Amigos,
Estava usando uma bateria guairão de 80A, tipo comum. Montei ela zero em janeiro e ontem ela morreu...kkk..de frio eu acho.
Uso o Pitbull na frente e ele forçou ela em trilha umas duas vezes...
Pois bem: comprei uma bateria Bosch 90A (950A ABNT) da Sprinter. Ela não cabe no suporte original (max 70A). Paguei R$300.
Mas basta uma entortadinha aqui e ajeitada ali e coube. Ficou linda e enorme!
O que achei legal é que na revenda da bosch eles usaram um equipamento computadorizado tipo scanner no alternador. Mede tudo ali e ainda sai um recibo impresso...bem legal.
Me disseram que este alternador da ranger é muito bom e que gera de 13,8 a 14,5V. O meu deu 13,26V considerado ok mas que em breve tem de abrir e dar uma geral. Estimaram em 250,00 serviço e peças. Assim, como o painel mostra um pouco abaixo do meio, acredito que o voltimetro ta ok mesmo e não seria o relogio "cansado" como já falaram.
Bem fica a dica. A bateria é ignorante e agora o guincho tá tinindo!