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Tópico: Dúvidas...

  • #1
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    30/07/2010
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    Dúvidas...




    Gente, eu nunca mexi em gaiolas antes, então não me crucifixem por favor...
    Sou piloto de ATV e Motocross, mas me apareceu uma coisa na vida que eu não sei o que fazer, eu sempre kis um buggy, mas akeles da BRM são muito caros, e se por na terra acredito que não aguentam...
    Então, estou com um motor de maverick 6cc sobrando e pensei em fazer uma gaiola buggy, ou buggy gaiolado, vi alguns projetos e me interessaram muito, pois bem, vamos lá...

    Acredito que o motor do maverick seja exagerado, mas não consigo parar de pensar na idéia de ter isso num buggy...

    acredito eu que tubos redondos em aço 1020 num aguentam o peso da bagaça, e não sei que chassi usar, penso em fazer um mix de tubos de aço 1045 quadrados, ou triangulares para o motor, e o resto em 1020, não faço a minima idéia de como por peso na frente pra segurar um pouco da potencia do motor e não ficar empinando a toa... , tambem acredito que irei fazer 4x4 pois além de aumentar um pouco o peso, aumenta a diversão...

    penso em colocar snorkel, mas sei lá, pode ficar estranho né... mas eu acho bonito (hehehe), só farei isso se ele for para 2 pessoas, se for para 4 deixa meio que queto... quero suspensão independente nas 4 rodas, e coletor de ar encima do teto, freio eu não sei pra q serve, mas é bom ter de vez enquando e não sei oq fazer com eles, ainda to pensando em colocar umas chapas de 1.50mm sae 1006 pintadas para acabamento..

    mas eu num sei mais oq faço, eus ei que tem bomba de sei la oq, parafuso, qual amortecedor usar, tanque de combustivel, parte eletrica, pneu, mas eu puramente não sei quase o q usar e como fazer...

    tenho tempo para montar o projeto (se eu acabar em 3 anos to feliz), nao mto dinheiro, e só queria saber se estou no camino certo, ou sonhei com o impossivel...

    grato!

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    10/03/2004
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    Thumbs up

    Em primeiro lugar, bem vindo ao forum!
    Motor do Maverick 6 cilindros??? motor ultrapassado, pouca potência, beberrão, pesado...vc ainda quer ele? tem infinidades de motores e infinitamente melhores do que o do Maverick.
    Procure no You Tube por vídeos de gaiolas do tipo...tem muitos vídeos.
    Vou postar duas fotos: 1- Uma gaiola americana...boazinha até...hehehhe 2- A minha gaiola, para vc ver que é possível fazer algo do seu gosto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gaiola-cdr.jpg  
    Imagens Anexas
    • Tipo de Arquivo: bmp 4x4.BMP (1.37 MB)

      Número de Download 6689 .


  • #3
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Primeira coisa esqueça este motor de maverick...aí pode seguir com o projeto hehehehe

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #4
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    30/07/2010
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Primeira coisa esqueça este motor de maverick...aí pode seguir com o projeto hehehehe

    []s

    mas eu num quero por motor de fusca, nem de brasilia, etc. tbm nukeria por motor ap. oq me sobra ? ahahha

    ps: vc eh de piracicaba tbm o/

  • #5
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por alexiusshc Ver Post
    mas eu num quero por motor de fusca, nem de brasilia, etc. tbm nukeria por motor ap. oq me sobra ? ahahha

    ps: vc eh de piracicaba tbm o/
    motores existem uma enfinidade gm ohc 2.0 2.2 2.4 ,o gm 151s meio pesado mas com bantante torque, ja vi gaiolas com motor sevel (fiat argentino) e era o bixo motor bem leve,e tambem com motor renault 1.6 (cht do corcel ou do gol da autolatina)mas com melhor custo beneficio ate hoje para nossa realidade não vi melhor que o ap

    no seu caso eu primeiro veria a concepsão da sua gaiola motor traseio, central, longitudinal ou diagonal para se ter uma noção de que caixa usar, tambem a aplicação de sua gaiola,trilhas leves pesadas passeos, dunas, corridas e ai começar a desenvolver um projeto mais especifico

    eu nunca colocaria o bf163 do maverick em uma gaiola,se for realmente o 3000 voce consegue vender bem para um jeep e começar sua gaiola mas se for o bf161 2600 ai e ferro velho

  • #6
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    30/07/2010
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    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    motores existem uma enfinidade gm ohc 2.0 2.2 2.4 ,o gm 151s meio pesado mas com bantante torque, ja vi gaiolas com motor sevel (fiat argentino) e era o bixo motor bem leve,e tambem com motor renault 1.6 (cht do corcel ou do gol da autolatina)mas com melhor custo beneficio ate hoje para nossa realidade não vi melhor que o ap

    no seu caso eu primeiro veria a concepsão da sua gaiola motor traseio, central, longitudinal ou diagonal para se ter uma noção de que caixa usar, tambem a aplicação de sua gaiola,trilhas leves pesadas passeos, dunas, corridas e ai começar a desenvolver um projeto mais especifico

    eu nunca colocaria o bf163 do maverick em uma gaiola,se for realmente o 3000 voce consegue vender bem para um jeep e começar sua gaiola mas se for o bf161 2600 ai e ferro velho
    é o 3.0 v6 então, num quero fazer ela especificamente para lama, concerteza ela irá andar mais em estradas de terra do que em trilhas de lama, mas eu kero ela meio "flex" anda bem nos 2... tbm quero ela com um torque bom, pois as vezes tenho q tirar jet da agua, e quadri as vezes derrapa na rampa...

    pensei em fazer motor traseiro ou central, mas daí acredito que não acomoda direito 4 pessoas, pq eu gostaria de ser para passeio de vez enquando, porisso pensei num projeto pau pra toda obra...

    num vou disputar nada com ela, só me divertir mesmo, achei que o motor de maverick iria compensar na potencia, talvez colocando um supercharger, mas galera falou que tem pouca potencia, bebe demais e é pesado (isso eu ja sabia).

    agra vou procurar algum motor ap (mesmo eu sendo contra eles) pois eles são mais "manuseaveis".

  • #7
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    Ainda gostaria de construir ou ver uma gaiola com um motor de uno (os 2009 ou 2010).
    Esses motores são muito leves, e tem uma boa potência e torque, acho que ficaria uma tetéia.
    abracos

  • #8
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    30/07/2010
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    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Ainda gostaria de construir ou ver uma gaiola com um motor de uno (os 2009 ou 2010).
    Esses motores são muito leves, e tem uma boa potência e torque, acho que ficaria uma tetéia.
    abracos
    o problema é o preço dos motores mais novos... aquele motor de uno 1.5 R lá era um capetinha mas num axa um quase ruim pra comprar.. ahahhaha

    []'s

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Alemão return's Ver Post
    Já pensou num motor 1.4 fex das kombi novas ?
    Pelo que vejo/ouço as kombi aceleram bonito e na pista dão trabalho nas subidas , abs .
    então cheguei até a considerar um motor 1.1 da chery, vi um buggy com o motor, ele sobe até em parede.. mas o problema é o preço... ,=/ esse 1.4 de kombi saem caro tbm..
    quero fazer uma coisa na velha fórmula, motor véio e barato e com melhor custo para conserto, do mesmo jeito que minha DT era... ,=/

  • #10
    Citação Postado originalmente por alexiusshc Ver Post
    então cheguei até a considerar um motor 1.1 da chery, vi um buggy com o motor, ele sobe até em parede.. mas o problema é o preço... ,=/ esse 1.4 de kombi saem caro tbm..
    quero fazer uma coisa na velha fórmula, motor véio e barato e com melhor custo para conserto, do mesmo jeito que minha DT era... ,=/
    pois é amigo, DT as ferramentas são simplesmente arame e alicate uehuahu
    se for por custo/benefício o motor AP ainda é o melhor, acredito que o motor de chevette tbm seja muito bom, acredito que seria complicado fazer uma gaiola com motor traseiro de chevette ...
    ja falaram aqui no forum mesmo, embora não me lembre que tópico era de usar motor de fusca com dupla carburação e turbo, ou supercharger auehauhuehaue, é uma ideia também, e tem bastante gente que conhece motor de fusca ...

  • #11
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    30/07/2010
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    Citação Postado originalmente por kelvin Ver Post
    pois é amigo, DT as ferramentas são simplesmente arame e alicate uehuahu
    se for por custo/benefício o motor AP ainda é o melhor, acredito que o motor de chevette tbm seja muito bom, acredito que seria complicado fazer uma gaiola com motor traseiro de chevette ...
    ja falaram aqui no forum mesmo, embora não me lembre que tópico era de usar motor de fusca com dupla carburação e turbo, ou supercharger auehauhuehaue, é uma ideia também, e tem bastante gente que conhece motor de fusca ...
    então... odeio o barulho que este motor com refrigeração a ar faz! ,=/

  • #12
    Citação Postado originalmente por alexiusshc Ver Post
    então... odeio o barulho que este motor com refrigeração a ar faz! ,=/
    também não sou nem um pouco fã dos motores da familia fusca, no planejamento da minha gaiola (se um dia for feita hehe) é motor AP na fase final, mas no inicio nao tem jeito, é usar o motor a ar pra poupar grana...
    se vc tem dinheiro acho que o melhor é partir direto para o AP, ou vc pode ver se o cambio de fusca/kombi diesel encaixa em algum motor de seu gosto, eu acho que o motor de uno como falaram seria bão, o de chevette também, mas o problema mesmo é colocar esse motor na traseira do veiculo e ainda achar um cambio que encaixe no negócio, ai fica complicado e o AP sai na frente ...

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