidar duvidas gerais, odeio coisas as escondidas, quero abrir uma discussão (saudável) sobre materiais aqui.... assunto novo se quiser participar sei que vc tem bastante conhecimento sobre isso que tal?


    "Flávio Gikovate
    Aqueles que não toleram bem as dúvidas (por serem geradoras de ansiedade) tendem a se apegar à primeira hipótese explicativa que aparece."
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #5
    Usuário Avatar de Alan
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    Rubens, pelo que vejo esse sistema novo da ensimec utiliza rolamentos cônicos, mesmo esquema do original porém com rolamentos maiores. Já o sistema da totaltork usa rolamentos com esferas, os quais não necessitam da pré-carga na hora da montagem.

    Alan

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Alan Ver Post
    Rubens, pelo que vejo esse sistema novo da ensimec utiliza rolamentos cônicos, mesmo esquema do original porém com rolamentos maiores. Já o sistema da totaltork usa rolamentos com esferas, os quais não necessitam da pré-carga na hora da montagem.

    Alan
    Hummm interessante, mas qual deles é melhor para nosso uso então? Sou um pouco leigo quanto a tipos de rolamento Só que as fotos ali em cima são conicos tb da totaltork... boiei... pra mim os dois são iguais
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #7
    Usuário Avatar de Alan
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    Rubens.... olha esse tópico do Marilson:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78913

    no primeiro post ele lista algumas vantagens do sistema da totaltork. Segundo consta lá ele é banhado a óleo.

    Pra falar a verdade não sei qual é melhor. Também estou estudando bastante sobre as opções que temos no mercado e ainda não me decidi. Precisamos alguém que entenda sobre ambos os kits para dar um parecer sobre as vantagens de cada sistema e a diferença entre utilizar rolamentos de esferas ou cônicos.

    O que sei é que ambos sistemas usam a homo da toyo band. O da ensimec usa a RL da F1000 que é estriada, já o da totaltork usa da band, que deve ser adquirida, pois não acompanha no kit.

    Uma das minhas dúvidas sobre o kit da ensimec é se no cubo que eles vendem pode ser instalados os kits de freio a disco que temos no mercado. O da totaltork eu sei que aceita todos.

    Abraço.

    Alan

  • #8
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    Meus dois cents:

    Quem veio antes, o ovo ou a galinha, não sei...mas...

    Como o amigo Alan citou, acredito que o sistema Totaltork tenha mais vantagens por utilizar peças de reposição do mercado, o que nos deixa com opções de escolha...

    Quanto ao sistema em si...Gosto mesmo dos dois rolamentos cônicos...

    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de Alan
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    Lembrando também que existe o kit da macrotorque para o eixo dianteiro, que usa as homos e RL da band. O kit deles utiliza discos da F1000 e pinças da S10.
    Segundo entendo, o kit foi feito para usar somente esse kit de freio.
    Quanto aos rolamentos, creio que utiliza-se os originais.

    Alan

  • #10
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    no totaltork sei que os rolamentos são maiores e mais "parrudos", parece que aguenta mais...

    agora num sei os do macrotorque são originais, logo não deve aguentar mais, agora a ensimec afirmar que é 2x mais forte que a original que me atraiu atenção, como eles testaram isso e se aguenta mesmo... se for vc vai escolher pela durabilidade ou pela facilidade de peças....

    sei que tb dá pra por os rolamentos da BMW no lugar, mas enfim...

    Cadê o samukanvas pra falar mais do treco? Cadê os caras ninja de rolamentos e materiais?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #11
    Usuário Avatar de Alan
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    Rubens, onde você achou esse anúncio da ensimec? Sabe o que acompanha o kit? Preço??

    Alan

  • #12
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    Quando conversei com o pessoal da Total Tork na Fenajeep, a informação que passaram é que usam os rolamentos da Ducato e o aço utilizado nos cubos é o SAE 1045. São peças usinadas à partir de tubos e soldadas. Não são peças forjadas.
    Sobre a manga de eixo não me lembro. Apenas lembro que faziam umas capinhas em um aço mais duro para evitar o desgaste causado pelo retentor e um calço para o rolamento.

    A idéia de usar um rolamento único (duplo) parece ser a mesma. Já se é o mesmo rolamento, só conferindo a numeração de ambos.

    []'s

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