x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2

Pensando em vender o Engesa FIII

E aí pessoal. Me digam a verdade. Vocês de vez em quando não pesam em vender o Engesa e mudar para algo diferente? Pergunto isto porque depois de cinco anos com meu FIII estou em uma fase que não tenho tido tempo para continuar as atualizações e menos ainda para o uso Off Road. Daí comecei a pensar seriamente em vende-lo. Vejam só, nestes cinco anos ele já recebeu: Ar condicionado, direção hidráulica, capota de fibra, vidros elétricos, travas elétricas, retrovisores elétricos, 4 bancos individuais do ômega, forração interna em curvim automotivo e teto forrado em tecido automotivo, carroceria com calços de 4 polegadas, rodas aço Mangels 15x 8" com pneus AT 33" x R15, o step é 35" zerado, bagageiro em tubo, eixo dianteiro Dana 44, tampa trazeira com fechadura para abertura externa, tanque galvanizado de 130 litros, reboque para carreta, pinça de freio dianteira do Opala, cilndro mestre da Toyota, Motor MWM 2.8, snorkel, descarga acima do teto, quatro farois mais dois auxiliares. Depois de tudo isto se passaram 5 anos e ainda tenho coisas a fazer. Atualmente estou adaptando o intercooler original da Frontier para melhorar o problema de refrigeração. Daí hoje eu acordei e pensei que isto está meio que infinito e se eu vender não tenho mais que pensar em ferramenta e etc nos finais de semana. Será que acordei deprimido e amanhã desisto da ideia e passo para a instalação de caixa de redução ou será que esta ideia de venda vai crescer em minha mente. sinceramente hoje eu não sei. Aguardo os comentários.

Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Agradecimentos: 0
    Nobre amigo, acho que vc está deprimido, nada que um bom passeio de jipe com boas companias não resolva...
    Minha opinião... acho que todos que fazem isso, fazem por que gostam, pq sentem prazer em unir o assunto mecânica ao assunto off-road. Sou novato com o Engesa, mas desde que me entendo por gente que eu desmonto carrinho, bicicleta, meu primeiro carro (chevette), moto, etc... e amo muito tudo isso... é uma grande "higiene" mental... mas existe outro lado, tem coisas que gostamos na vida que é pra vida toda, tem outras que não, que vão passar conforme a "fase" da vida que estamos e nossos objetivos no atual momento...
    Então acho que vc deve analisar, se é uma coisa que sempre gostou e está esquecido por motivos de situação atual... e que pode mudar depois e se arrepender...
    Ou se realmente você se desinteressou pelo assunto, está em outra fase da vida e se interessa por outras atividades que tb vão te divertir... aí é bola pra frente...
    Mas não haja com impulso, dê tempo para a idéia sedimentar, normalmente a gente toma a decisão errada, quando somos impulsivos...
    Espero ter ajudado.
    Abraços.
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Falae Franzlana , td blz ? queria ter tirado fotos da sua maquina em Lavras Novas , mas ja era noite e acabei perdendo a oportunidade ...
    Se tivesse Engesa 2010 até venderia o meu pra pegar um Zero Bala .
    O João usou o palavriado certo pra muitas coisas que acontecem na vida da gente , o Engesa , assim como CJ , F75 , Rural , Wrangler , Cherokee , Camper ... é uma vtr que vc pode configurar tudo a seu modo , e isso torna nossas vtrs anti stress ... além de te levar a lugares de poucos privilegiados ...
    Fico caçando no Google Earth lugares com lagos , represas , cachoeiras ... vejo as trilhas pra chegar e só em saber que posso chegar naquele lugar já é um anti stress ... rs

Nossas máquinas são raridades ... coloca isso na decisão ...

Estamos marcando encontro com aquela galera de LN pra Conservatória de 08 a 12 de outubro , veja se pode participar ... o convite é para todos , vamos juntar o pessoal do Forum e trocar idéias ...

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Franz, vou marcar uma trilha aqui em vitoria para vc curar essa depreçao tenho certeza que semana que vem vc muda de ideia.

Rodrigo Bastos

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Nem vou escrever nada viu!!!!!

Vai tomar um tarja preta com fluoxetina, que logo ficará bom, sem essas idéias maléficas!

Eu vendi o Brancão, mais como relatei no tópico dele, até na venda ele me ajudou, com ele, foi possível recolocar meu dedo indicador na mão!

Se não há necessidade, fica quieto, deixa essa fase ruim passar.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    CARO AMIGO FRANZLANA

Escreví uma mensagem enorme , mas a internet caiu aqui , voltou agora , deveria ter copiado , mas não copiei , só loguei e enviei , mas perdí a mensagem , e estou sem saco para escrever tudo de novo , mas vai lá um pitaco .

Vc deve ter tido PESADELO , RESSACA , MOSQUITO DEMAIS A NOITE , OU QUALQUER COISA QUE O VALHA para falar uma besteira deste tamanho .

