x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
    Usuário Avatar de brrods
    Entrada
    10/04/2005
    Agradecimentos: 0

Ar condicionado Vitara

Olá a todos,

Meu recém adquirido Vitara está com problema no ar condicionado. Quando aperto o botão do ar do painél, a luz verde acende, mas o condensador não liga. Mas se eu ligo o condensador direto pelo fio que chega nele (ligo um fio no outro), aí funciona.

Alguém sabe onde pode estar o problema?

Valeus,

Rodolpho
    --------------------
    Vitara 94/95

Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Verifique se quando liga o ar normalmente se a ventoinha do ar é acionada. Verifique também se a ventoinha do A/C liga direto mesmo que o A/C não esteja acionado.
    Condensador ou Compressor?

Usuário
    Entrada
    01/12/2004
    Olá, meu caro! Talvez seja melhor verificar a pressão e a quantidade do gás,pois na falta deles,faz o compressor parar para não acabar fundindo. Foi o que um mecanico me disse quando tive problema semelhante.

Usuário Avatar de JoaoAlberto
    Entrada
    10/12/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Olá moçada; O meu tava com esse problema, levei em uma oficina de ar e foi só colocar gás e o compressor voltou a funcionar legal só que nunca vi a ventoinha ligada! ela deve ligar junto com o compressor? ou só quando o radiador estiver quente?

Abraços;

JoãoAlberto

[quote]
    ola amigos , estou com problemas no meu ar condicionado tmb , a uma semana atrás ele estava gelando uma maravilha , de repente , liguei ele e não gelou nada , a luz verde acende , e percebi outra coisa , quando ligo , aumenta os giros do carro , isso acho que é bom sinal .. pelo menos algo esta funcionando , estou com o carro a 2 meses , comprei usado .. o que pode ser , será que é só gás , acho estranho pq foi muito de repente .. valeu obrigado
    [
    /quote]

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 2
    ola amigos , estou com problemas no meu ar condicionado tmb , a uma semana atrás ele estava gelando uma maravilha , de repente , liguei ele e não gelou nada , a luz verde acende , e percebi outra coisa , quando ligo , aumenta os giros do carro , isso acho que é bom sinal .. pelo menos algo esta funcionando , estou com o carro a 2 meses , comprei usado .. o que pode ser , será que é só gás , acho estranho pq foi muito de repente .. valeu obrigado
    Acho que é só o gás mesmo... O meu também acabou de repente
    Mas no meu caso acho que existe algum vazamento, pois o gás foi colocado tem pouco mais de um ano e costumo usar o ar mais pra desembaçar o vidro nas chuvas.

[]s
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de brrods
    Entrada
    10/04/2005
    Periquitooffroad vou verificar a ventoinha, me disseram também que pode ser o relé ou o fusível, vou ver e falo aqui pra vocês.

Ah, é o compressor que liga direto, não o condesador... Ops...

Amigos, não sei se no Vitara vai funcionar mas vale a pena dar uma olhada no tópico abaixo. Para mim resolveu!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9222

Usuário Avatar de JoaoAlberto
    Entrada
    10/12/2004
    Local
    Fortaleza/CE
    Olá moçada; Ontem, tirei fora o motorzinho da ventonhiha e testei direto na bateria mas não funcionou fiquei curioso e resolvi desmonta-lo, então vi que havia algumas espiras do "esquizito" induzido abertas bem no coletor ou seja, onde faz o contato das escovas, acho que não tem jeito agora estou a procura de um, se alguem puder me ajudar ficarei

Abraços a todos;

JoãoAlberto

Usuário
    Entrada
    02/04/2005
    Pessoal: No meu caso o ar condicionado para o funcionamento de vez em quando.
    Ligando direto o fio do sensor de temperatura no negativo, volta a funcionar.
    A questão é: será que além de desligar o ar quando o motor aquece o sistema tem outra função? Porque estou rodando assim e o ar funcionando normalmente e eu deixaria prá mais tarde quando achasse em um desmanche o sensor usado.
    Obrigado

Usuário
    Entrada
    20/10/2006

Unhappy Vitara Ar Compressor

Meu vitarinha 92/93 apresentava um barulhinho no compressor, quando ligava o ar. Até que enfim parou de gelar. Levei ao mecânico. Diagnóstico: compressor sem oleo (seco) e com vazamento. Foi colocado junta nova, gás e voltou a funcionar com o mesmo barulhinho. Deve esfriar uns 40% só que gelava antes. O Mecanico me falou que se eu colocar um compressor Sanden, em torno de R$ 1.900,00 (Teresina PI), o ar vai se normalizar. A pergunta é: VAI NORMALIZAR MESMO? Já me falaram que o compressor do Fiat Uno também serve. Alguém tem uma receita confiável? O gasto é inevitável, MAS QUE NÃO SEJA À TOA, NÉ? Obrigado.

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edmilson Vitara Ver Post
    Meu vitarinha 92/93 apresentava um barulhinho no compressor, quando ligava o ar. Até que enfim parou de gelar. Levei ao mecânico. Diagnóstico: compressor sem oleo (seco) e com vazamento. Foi colocado junta nova, gás e voltou a funcionar com o mesmo barulhinho. Deve esfriar uns 40% só que gelava antes. O Mecanico me falou que se eu colocar um compressor Sanden, em torno de R$ 1.900,00 (Teresina PI), o ar vai se normalizar. A pergunta é: VAI NORMALIZAR MESMO? Já me falaram que o compressor do Fiat Uno também serve. Alguém tem uma receita confiável? O gasto é inevitável, MAS QUE NÃO SEJA À TOA, NÉ? Obrigado.
    Olá amigo,

já pensou em levar pra algum outro mecânico?! 1900,00 por um compressor?! Tá loco!! E depois de todo esse serviço o ar ainda não tá gelando?!

É melhor dar uma fiscalizada no serviço e ver se foram verificadas todas as mangueiras e aqueles caninhos de alumínio que saem do compressor, pode ter alguma fissura ou quebra mesmo, precisando de solda.

E como último recurso, o compressor do Gol GIII caberia ali, de repente vai precisar adaptar um ou outro parafuso, mas o tamanho é quase o mesmo.

[]´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem