Ola a todos, tive que fazer o motor da minha ranger 3.0 2005 4x4 , so que eu nao tenho noção de quanto vai gustar e se ficara boa, pois so tenho ela um mes (isso que é sorte)o meu mecanico disse que vai ficar zero?
se comprou em loja, pode requisitar que a loja pague todos os custos (e aproveita e poe coisa boa!)
se foi de particular, ai complica um pouco ..
Tanto faz, se comprou de loja ou particular, vc deve primeiro tentar um acordo (ex:devolve a picape ou ele paga as peças, vc paga a retífica), se não houver jeito, vai no Procon, se mesmo assim não der, daí vai no Juizado de Causas Especiais e toca pra frente até conseguir que o vendedor pague vc fazer esse motor ou devolve a picape.
O que não pode acontecer é vc ter que arcar com essa despesa toda.
Comigo isso aconteceu quando comprei minha ranger, tentei devolver, não houve jeito. Então chegamos a um acordo, o vendedor pagou as peças (todas originais International) e eu paguei a retífica.
Se comprou em Loja, garantia de 90 dias...a loja terá que arcar com TODAS as despesas da retífica (peças e mão-de-obra) se o problema ocorreu dentro desse prazo.
Se comprou de particular...fudeu, vc terá que procurar a justiça...provar que a viatura já apresentava o vício antes ou na entrega do veículo...e aí vão alguns anos...muitos cabelos perdidos....
Ola a todos, tive que fazer o motor da minha ranger 3.0 2005 4x4 , so que eu nao tenho noção de quanto vai gustar e se ficara boa, pois so tenho ela um mes (isso que é sorte)o meu mecanico disse que vai ficar zero?
Marcelo,
Na época que fiz o motor da minha 2.5, "escutei" comentários de R$ 9000,00 fazendo completo, com todas as peças originais MWM/international mas sem trocar nada do sistema de injeção.
Na época que fiz o motor da minha 2.5, "escutei" comentários de R$ 9000,00 fazendo completo, com todas as peças originais MWM/international mas sem trocar nada do sistema de injeção.
X2!!!
Porque se trocar, ai vai outros R$9 mil. Compensa comprar um motor novo.
Abs!!!!
Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão" VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500" Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"
[QUOTE=Nicodemus;1212143]Olha acho que se vc comprou de loja ou garagem eles são obrigados a dar garantia e 3 meses no motor e cambio...
se comprou particular acho que não vale essa regra, da uma pesquisada.
Se vc comprou de garagem e o documento estava em nome de particular fica foda receber tb....
Mas tenta, qq coisa q receber já ta no lucro.[/QUOTE
Foi assim, o cara da garagen vei me mostrar a ranger eu gostei e dei a minha parat e assumi a divida de outro cliente da garagem vou transferir para meu nome dia 19/07