x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3

    Teste de torque,super duty,ram e silverado




    FORD é FORD não adianta...
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=EZ_T-kWYtBE[/ame]
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #2
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    moises,

    o teste foi pratico, nao tem como contestar ISSO, agora nao foi nem um pouco preciso, primeiro pq da pra bular esse teste de N formas diferentes, mas ainda que digamos tenha sido o menos burlado possivel (lisura dos participantes e imparcialidade), o teste pra mim, só mediu uma coisa: cambio casado com rpm casado com velocidade.

    Explico, digamos que a RAM que foi a pior no teste, se tivesse por exemplo abaixado uma marcha, ela poderia ter reduzido o teste pela metade, usado do cambio para atingir isso, e no caso a ford ter feito o mesmo, diminuido uma marcha, poderia ter ficado em ultimo pois a rpm iria acima do ideal, deixando a conducao imprecisa, tendo que voltar pra marcha ideal , nisso ela perderia tempo muito tempo.

    Enfim, cada relacao é feita com base numa hipotetica necessidade, as vezes pro fabricante X 30mph esta rendendo 90% do seu torque e se estivesse a 50mph estaria rendendo 85% do toque e usando mais da potencia.

    Ja para o fabricante Y seria exatamente o contrario. E pro fabricante Z nenhuma das hipoteses.

    Enfim, americano adora amarrar uma corda em duas pickups e ver qual puxa qual, outro teste sem sentido algum, só esta medindo quem consegue ter o pneu com maior aderencia e melhor tempo na tracao (do piloto e nao do carro). Um fusca pode arrastar facilmente um F1 pois pesa mais e tem rpm mais baixo, logo saindo de 0 rpm o fusca iria destracionar o f1 mais facilmente e pelo peso ainda iria ajudar na tracao. Isso nao qr dizer que um F1 ande menos ou tenha menos torque q um fusca...

    O teste do video é mais ou menos a mesma coisa, nao qr dizer a realidade.

    Torque e potencia se medem em bancada, girando o eixo numa maquina, ou seja, livre de itens que possam mascarar o resultado, como pneus, rodas, pontas dos eixos etc...

    Tanto é que temos omega 4.1 que tem mais torque amis potencia andando menos que um vectra de 140cv. Agora um nao tem nada haver com o outro e ainda sao do mesmo fabricante...

    Nao tem como comparar com testes dessa forma.

  • #3
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Só achei curioso a Pick Up FORD ganhar em todos os testes realizados pela FORD e como se não bastasse com uma vantagem incrivelmente maior.


    Oberver que existem outros testes que realizaram, o de torque tal como o vídeo postado, o de consumo, e o de estabilidade com reboque.

    As concorrentes foram literalmente ridicularizadas.

    Eu até concordo com a metodologia aplicada....carro se testa na prática. Quem consegue retomar a velocidade mais rapidamente numa subida rebocando um baita peso é o melhor conjunto motor/transmissão.
    MAs sabe-la se os testes foram aplicados em cituações de igualdade?????

    Se a vantagem fosse um pouco menor eu daria um pouco mais de crédito.

    Sem contar que a Dodge Ram foi literalmente massacrada, não se destacou em nenhum teste sequer?????? Será que não tem um pouco de retaliação pela marca estar nas mãos de europeus????? Acompanharam o babado todo causado pela entrada da Toyota na NASCAR e TRUCK SERIES americana???????


    Abraços a todos

  • #4
    Isso no USA é assim mesmo. Daqui a pouco vem a GM ou a Dodge colocando a Ford lá atrás.

  • #5
    Achei muito parcial. Como disseram, tem outros testes. Vi alguns e a Ford é melhor do mundo em tudo ahuahauahauhauhauahauaa........

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    48
    Posts
    6,645
    Agradecimento: 1
    O carro dos cinegrafistas é um Mustang, porque será?

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #7
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    39
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    picapes ford dos eua são foda.

    se um dia a ford lançar a f250 americana aqui no brasil, adeus ram.
    e se lançar a f150, adeus todas as outras.
    pena q a ford do brasil é muito burra!

  • #8
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Não é só a Ford que é foda não ????


    Esse é um dos segmentos mais concorridos do mercado Norte Americano.

    Todas são boas.

    O fato é que esses testes demostram certa parcialidade. Teste realizado pela Ford, com os critérios determinados por eles, etc etc etc.

    Eu tenho minhas desconfianças.

  • #9
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Não o fod@ é que essas lindas Máquinas estão com um valor show de bola, só que só lá néh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • #10
    Esse é o segmento que mais vende, a Ford se mantem viva graças a F150, carro mais vendido nos EUA na sua categoria e se não me engano em todas as categorias
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #11
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Sim, mas a F150 campeã de vendas não tem nada a ver com esses veículos mostrados no vídeo.

    É simplesmente um carro de passeio travestido de Pick Up. Pra se ter idéia, a suspensão trazeira é com molas helicoidais.

    Já os veículos mostrados são caminhões travestidos de carros de passeio.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Sim, mas a F150 campeã de vendas não tem nada a ver com esses veículos mostrados no vídeo.

    É simplesmente um carro de passeio travestido de Pick Up. Pra se ter idéia, a suspensão trazeira é com molas helicoidais.

    Já os veículos mostrados são caminhões travestidos de carros de passeio.
    Você não tá confundindo com a Sport trac?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade