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  • #1

    Eletrica Ranger - bateria e alternador




    Amigos,

    Estava usando uma bateria guairão de 80A, tipo comum. Montei ela zero em janeiro e ontem ela morreu...kkk..de frio eu acho.

    Uso o Pitbull na frente e ele forçou ela em trilha umas duas vezes...

    Pois bem: comprei uma bateria Bosch 90A (950A ABNT) da Sprinter. Ela não cabe no suporte original (max 70A). Paguei R$300.

    Mas basta uma entortadinha aqui e ajeitada ali e coube. Ficou linda e enorme!

    O que achei legal é que na revenda da bosch eles usaram um equipamento computadorizado tipo scanner no alternador. Mede tudo ali e ainda sai um recibo impresso...bem legal.

    Me disseram que este alternador da ranger é muito bom e que gera de 13,8 a 14,5V. O meu deu 13,26V considerado ok mas que em breve tem de abrir e dar uma geral. Estimaram em 250,00 serviço e peças. Assim, como o painel mostra um pouco abaixo do meio, acredito que o voltimetro ta ok mesmo e não seria o relogio "cansado" como já falaram.

    Bem fica a dica. A bateria é ignorante e agora o guincho tá tinindo!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #2
    seguem fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eletrica Ranger - bateria e alternador-12052010334.jpg   Eletrica Ranger - bateria e alternador-12052010335.jpg  
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #3
    Usuário
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    Uma dica aos amigos, hoje eu coloquei uma bateria 75ah Heliar na minha V6 98, e fiquei sabendo que a bateria tem 18 meses de garantia e ganhei auxilio reboque grátis enquanto durar a garantia da bateria. O direito ao reboque é em caso de pane elétrica.
    Eu achei legal.
    A bateria do amigo ficou linda, com 90ah nunca vai ter problema.

  • #4
    Usuário Avatar de Raposo
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    Sempre tenho problema de bateria na Natasha. Quando pego muito trânsito congestionado, no outro dia, o motor não vira. Será que colocando uma bateria de 90 amperes vou resolver o problema?
    Abraços.

  • #5
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
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    Aí Nava! o meu ponteiro tambem marca menos da metade quando gira a chave, mas quando o motor liga, o ponteiro vai para a metade.

    A um mês atrás, estava com o mesmo problema do Raposo, todo dia de manhã eu tinha que fazer ponte no carro da patroa, mas a bateria já estava esqualepada... daí comprei uma Moura 75a e ficou show de bola, nem o som desliga quando giro a chave.8)

  • #6
    Verdade, bateria nova vida nova!
    Raposo, sugiro vc levar a vtr para fazer um check up. É grátis!
    Vai numa revenda bosch...veja alternador, possiveis fugas, motor de arranque...
    As vezes o motor de arranque tá ruim e dai condena a bateria...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #7
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    Pessoal,

    Estes tempos estou andando muito pouco com a minha Ranger e a bateria está durando apenas 5 dias com ela parada e sem ativar o alarme. Devo levá-la em breve em um eletricista, pois já estive em uma casa de baterias e eles fizeram os devidos testes com a bateria, alternador e fugas e não encontraram nada. Estava pensando em colocar uma chave geral na bateria. Gostaria de saber se este dispositivo desconfigura a parte eletrônica se o carro passar muito tempo desligado ou se tem algum limite de tempo. Ela é 2008 3.0 4x4 xlt CD.

    Abraços!
    MarcioBahia
    Ranger XLS CD 3.2 4x4 2013
    Ex - Ranger XLT CD 4x4 2008

  • #8
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    chave geral

    Tudo bem Marcio?

    Sobre a chave geral, ela não desconfigura os módulos eletrônicos; na verdade ajudaria e muito a não queimá-los, já que a baixa (ou alta) tensão da bateria é que realmente estraga.

    Se tem uma coisa que queima módulos e dispositivos elétricas, ou é a tensão alta (acima de 14,5v) ou a baixa (menos de 11,5v). Os capacitores, contatos, CIs, ... trabalham de forma irregular, levando à queima. Muita gente não entende que é assim que queima central de carro...

    Ainda sobre a chave geral, tem umas de caminhão e de jeep que são ideiais, mas é quase impossível de instalar na Ranger, por esta ter muitas conexões elétricas no borne positivo; vai custar caro (mais de R$200,00), é um método muito "invasivo", sendo necessário furar a lataria e o painel; e ainda é um dispositivo a mais para dar problemas no futuro.

    Se for deixar a viatura sem uso por mais de 2 ou 3 dias, desconecte um dos cabos da bateria (preferencialmente o negativo). Não se perde sequer um minuto na operaćão de desconectar e conectar o borne. Vai precisar apenas de uma chave de boca combinada (menos de R$ 5,00).

    Inclusive, nesta operaćão de soltar e recolocar o borne, pode-se verificar também o estado do óleo, água, filtro de ar do motor, que, segundo o manual, deve-se verificar diariamente em algumas condićões.

    Daniel


    Citação Postado originalmente por MarcioBahia Ver Post
    Pessoal,

    Estes tempos estou andando muito pouco com a minha Ranger e a bateria está durando apenas 5 dias com ela parada e sem ativar o alarme. Devo levá-la em breve em um eletricista, pois já estive em uma casa de baterias e eles fizeram os devidos testes com a bateria, alternador e fugas e não encontraram nada. Estava pensando em colocar uma chave geral na bateria. Gostaria de saber se este dispositivo desconfigura a parte eletrônica se o carro passar muito tempo desligado ou se tem algum limite de tempo. Ela é 2008 3.0 4x4 xlt CD.

    Abraços!

  • #9
    Usuário
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    Dsamaz,

    Obrigado pelas dicas, estava pensando também nesta possibilidade de remover o negativo da bateria. É que tem semanas que trabalho viajando sem a Ranger, e esta tem ficado uma semana parada ou um pouco mais, e quando vou funcioná-la, já vou preparado com o cabo chupeta e o meu outro carro funcionando...
    Só mais uma dúvida: quanto ao air-bag, ele precisa ficar constantemente alimentado pela bateria? esta manobra de desligar a tensão do carro não afetaria ele ou o módulo? Das vezes que ela fica muito tempo parada, quando ao funciono, a luz do air-bag fica acesa até eu desligar o carro novamente e torná-lo a funcionar - deve ser quando a central dele reconhece que a tensão normalizou e reinicia a varredura pela falha, que seria a tensão baixa detectada antes.

    Grande abraço!
    MarcioBahia
    Ranger XLS CD 3.2 4x4 2013
    Ex - Ranger XLT CD 4x4 2008

  • #10
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    12/03/2011
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    Olha, já deixei a camionete sem a bateria assim, sem problema nenhum. O único inconveniente é lembrar da senha do rádio pra botar de novo (porque se não botar ele fica ligado pedindo a senha e esgota a bateria tb...).
    Desligar a tensão da bateria é inclusive mandatório pra mexer em airbag, não só pra evitar o risco de ele disparar, mas também para evitar que ele dê luz de falha.

  • #11
    pergunnha boba,.
    ontem minha Ranger 2.8 parou de marcar o conta giro,
    achei que fosse algum defeito no painel,.
    hoj quando liguei o carro ele quase nao virou o motor ,. peguei o multimetro e fui na bateria medir.
    parece que nao esta carregando nada esta com 12,10 em cima da bateria,.
    acho que hoj o motor ja nao vai virar. estou meio sem grana quero tirar o Alternador aqui em casa mesmo e levar para fazer na eletrica,
    sera que pode ser alguma outra coisa alem do alternador?
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

  • #12
    Usuário
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    08/04/2014
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    vitoria/ES
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    Bom dia pessoal, estou com um ranger 2001 que ta apresentando alguns problemas de fuga de corrente, levei no eletricista ,ele arrumou e me disse que toda ranger no multímetro mostra uma fuga de corrente de 30 à 40 min e depois estabiliza passando de 0,40 para 0,09.... ele me cobrou 160,00 pelo concerto e continua descarregando a bateria ... essa fuga de corrente é normal ?

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