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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Uma vez perguntei a um conhecido meu que tem retifica, falou que para fazer o motor, no minimo iam 9 lascas...

    Alguem que teve essa "amarga" experiencia podeira nos contar...

    abs,
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #14
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Daniel é por ai mesmo o valor.

  • #15
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Já vi nego gastar 15 mil latinhas pra arrumar esse motor. Cagada da concessionária, que não quis assumir e nem a Ford, o cara sapecou na justiça e certamente se ganhar, vai receber bem mais do que gastou. E com certeza não volta pra Ford depois dessa...
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  • #16
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    ela nao trancou foi uma sequencia de problemas que nos levarão a notar que ela estava mal, não pegava de manha tinha que judiar da bateria ate que pegava, troquei filtro de combustivel e nada, injeção ok, tinha um troque bom mais nao pegava mais que 140kl, fumaciava quando estava fria quando estava quente parava, levei no mecanico e ele disse que a ignição a friu estava com problema e disse q poderia ser os aneis ja q estava com pouca presão nos cilindro e resolveu abrir o motor para ver se dava pra trocar so os aneis e pitão mais avia um degral muito grande e nao iria aseitar tinha que fazer a retifica completa o orçamento que ele me pasou fou de 4.800 sem a injeção.

  • #17
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por marcelovam Ver Post
    ela nao trancou foi uma sequencia de problemas que nos levarão a notar que ela estava mal, não pegava de manha tinha que judiar da bateria ate que pegava, troquei filtro de combustivel e nada, injeção ok, tinha um troque bom mais nao pegava mais que 140kl, fumaciava quando estava fria quando estava quente parava, levei no mecanico e ele disse que a ignição a friu estava com problema e disse q poderia ser os aneis ja q estava com pouca presão nos cilindro e resolveu abrir o motor para ver se dava pra trocar so os aneis e pitão mais avia um degral muito grande e nao iria aseitar tinha que fazer a retifica completa o orçamento que ele me pasou fou de 4.800 sem a injeção.

    1.5 k de lascas por cada bico, que pelo que dizem os colegas so se retira do motor sem estragar por milagre e la se vão as 9 lascas...

    Fumacear de manhã depois de demorar a pegar é normal pelo que saiba, em razão do acumulo de diesel nos bicos.. o sistema tem de queimar o excesso e dai sai a fumaça..
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  • #18
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Ohh Marcelovam,

    Não é por nada não .. mas algo me diz que esse teu mecânico está te dando um baile. Sabe porque acho isso:

    - Não pegava de manhã, tem torque, não passa de 140, fumação de manhã

    resposta: Não sei se você é usuário novo ou não do fórum, mas tudo o que você comenta já foi discutido aqui no fórum e com solução. Não tinha nada que abrir o seu motor. Seu carro estava entrando era em modo de segurança.

    Já que abriu, ai já era.

  • #19
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Se esse motor estiver um mínimo fora do ponto, fica uma porcaria mesmo. Isto é, quando funciona. Pq dos relatos que eu tive, o NGD dificilmente funciona se estiver um pingo fora do ponto.

    E carro fraco ou com dificuldade de pegar, tb pode ser a bomba de alta pressão...

    OBS: Já checou as peneiras do tanque? Já checou o rail?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #20
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Sapo é por ai que quero dizer. Tudo que o amigo disse está mais para injeção do que o motor.

    Como vc já falou .. eu iria começar a inspeção lá na bomba de alta pressão, do tanque até chegar ao Rail.

    Massss .... o problema é que o motor já foi aberto.

  • #21
    Pelo pequeno relato, também achei prematuro ter aberto o motor.

  • #22
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    Marcelovam
    Primeiro poderia ter ido num bombista, mas como já abriu o motor, vai preparando o bolso porque pode ter que trocar os 4 bicos (R$ 6000,00) mais as peças do motor (+ uns R$ 6000,00).

    Abs e boa sorte.

    Eduardo

  • #23
    Usuário Avatar de Raposo
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    RJ
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    Mas, só por ter aberto o motor vai ter que desembolsar R$ 12 mil????
    Marcelo, quantos km rodados tem a Ranger?
    Abs.

  • #24
    Fecha e faz de conta que nem abriu 8-)
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