VC TEM UMA RARIDADE ÍMPAR EM SUAS MÃOS , APENAS 16 FABRICADOS , VC É ENGENHEIRO MECANICO , VC IRIA DISTRAIR COM QUE ? LENDO JORNAL , ASSISTINDO JORNAL NACIONAL ? Nem eu que já tenho 57 anos com 2 hérnias de disco e com crise ha 15 dias , com extrema dificuldade em andar NÃO DESANIMO DO MEU ENGESA .

Se não fosse ele , não teríamos conhecido um ao outro em LAVRAS NOVAS , e por favor não me venha com a estória de chegar num dia e ír embora no mesmo dia no próximo ENCONTRO DOS ENGESAS E OUTROS 4X4 .

Lá vc estava todo animado em colocar freio a disco da BAND nas 4 rodas , cadê aquele FRANZLANA ? Não estou te reconhecendo .

AMIGO , quem compra um ENGESA é pq gosta de 4x4 , e ísto nunca ví ninguem dizer que DEIXA DE GOSTAR .

Vamos a CONSERVATÓRIA em outubro deste ano e conversaremos mais lá .

Feliz dias dos pais , não me lembro de ter conversado a este respeito em LAVRAS NOVAS , não sei se vc é pai , pra vc ver , foi pouco tempo para nos conhecermos melhor , mas vai lá assim mesmo .

ABRAÇÃO E NÃO DESANIME , ESTAMOS AQUI PARA DAR FORÇA E ANIMAR A VC ESTAR SEMPRE COM A GENTE , "A FAMÍLA DOS ENGESAS" .
    4X4 Brasil

Ola Franz,

Eu estive nessa mesma situação a um tempo atrás e num encontro com o FC ele disse uma grande verdade: "Você pode vender, mas saiba que dificilmente vai conseguir comprar outro igual". E olha que o meu é um F1. O seu é a raridade da raridade...

Outra coisa que me fez desistir foi colocar na ponta do lapiz o custo beneficio do carro/ano. Percebi que se juntar IPVA, seguro etc... você vai gastar mais com um carro 1000 do que com o engesa (mesmo parado).

Avalie a situação... Precisando estamos ai!

Um grande abraço

Conservatória?

Conservatória?

tem algo para Outubro nesta região?

por favor detalhes.....

Wanderson

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Wanderson!

Conservatória????

Aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...29#post1229229

Abraços.

Kim.

Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Sei não. Acho que depois de cinco anos de uso eu já comecei a pensar em uma segunda reforma. Isto tá me pondo para pensar. Para ter a confiabilidade que tenho ou tinha vou ter que revisar tudo. Vejam só: Peças do motor que já eram usadas em janeiro de 2005, pois meu motor é 2001: Alternador, arranque, bomba injetora, bicos, bomba hidráulica, junta de cabeçote, (eixo, casquilhos e etc ainda rodam muito), bomba d'água, etc. Vejam que depois de cinco anos estou chegando num ponto de começar a ciranda viva da depreciação do investimento (cinco anos) onde tudo se acaba numa sequência doida e interminável. Por exemplo: aparreceram uns pontos de ferrugem na longarina sob as portas. O rolamento trazeiro chegou ao fim, meus quatro 33" não chegam ao final do ano, meus bancos já estão pedindo um revestimento novo. Daí que ou eu paro o bicho e faço uma nova reforma ou daquí a pouco vou começar a ficar pelo meio dos caminhos. Some isto ao final das mudanças que quero fazer: reduzida, troca de intercooler, freios, guincho, 35" e nova pintura e você chega facil a algo perto de R$20.000,00. Se você avalia-lo por R$40.000,00 e pensar em + R$20.000,00 vai chegar a R$60.000,00. Áí se você pensar em 20.000 latinhas extras (um financiamento por exemplo) você chega a R$80.000,00. Com esta grana dá pra comprar algo interesante não dá? Resumindo: se fizer conta você desiste. Tem hora que eu não sei não.

Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Sei não.
    você chega a R$80.000,00. Com esta grana dá pra comprar algo interesante não dá? Resumindo: se fizer conta você desiste. Tem hora que eu não sei não.
    Se partirmos nesta premissa que 80.000 K se consegue algo melhor, pode até ser verdade, porem, um carro deste porte tem desvalorização anual em média de 10% (8.000 K), IPVA +- (3.000 k), seguro +- (7.000 K), só ai temos 18.000 por ano, em um ano vc vai gastar tudo o que gastaria em uma reforma, então, se for pensar apenas em valores já não vale tão assim como parece ser.
    Ponderar custo/beneficio é importante, porem existem outras coisas que ultrapassam apenas alguns cálculos matemáticos, então deixar o Engesa não vai ser sinônimo de economia, e sim um estilo de vida.
    boa reflexão.
    abs.

Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Ok Paulo Cezar.
    Esta conta eu também já fiz.
    Se você tiver um Golf, Vectra ou Stilo semi novo (com um ano de uso) e troca-lo a cada dois anos, por um dois anos mais novo, vai desembolsar algo entre 15 a 20 mil a cada troca. Em quatro anos gastou entre 30 a 40.000,00 fora seguro e IPVA. Por isto mesmo é que lancei o tópico pois a assunto é cheio de possibilidades. Continuo avaliando.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem