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  • #1
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Exclamation opinião bloqueio




    bom senhores eu comi a caixa satelite da minha esse final de semana(não abri ainda mas pelos sintomas aparenta ser) e terei de abri a caixa e pretendia bloquear mas estou em duvida se uso aquele das porcas com ajuste ou se uso o famoso bloqueio 48 (eletrodo ok 48)

    lembrando que a minha esta com pneu 205/75/15 e redução da kombi sera que ambos vão aquentar e o desempenho e aceitavel gostaria da opinião dos senhores que utilizam ambos os sitemas

  • #2
    Usuário Avatar de MICHAEL BERNARDO TESKE
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    Boa tarde pessoal, estou com a mesma dúvida do nosso amigo mali9ski, referente bloquer ou não o diferencial, qual a melhor opção.
    abraços

  • #3
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    bom senhores eu comi a caixa satelite da minha esse final de semana(não abri ainda mas pelos sintomas aparenta ser) e terei de abri a caixa e pretendia bloquear mas estou em duvida se uso aquele das porcas com ajuste ou se uso o famoso bloqueio 48 (eletrodo ok 48)

    lembrando que a minha esta com pneu 205/75/15 e redução da kombi sera que ambos vão aquentar e o desempenho e aceitavel gostaria da opinião dos senhores que utilizam ambos os sitemas
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    Tenho no meu baja motor AP 1.8 e pneus 255 x 75 x 15 frontiera, diferencial da kombi 7:36, e satelites 48. Ou seja 100% do tempo bloqueado, como a maioria das gaiolas e fucas daqui, posso dizer que fica muito forte e nunca quebrei nada.
    Outra diferença do bloqueio 100% para o com porcas, é que além destas cederem a regulagem delas e elas deixarem de bloquear com o uso, elas somente funcionam acima de uma rotação, ou seja somente entrará em funcionamento o bloqueio do diferencial quando a roda livre estiver girando rapido, o que não acontece em arrancadas em lombas escorregadias, se vc arranca muito rapido o veiculo não sai do lugar. Se quiser arrancar na manha , ela fica sem bloqueio, girando a roda que estiver "solta". por isto depois de ter as porcas,tirei tudo fora e soldei 100%

    abraços

  • #4
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Tenho no meu baja motor AP 1.8 e pneus 255 x 75 x 15 frontiera, diferencial da kombi 7:36, e satelites 48. Ou seja 100% do tempo bloqueado, como a maioria das gaiolas e fucas daqui, posso dizer que fica muito forte e nunca quebrei nada.
    Outra diferença do bloqueio 100% para o com porcas, é que além destas cederem a regulagem delas e elas deixarem de bloquear com o uso, elas somente funcionam acima de uma rotação, ou seja somente entrará em funcionamento o bloqueio do diferencial quando a roda livre estiver girando rapido, o que não acontece em arrancadas em lombas escorregadias, se vc arranca muito rapido o veiculo não sai do lugar. Se quiser arrancar na manha , ela fica sem bloqueio, girando a roda que estiver "solta". por isto depois de ter as porcas,tirei tudo fora e soldei 100%

    mas bajeiro como se comporta o bloqueio em erosões

    a minha a dianteira e muito leve sem bloqueio ela ja não da direção se eu bloquea ja era

    eu to mais pra solda tudo mesmo que eu ja moi a caixa satelite original se eu coloca aquele pino com as porca acho que não vai resisti e eu pretendo por pneu 225/75/15 godlokos no futuro ai eu acho que não vai sobra nada

  • #5
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    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
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    Tenho no meu baja motor AP 1.8 e pneus 255 x 75 x 15 frontiera, diferencial da kombi 7:36, e satelites 48. Ou seja 100% do tempo bloqueado, como a maioria das gaiolas e fucas daqui, posso dizer que fica muito forte e nunca quebrei nada.
    Outra diferença do bloqueio 100% para o com porcas, é que além destas cederem a regulagem delas e elas deixarem de bloquear com o uso, elas somente funcionam acima de uma rotação, ou seja somente entrará em funcionamento o bloqueio do diferencial quando a roda livre estiver girando rapido, o que não acontece em arrancadas em lombas escorregadias, se vc arranca muito rapido o veiculo não sai do lugar. Se quiser arrancar na manha , ela fica sem bloqueio, girando a roda que estiver "solta". por isto depois de ter as porcas,tirei tudo fora e soldei 100%

    abraços
    ************************************************** *****

    Bajeiro do sul, bom dia, tbem quero bloquear a minha 100%, estou com um motor AP 1.6, pneus 255/75/15 (Biscoito da GUIDALLI), estou com algumas duvidas em onde fazer a solda (exemplo na imagem abaixo) a seu bloqueio vc fez desta forma ???
    grato pela atenção.
    Imagens Anexas

  • #6
    Citação Postado originalmente por MICHAEL BERNARDO TESKE Ver Post
    ************************************************** *****

    Bajeiro do sul, bom dia, tbem quero bloquear a minha 100%, estou com um motor AP 1.6, pneus 255/75/15 (Biscoito da GUIDALLI), estou com algumas duvidas em onde fazer a solda (exemplo na imagem abaixo) a seu bloqueio vc fez desta forma ???
    grato pela atenção.
    É isso ai amigo, soldar estas planetarias que estão aparecendo na foto, entre si , e na carcaça internamente, com eletrodo 48, vale colocar uns pedaços de ferro para aumentar o "bolo interno" a ser preenchido com solda, quanto mais bem soldado melhor, depois é partir para o abraço

    eduardo

  • #7
    [quote=mali9ski;1219100]
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
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    Tenho no meu baja motor AP 1.8 e pneus 255 x 75 x 15 frontiera, diferencial da kombi 7:36, e satelites 48. Ou seja 100% do tempo bloqueado, como a maioria das gaiolas e fucas daqui, posso dizer que fica muito forte e nunca quebrei nada.
    Outra diferença do bloqueio 100% para o com porcas, é que além destas cederem a regulagem delas e elas deixarem de bloquear com o uso, elas somente funcionam acima de uma rotação, ou seja somente entrará em funcionamento o bloqueio do diferencial quando a roda livre estiver girando rapido, o que não acontece em arrancadas em lombas escorregadias, se vc arranca muito rapido o veiculo não sai do lugar. Se quiser arrancar na manha , ela fica sem bloqueio, girando a roda que estiver "solta". por isto depois de ter as porcas,tirei tudo fora e soldei 100%

    mas bajeiro como se comporta o bloqueio em erosões

    a minha a dianteira e muito leve sem bloqueio ela ja não da direção se eu bloquea ja era

    eu to mais pra solda tudo mesmo que eu ja moi a caixa satelite original se eu coloca aquele pino com as porca acho que não vai resisti e eu pretendo por pneu 225/75/15 godlokos no futuro ai eu acho que não vai sobra nada
    Amigo, te devolvo a pergunta, como vc imagina que ficaria um carro que fica com uma roda suspensa ou meio suspensa (caso de erosões) , se este carro não tiver bloqueio. A roda no ar vai girar em falso e o carro não vai andar independente do motor e pneu que tiver. Se for bloqueado 100%, ao menor toque do acelerador, mesmo em baixa rotação e uma roda no ar, a outra roda continuará dando tração e o carro vai se movimentar, o que vc imagina ser o melhor?
    Quanto a direção é outro problema, quais são teus pneus dianteiros? eles tem garras laterais? estas coisas ajudam na direção do veiculo, as vezes as pessoas pensam que pneu dianteiro pode ser liso que não faz diferença, é ai que se enganam, quanto mais garra tiver, inclusive laterais, ajuda na dirigibilidade. De resto, o recurso é sair de traseira , mas nada muito dificel, até eu, que não sou um eximio piloto, muito longe disto, consigo controlar razoavelmente, se a dianteira é muito leve quando ela pular alivia um pouco o pé do acelerador que ela abaixa , depois vc acelera de novo

    abraços

  • #8
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    Amigo, coloca peso na dianteira da gaiola para ter dirigilibade. Acompanhei a fabricação de uma gaiola, incluisive dirigi ela algumas vezes. Depois de pronta a dianteira ficou muito leve. Se freiava, a dianteira travava e ela seguia adiante, se virava meio rápido em piso de terra, ela seguia em frente, se arrancava meio rápido, queria levantar a frente. Como foi resolvido? Foram colocados aqueles pesos de ferro que tratores usam na frente. Não tenho certeza, mas acho que foram dois pesos de 25kg cada. Ficou um espetáculo, todos os problemas que citei foram resolvidos, a direção continuou leve. Faça isso. Acho que tenho fotos em casa, mais tarde posso postar. Se vc bloquear com a dianteira leve, além dos pneus será útil colocar peso na frente.

  • #9
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por Fernando Assis Ver Post
    Amigo, coloca peso na dianteira da gaiola para ter dirigilibade. Acompanhei a fabricação de uma gaiola, incluisive dirigi ela algumas vezes. Depois de pronta a dianteira ficou muito leve. Se freiava, a dianteira travava e ela seguia adiante, se virava meio rápido em piso de terra, ela seguia em frente, se arrancava meio rápido, queria levantar a frente. Como foi resolvido? Foram colocados aqueles pesos de ferro que tratores usam na frente. Não tenho certeza, mas acho que foram dois pesos de 25kg cada. Ficou um espetáculo, todos os problemas que citei foram resolvidos, a direção continuou leve. Faça isso. Acho que tenho fotos em casa, mais tarde posso postar. Se vc bloquear com a dianteira leve, além dos pneus será útil colocar peso na frente.
    amigo infelismente se eu colocar peso vou perder desenpenho comoadianteira não e tracionada tem de ser leve para tranpor os obstaculos e segura muito no barro fudido

    um amigo colocou uma camera com areira para dar direção mas na trilha ela segura muito e ele tirou

    eu vou soldar tudo pelo menos eu acho que vai aguentar mais que e a segunda vez que explode a caixa satelite

  • #10

    bloqueio

    tenhu na minha motor de s10 2.2 e cx de combi cliper
    tentei fz esse diferencial com a cruz mas n aguento
    aquela cruz quebra mt facil,e outra se as 4 satelites n estiverem com um esconto nas planetarias milimetricamente correto(igual) naum vai funcionar,ou vai tracionar nas 2 originais ou nas 2 q foi colocada...
    pra quem quiser fz um q funciona perfeitamente e foi o unico q estava aquentando na minha, pois vendi e coloquei irs(diferencial de ap) é um bloqueio q eu mesmo desenvolvi...
    estou mandando as fotos,vc regula o aperto do bloqueio nas porcas q vai na ponta do casco onde seria as famossas chavetas q vivem soltando.entre as planetarias coloquei uma pastilha de bronze grafitado com os furos e rasgo para lubrificação.funciona mt bem...

    qq duvida me pergunte q passo as dicas bem certinho

    abraço a todos

    boa trilha
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc05933.jpg   -dsc05934.jpg   -dsc05940.jpg   -dsc05941-2.jpg   -dsc05945.jpg  
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  • #11
    Usuário Avatar de tjmthiago
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    Citação Postado originalmente por leonardocanale Ver Post
    tenhu na minha motor de s10 2.2 e cx de combi cliper
    tentei fz esse diferencial com a cruz mas n aguento
    aquela cruz quebra mt facil,e outra se as 4 satelites n estiverem com um esconto nas planetarias milimetricamente correto(igual) naum vai funcionar,ou vai tracionar nas 2 originais ou nas 2 q foi colocada...
    pra quem quiser fz um q funciona perfeitamente e foi o unico q estava aquentando na minha, pois vendi e coloquei irs(diferencial de ap) é um bloqueio q eu mesmo desenvolvi...
    estou mandando as fotos,vc regula o aperto do bloqueio nas porcas q vai na ponta do casco onde seria as famossas chavetas q vivem soltando.entre as planetarias coloquei uma pastilha de bronze grafitado com os furos e rasgo para lubrificação.funciona mt bem...

    qq duvida me pergunte q passo as dicas bem certinho

    abraço a todos

    boa trilha

    Pó cara manda mais informação pra gente deste teu bloqueio achei muito interessante.

  • #12
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    23/08/2009
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    bem, depois dessas experiencias acho que vou instalar a cruzeta com mais duas satelites para melhorar a quantidade de dentes em contato e montar um sistema de freio seletivo na traseira com 4 pinças de freio e 3 cilindros mestres... até o momento, o melhor custo-beneficio que vi...
    mas e quanto aquele bloqueio kaiser que tava anunciado aqui? alguem testou?

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