x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 52

Hybrid View

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Edmilson Vitara Ver Post
    Meu vitarinha 92/93 apresentava um barulhinho no compressor, quando ligava o ar. Até que enfim parou de gelar. Levei ao mecânico. Diagnóstico: compressor sem oleo (seco) e com vazamento. Foi colocado junta nova, gás e voltou a funcionar com o mesmo barulhinho. Deve esfriar uns 40% só que gelava antes. O Mecanico me falou que se eu colocar um compressor Sanden, em torno de R$ 1.900,00 (Teresina PI), o ar vai se normalizar. A pergunta é: VAI NORMALIZAR MESMO? Já me falaram que o compressor do Fiat Uno também serve. Alguém tem uma receita confiável? O gasto é inevitável, MAS QUE NÃO SEJA À TOA, NÉ? Obrigado.
    Olá amigo,

já pensou em levar pra algum outro mecânico?! 1900,00 por um compressor?! Tá loco!! E depois de todo esse serviço o ar ainda não tá gelando?!

É melhor dar uma fiscalizada no serviço e ver se foram verificadas todas as mangueiras e aqueles caninhos de alumínio que saem do compressor, pode ter alguma fissura ou quebra mesmo, precisando de solda.

E como último recurso, o compressor do Gol GIII caberia ali, de repente vai precisar adaptar um ou outro parafuso, mas o tamanho é quase o mesmo.

[]´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário
    Entrada
    20/10/2006
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica, Nanito. Ainda estou com o compressor velho que foi reparado, é por isso que não gela. Se eu tivesse certeza que um compressor novo faria meu ar voltar ao estado de novo, em eficiencia, faria um esforço para colocar um. Mas, e se não for isso? Lá vai uma dinheirama de ralo a baixo. Valeu.

Usuário Avatar de Bôto
    Entrada
    18/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Olá Pessoal,
    também estou com problema no ar condicionado do meu Vitara 97. Quando ligo o ar, ele somente funciona na terceira e quarta velocidades. Levei em uma oficina e o cara condenou a resistência. Será se é mesmo? Alguem ja passou por problema semelhante? Onde encontrar a tal resistência (original ou genérica)?
    Obrigado

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bôto Ver Post
    Olá Pessoal,
    também estou com problema no ar condicionado do meu Vitara 97. Quando ligo o ar, ele somente funciona na terceira e quarta velocidades. Levei em uma oficina e o cara condenou a resistência. Será se é mesmo? Alguem ja passou por problema semelhante? Onde encontrar a tal resistência (original ou genérica)?
    Obrigado
    olha, já passei por situação semelhante. O ar do meu, falhava aos 90 km/h. Fui na oficina do ar e só era um mal contato num chicote perto do radiador, do lado do carona. Dá uma revisada nos chicotes.

[]'s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Rapaziada

To notando que o ar da viatura anda gelando pouco.. Tudo liga normalmente, compressor, ventoinha, mas o ar não sai muito gelado ou não tâo gelado quanto eu gostaria.. hehehe

To pensando que pode ser o gás?? Ou será que pode ser alguma outra coisa..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de edcmanhaes
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Campos Dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Rapaziada

To notando que o ar da viatura anda gelando pouco.. Tudo liga normalmente, compressor, ventoinha, mas o ar não sai muito gelado ou não tâo gelado quanto eu gostaria.. hehehe

To pensando que pode ser o gás?? Ou será que pode ser alguma outra coisa..

[ ]´s
    Fala rodrigo.hoffman, há pouco tempo atrás estava passando por um problema semelhante... fui num meca especializado em ar condicionado (óbvio) e este testou o sistema, disse q tudo estava funcionando perfeitamente, só que não estava gelando. Deu uma carga de gás e pronto, está funcionando normal até agora, geladinho até mesmo em dia bem quentes perto dos 40º. Tenta a carga, aqui me custou R$ 80,00, só completou.
    Espero ter ajudado, grande abraço.
    Edinho
    Vitara Auto 96
    Band longa 81 - Vovozona

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por edcmanhaes Ver Post
    Fala rodrigo.hoffman, há pouco tempo atrás estava passando por um problema semelhante... fui num meca especializado em ar condicionado (óbvio) e este testou o sistema, disse q tudo estava funcionando perfeitamente, só que não estava gelando. Deu uma carga de gás e pronto, está funcionando normal até agora, geladinho até mesmo em dia bem quentes perto dos 40º. Tenta a carga, aqui me custou R$ 80,00, só completou.
    Espero ter ajudado, grande abraço.
    Boa

Vou atrás disso semana que veem.. Depois dou um alô por aqui..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário
    Entrada
    09/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Rodrigo pode ser gás ou até mesmo o filtro de ar muito sujo.

abs

Usuário Avatar de RMORELLI
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    Bom dia, no GV eu achei o filtro mas vitarinha não achei alguém pode me dizer onde fica e tem fotos do lugar....

abraços

Rodrigo

Citação Postado originalmente por RMORELLI Ver Post
    Bom dia, no GV eu achei o filtro mas vitarinha não achei alguém pode me dizer onde fica e tem fotos do lugar....

abraços

Rodrigo
    Boa tarde, Rodrigo!

Não sei se todos, mas pelo menos os últimos anos/modelos do Vitara não possuem filtro de ar condicionado. Melhor não aparar os pelos do nariz quando for andar na viatura sob sol forte, porque vai respirar poeira.
    Paulo Roberto - MG
    Vitara 1.6 8V 97

Usuário Avatar de RMORELLI
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    Prgaviaop,

Eu, retirei a tampa do porta luvas e dei uma boa olhada, mas acredito que não tem filtro de ar cond.....

vou tentar dar uma geral na ventilação para ver se sai aquela poeira chata .....

obs:

Rodrigo

Usuário Avatar de diegotmc
    Entrada
    25/06/2013
    Local
    Brasília/DF
    Não tinha um passo a passo aqui de como colocar um filtro de a/c no Vitara?

O meu tá meio fraco também, preciso dar uma carga. Já vazou uma vez, que quebraram a linha do gás quando foram fazer uma manutenção no motor. O antigo dono deu uma carga meia-boca antes de me passar o carro.

Uma coisa que eu queria fazer era limpar o sistema de ventillação. Olhando pelo parabrisa, dá pra ver que tem bastante poeira acumulada dentro. Hoje tentei dar um jato de ar, mas nao descolou nada. Creio que só desmontando e lavando mesmo pra dar um jeito... ou esses sprays de limpeza de ar-condicionado ajudam?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem