x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Novas mangas e cubos ENSIMEC

Para quem não sabe a ENSIMEC lançou um kit de cubos de rodas e mangas "reforçados" que segundo anúncio dizem ser o dobro da capacidade dos originais...

Ok, bem legal... Agora eu quero saber... Qual processo de teste, torção e de capacidade de material me comprova que a capacidade é de 2x a do cubo original? Qual a capacidade original e qual a metodologia usada para teste para ter essa afirmação?

Aliás quero saber o processo de forja do cromo-molibdênio como foi feito e em qual mistura para garantir esse tipo de afirmação...

Pergunto pois há um projeto aqui em segundo plano (que mais pra frente iremos revelar) que exige certa capacidade, porém, não obstante... que garantias terei sendo que a Ensimec já teve uns produtos meio que bem criticados aqui no forum de a qualidade não ser a mesma?

Outra pergunta é... (que eu não posso afirmar, mas queria saber se foi isso). Esse produto não é cópia do Totaltork? Porque pelo visto:

Há uma semelhança BRUTAL entre os dois produtos, só que, ao que me consta a totaltork já fabrica a mais tempo, e devido a isso, a Ensimec teria então copiado um produto para matar a concorrência da totaltork que nem fabricava exatamente o mesmo produto?

Por fim, o que me garante que a Ensimec é mais forte que o Totaltork ou memso que é o dobro da capacidade do original???... estou com muitas duvidas sobre esses produtos e se suas peças são intercambiáveis devido a semelhança ser muito grande...

Se forem intercambiáveis será muito legal, pois não dependerei de um fornecedor só, e pelo visto o rolamento utilizado inclusive é o mesmo!

Abraços com duvidas e obrigado
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Ah esqueci de mencionar utilizarei pneus 38" no meu projeto...

aguenta?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Rubens,

Desculpe me intrometer no seu tópico, mas eu acho que a comparação parece um pouco tendenciosa, sabe? Tipo a ensimec copiou e tal... Peças de eixo são todas muito próximas... "Não tem" como fazer um design diferenciado porque outra marca já fez algo parecido. Sei lá... Não acho que há necessidade de criar caso por isso

Acho que vc poderia enviar um mail para a ensimec e pedir essas informações. Talvez seja a maneira mais sussa de sanar suas dúvidas

Abs

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Rubens,

Desculpe me intrometer no seu tópico, mas eu acho que a comparação parece um pouco tendenciosa, sabe? Tipo a ensimec copiou e tal... Peças de eixo são todas muito próximas... "Não tem" como fazer um design diferenciado porque outra marca já fez algo parecido. Sei lá... Não acho que há necessidade de criar caso por isso

Acho que vc poderia enviar um mail para a ensimec e pedir essas informações. Talvez seja a maneira mais sussa de sanar suas dúvidas

Abs
    Calmacalmaclama.. .e ai Rodrigão tudo bem?

Nada demais, num é tendencioso não, primeiro que nem conheço ninguém de empresa alguma, ao que sei a totaltork faz a igniflex e que eu inclusive nem gosto do igniflex, mas até aí é outrooo assunto, o que eu perguntei aqui é qual o processo e o que prova que a peça da ensimec é duas vezes mais forte que a original, e que a totaltork nunca disse isso, então queria saber tb se a totaltork é 1 ou duas vezes mais forte, ou se é igual

Comparação de mercado meu brother, se não houver comparação, não houver disputa de mercado, o consumidor continua pagando caro... e o que me comprova que o material é cromo-molibdênio?

Justamente, é uma chance pro fabricante vir aqui (dos dois lados) e expor os seus porquês e convencer seus clientes da compra do produto deles ou do concorrente... APENAS isso... Se vão discutir ou quebrar o pau ai é outra coisa e depende de postura, eu quero é fatos... o que sei ali é que os dois tem medidas praticamente iguais e rolamentos identicos e um começou e o outro fez depois só isso, e como disse acima NÃO ESTOU FALANDO QUE NINGUÉM COPIOU NINGUÉM estou só perguntando o que é o que...

Afinal pro meu projeto eu faço questão de estudar bem cada caso e quais materiais usar, que inclusive pode servir de TCC de faculdade pra alguns amigos... sacou?

E num quero e-mail eu quero poder elucidar duvidas gerais, odeio coisas as escondidas, quero abrir uma discussão (saudável) sobre materiais aqui.... assunto novo se quiser participar sei que vc tem bastante conhecimento sobre isso que tal?

"Flávio Gikovate
    Aqueles que não toleram bem as dúvidas (por serem geradoras de ansiedade) tendem a se apegar à primeira hipótese explicativa que aparece."
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Alan
    Entrada
    05/02/2004
    Local
    Sapiranga/RS
    Agradecimentos: 0
    Rubens, pelo que vejo esse sistema novo da ensimec utiliza rolamentos cônicos, mesmo esquema do original porém com rolamentos maiores. Já o sistema da totaltork usa rolamentos com esferas, os quais não necessitam da pré-carga na hora da montagem.

Alan

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Alan Ver Post
    Rubens, pelo que vejo esse sistema novo da ensimec utiliza rolamentos cônicos, mesmo esquema do original porém com rolamentos maiores. Já o sistema da totaltork usa rolamentos com esferas, os quais não necessitam da pré-carga na hora da montagem.

Alan
    Hummm interessante, mas qual deles é melhor para nosso uso então? Sou um pouco leigo quanto a tipos de rolamento Só que as fotos ali em cima são conicos tb da totaltork... boiei... pra mim os dois são iguais
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Falei com a Ensimec:
    Usam rolamentos maiores rolete conico, sem pre-ajsute e a peça é forjada em aço 1020 sem ToTo. É mais resistente que a deles anterior usinada pois é forjada e as paredes aumentaram em função do rolaemnto maior.
    Só isso.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    um exemplo de teste sobre a capacidade das peças
    Dirty 30's? Testing | Toyota, Suzuki Samurai, and Jeep Off Road Parts

seria legal se os fabricantes tivessem como fazer algo semelhante e divulgar

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Quanto custa esse kit (mangas, cubos, rolamentos, porcas e etc) novo da ensimec?

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Quanto custa esse kit (mangas, cubos, rolamentos, porcas e etc) novo da ensimec?

O meu t-rex bone.. custou 2500 + frete..

=)

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    O meu t-rex bone.. custou 2500 + frete..

=)
    Mas com esse kit novo ou do antigo com rolamentos cônicos?

abs

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Mas com esse kit novo ou do antigo com rolamentos cônicos?

abs
    Antigo.. e que ta 100% depois de empenar os eixos haeuhaeuhuea

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem