x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 54
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Esse tópico merece uma mesa com algumas cadeiras e algum tipo de liquido com teor alcoolico pra acompanhar ... rs
    Esse é um assunto muito discutido em outros tópicos por aqui ... a falta de um 4x4 robusto e espartano no mercado é que acaba fazendo a gente conservar nossas máquinas .
    Estou fazendo uma baita manutenção preventiva no meu , vai ficar prox. dos R$ 2.000,00 com reforma dos bancos , troca de rolamentos , mangas de eixo , retentores , cruzetas , terminal de dir. , buchas ... só daqui 2 anos vou precisar mexer em alguma coisa dessas que mexi ... vale a pena ... acho que vc exagerou no preço da manutenção ... rs

abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal:
    Estou passando por este dilema neste momento, só que no meu caso é por causa do tempo que ele fica parado por manutenção ou por problemas mecânicos, para vocês terem uma idéia, eu fiz somente uma trilha neste ano, nos demais dias, geralmente ele fica parado por problemas mecânicos e na oficina. Mandei retificar o motor, acertei a suspensão trocando as molas e amortecedores, aí quando eu achei que ele estava zerado para fazer as trilhas, fiz uma viagem para Monte Verde, e ele voltou fazendo barulho de rolamento no câmbio, lá vou eu ter que encostá-lo novamente no mecânico, já fazem três semana que ele tá parado, pois estou sem $$$ para acertar isso.
    Sem falar que as vezes acho o meu mecânico meio "careiro", apesar que confio no trabalho dele. É por essas e outras que as vezes penso em vendê-lo.
    Abs.

Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    minha camper eu comprei num preço bom, depois comprei um eixo, a relação dianteira eu comprei nos EUA, coloquei caixa de hilux 2004, depois disso tudo fiz muita trilha e me diverti demais, fui a campos conheci pessoalmente a figura impar do amigo guilherme abreu, ai veio a ideia do motor diesel, mais um gasto. mas cinceramente nao troco ela por nada, as vezes saio no carro da patroa e acho estranho como as pessoas nao olham pois ela o carro dela é normal uma strada CD, ja quando saio na camper as pessoas admiram, elogiam, gostam de verdade, crianças pedem para tirar fotos. acho que isso tem um diferencial, tem uma essencia, algo que nao sei explicar, mas as vezes tmb digo vou vender essa coisa e comprar um troller zero ou um starc, mas é muito dinheiro a mais por um carro menos exclusivo. nao sei se to ficando doido ou falando demais, mas é meu sentimento.

Uma dica compre uma triton zero e de uma esbarrada com o parachoque trazeiro, depois faça isso com o engesa e meça os prejuizos. depois me diga

Abraços

Rodrigo Bastos
    A trilha ainda ta de pé

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    GRANDE RODRIGO

Penso como vc , caro zero é a maior bobeira , é jogar dinheiro fora , sem falar que o sujeito ficaria doente em ter um carro zerado amassado e reformado , é uma dor que nunca acaba .

Já nos nossos brutus , será mais um retoque aqui e outro alí e nem percebemos mais onde foi machucado . E acaba que por estarmos tão a vontade com eles que a gente nem consegue bater muito menos arranhar , é incrível ísto .

ABRAÇO

Observei que não adianta encrementar o Engesa pensando em preço final (motor diesel, som, ar...), porque ele não retorna o investimento. Entretanto, devido à sua tradição, é um carro que mantem o seu valor com pouca ocilação durante os anos. Ao contrario de qualquer outro carro novo que desvaloriza substancialmente a cada ano.

Abraço a todos

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Quem tem engesa não pensa em vender.. então os upgrades são para uso/conforto/melhoria para o próprio dono.. isso de não por pq não vai valorizar é quem tem jeep e pensa em se desfazer..

jeep é jeep
    paixão é paixão
    aperto financeiro é aperto financeiro
    engesa é engesa

kekek

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Ielpo Bastos Ver Post
    ... comprar um troller zero ou um starc, mas é muito dinheiro a mais por um carro menos exclusivo. nao sei se to ficando doido ou falando demais, mas é meu sentimento.
    Rodrigo, acho um caminho natural a compra de um 4x4 mais novo. Estava conversando com meu meca essa semana e o assunto era esse. Ele vai fazer um curso de eletronica para motor diesel porque o mercado de carro "antigo" e suas adaptações vem reduzindo bastante frente aos novos 4x4.

Franzlana, se eu fosse administrador ou contador jamais compraria 4x4 que não fosse atual. Não compensa financeiramente e não há lógica, o "trem" é paixão, por isso às vezes não somos compreendidos.

Faz exatamente um ano que estou montando meu jipe. Dentre pintura, mudança de mtr e eixos, já me custou um 4x4 2002 diesel (isso que não faço contas, hehe). Se há um ano a trás tivesse comprado esse 4x4 2002, mesmo que financiado, teria feito muita trilha, não teria muita (e põe muita nisso) dor de cabeça, teria curtido pacas ainda e teria um veículo com certa liquidez.

Gosto tanto de jipe que vendi meu carro do dia-a-dia e vou comprar um 4x4. Nem cogitei a possibilidade de comprar um que não esteja sendo produzido em série, com montadora no país, porque? Pelo que escrevi. Vou usar a razão para o batidão e dexar o J para lazer, trilhas e etc.

Abs's aos engeseiros.
    Vamu que Vamu !

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Citação Postado originalmente por FernandoPedro Ver Post
    Pessoal:
    Estou passando por este dilema neste momento, só que no meu caso é por causa do tempo que ele fica parado por manutenção ou por problemas mecânicos, para vocês terem uma idéia, eu fiz somente uma trilha neste ano, nos demais dias, geralmente ele fica parado por problemas mecânicos e na oficina. Mandei retificar o motor, acertei a suspensão trocando as molas e amortecedores, aí quando eu achei que ele estava zerado para fazer as trilhas, fiz uma viagem para Monte Verde, e ele voltou fazendo barulho de rolamento no câmbio, lá vou eu ter que encostá-lo novamente no mecânico, já fazem três semana que ele tá parado, pois estou sem $$$ para acertar isso.
    Sem falar que as vezes acho o meu mecânico meio "careiro", apesar que confio no trabalho dele. É por essas e outras que as vezes penso em vendê-lo.
    Abs.

Fernando,

O meu não tinha problema.. ou melhor estava saltando a 4x4... ta encostei.. abriu a caixa.. um rolamento 17 reais.. blz.. ai vem o frances "Jaquê".. poderia esta rodando normalmente com ele.. mais não fui escutar o frances.. e comprei molas, calços, pneus 37", e tem 3 semanas que está na oficina.. ah detalhe.. eu tinha um samurai que não ia para oficina.. so manutenção preventiva.. comprei esse carro em abril.. e so fiz umas 3 trilhas e uns 2 passeios em areia.... ou seja carro é paixão.. eu curto d+ o engesa.. estou andando com o do meu irmão dia a dia.. o dele é preto sem A/C aqui em maceio que temperatura média é 28graus e poderia está andando de voyage com A/C da patroa.. mais não estou de engesa!!! e olhe que so tenho 27anos..

ENGESA É ENGESA! Espartano como galera fala!!!!

Abraços,

Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Fernando,

O meu não tinha problema.. ou melhor estava saltando a 4x4... ta encostei.. abriu a caixa.. um rolamento 17 reais.. blz.. ai vem o frances "Jaquê".. poderia esta rodando normalmente com ele.. mais não fui escutar o frances.. e comprei molas, calços, pneus 37", e tem 3 semanas que está na oficina.. ah detalhe.. eu tinha um samurai que não ia para oficina.. so manutenção preventiva.. comprei esse carro em abril.. e so fiz umas 3 trilhas e uns 2 passeios em areia.... ou seja carro é paixão.. eu curto d+ o engesa.. estou andando com o do meu irmão dia a dia.. o dele é preto sem A/C aqui em maceio que temperatura média é 28graus e poderia está andando de voyage com A/C da patroa.. mais não estou de engesa!!! e olhe que so tenho 27anos..

ENGESA É ENGESA! Espartano como galera fala!!!!

Abraços,
    Cara, você está certíssimo: Engesa é Engesa... eu não paro de pagar um pau pra ele, é um baita de um jipão, mas me dá uma dor no coração de não poder fazer trilha com ele por estar com algum problema mecânico.
    Mas fazer o que? Se fosse fácil acho q a gente não gostaria tanto dessa máquina!!!

Tô curioso pelos upgrades da sua viatura, estou acompanhando o seu tópico, pra ver como vai ficando. Queria muito uns pneus 37, mas por três motivos não posso colocar... não entraria na garagem, minha mulher e não tenho $$$ agora, mas um dia eu chego lá.

Abs.

Respondi a essa semana na lista das Camper.

Carro não é investimento financeiro. É prazer.

Quem investe em carro é a montadora.

O lucro de comprar um carro é o prazer de dirigi-lo.

Já me chamaram de muito louco, quando comprei a Camper. Sair de um carro mais novo para comprar um mais antigo.
    Hoje, se ganho na loteria, até poderia comprar outro carro. Mas a Camper não sairia de casa.

Ando em média 100KM por dia com a Camper. É meu unico carro. Para calar a boca da mulher e do pai, já pensei em tatuar a camper no braço para provar que não se discute a venda/emprestimo da camper.

Quando comprei uma casa, me endividei nos cartões e especial, mas não vendi. Financeiramente valeu a pena ? claro q não. Mas não pensaria duas vezes em repetir a maluquisse.

PB

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    O que dizer após tudo ser dito?

Mas leia a frase de minha assinatura....

Espero que um dos fase III mais lindos que já vi continue na sua garagem...

Abs

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    PAULOBARBOSA

" Para calar a boca da mulher e do pai, já pensei em tatuar a camper no braço para provar que não se discute a venda/emprestimo da camper " .

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkhahahahahahaahahaha hahahaahha , estou morrendo de rir .

Esta foi o MÁXIMO , nunca havia pensado que uma pessoa poderia imaginar uma frase desta .

VALEU , VALEU MUITO PELA BELA IMAGINAÇÃO DE CRIAR UMA SOLUÇÃO TÃO ORIGINAL , garanto que a partir daí todos em casa começaram a cuidar melhor da sua CAMPER , lavando , aspirando , passando cera e brigando com os visinhos se encostarem na sua CAMPER .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem