o teste foi pratico, nao tem como contestar ISSO, agora nao foi nem um pouco preciso, primeiro pq da pra bular esse teste de N formas diferentes, mas ainda que digamos tenha sido o menos burlado possivel (lisura dos participantes e imparcialidade), o teste pra mim, só mediu uma coisa: cambio casado com rpm casado com velocidade.
Explico, digamos que a RAM que foi a pior no teste, se tivesse por exemplo abaixado uma marcha, ela poderia ter reduzido o teste pela metade, usado do cambio para atingir isso, e no caso a ford ter feito o mesmo, diminuido uma marcha, poderia ter ficado em ultimo pois a rpm iria acima do ideal, deixando a conducao imprecisa, tendo que voltar pra marcha ideal , nisso ela perderia tempo muito tempo.
Enfim, cada relacao é feita com base numa hipotetica necessidade, as vezes pro fabricante X 30mph esta rendendo 90% do seu torque e se estivesse a 50mph estaria rendendo 85% do toque e usando mais da potencia.
Ja para o fabricante Y seria exatamente o contrario. E pro fabricante Z nenhuma das hipoteses.
Enfim, americano adora amarrar uma corda em duas pickups e ver qual puxa qual, outro teste sem sentido algum, só esta medindo quem consegue ter o pneu com maior aderencia e melhor tempo na tracao (do piloto e nao do carro). Um fusca pode arrastar facilmente um F1 pois pesa mais e tem rpm mais baixo, logo saindo de 0 rpm o fusca iria destracionar o f1 mais facilmente e pelo peso ainda iria ajudar na tracao. Isso nao qr dizer que um F1 ande menos ou tenha menos torque q um fusca...
O teste do video é mais ou menos a mesma coisa, nao qr dizer a realidade.
Torque e potencia se medem em bancada, girando o eixo numa maquina, ou seja, livre de itens que possam mascarar o resultado, como pneus, rodas, pontas dos eixos etc...
Tanto é que temos omega 4.1 que tem mais torque amis potencia andando menos que um vectra de 140cv. Agora um nao tem nada haver com o outro e ainda sao do mesmo fabricante...
Nao tem como comparar com testes dessa forma.