x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
    Usuário Avatar de moisespeabiru
    Entrada
    17/05/2010
    Agradecimentos: 0

é que me ofereceram o carro, eu não comprei e não entendo nada de mecanica, por isso fica a dúvida sobre a seriedade desse problema. entao pode ser coisa simples - o que eu acho dificil pois a autoeletrica era boa - ou algo bem salgado mas que talvez não siginifique que nao tem conserto.

Sim Edi, terei de fazer este reparo em breve. Pelo avaliado conmsiderou ainda bom...por qto tempo não sei ...risos.

Vou fazer a parte da suspensão que ta rangendo e depois mexo no alternador.

Se a bosch durar dois longos anos, tá ótimo.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Reformei o alternador.
    R$ 649,00 . Comprei uma bateria de 80 Ah (Marca Baterax)
    Está funcionando bem. Tem muito "lixo" embarcado (DVD, módulo, rastreador, caixa selada, conversor de TV digital, etc.) Se não tiver bateria boa com alternador nos "trinques" não tem jeito.
    Abraços.

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Nava com o tempo o teu alternador ficará exatamente como o do Raposo, isso pode ser desgaste das escovas e regulador de voltagem ruim. A limpeza e troca das escovas é algo muito simples e barato, e ajuda a manter o regulador de voltagem funcionando por mais tempo, uma vez que terá poucas oscilações de tensão.

A Femil e dias muito frios tenho que abafar a boca da turbina pro motor ganhar rpm de arranque e pegar. Bato o arranque direto na bateria pra poder fazer o procedimento sozinho. A bateria é muito vagabunda, nova mas ordinária!!!

nava, de qualquer maneira, essa bateria deve durar no máximo 2 anos.
    Edin
    Na minha ranger, mandei colocar uma relé no fio q chega ao motor de arranque, por sugestão de um eletrecista, pois, às vezes dava esse sintoma q vc falou, parecia que a bateria não tinha força.
    Resultado: ficou nota dez, nunca mais incomodou e a ranger gira fácil o arranque mesmo nos dias extremamente frios.

Abs

Eduardo

Usuário
    Entrada
    03/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Pessoal,

Estes tempos estou andando muito pouco com a minha Ranger e a bateria está durando apenas 5 dias com ela parada e sem ativar o alarme. Devo levá-la em breve em um eletricista, pois já estive em uma casa de baterias e eles fizeram os devidos testes com a bateria, alternador e fugas e não encontraram nada. Estava pensando em colocar uma chave geral na bateria. Gostaria de saber se este dispositivo desconfigura a parte eletrônica se o carro passar muito tempo desligado ou se tem algum limite de tempo. Ela é 2008 3.0 4x4 xlt CD.

Abraços!
    MarcioBahia
    Ranger XLS CD 3.2 4x4 2013
    Ex - Ranger XLT CD 4x4 2008

Banido
    Entrada
    27/11/2006

chave geral

Tudo bem Marcio?

Sobre a chave geral, ela não desconfigura os módulos eletrônicos; na verdade ajudaria e muito a não queimá-los, já que a baixa (ou alta) tensão da bateria é que realmente estraga.

Se tem uma coisa que queima módulos e dispositivos elétricas, ou é a tensão alta (acima de 14,5v) ou a baixa (menos de 11,5v). Os capacitores, contatos, CIs, ... trabalham de forma irregular, levando à queima. Muita gente não entende que é assim que queima central de carro...

Ainda sobre a chave geral, tem umas de caminhão e de jeep que são ideiais, mas é quase impossível de instalar na Ranger, por esta ter muitas conexões elétricas no borne positivo; vai custar caro (mais de R$200,00), é um método muito "invasivo", sendo necessário furar a lataria e o painel; e ainda é um dispositivo a mais para dar problemas no futuro.

Se for deixar a viatura sem uso por mais de 2 ou 3 dias, desconecte um dos cabos da bateria (preferencialmente o negativo). Não se perde sequer um minuto na operaćão de desconectar e conectar o borne. Vai precisar apenas de uma chave de boca combinada (menos de R$ 5,00).

Inclusive, nesta operaćão de soltar e recolocar o borne, pode-se verificar também o estado do óleo, água, filtro de ar do motor, que, segundo o manual, deve-se verificar diariamente em algumas condićões.

Daniel

Citação Postado originalmente por MarcioBahia Ver Post
    Pessoal,

Estes tempos estou andando muito pouco com a minha Ranger e a bateria está durando apenas 5 dias com ela parada e sem ativar o alarme. Devo levá-la em breve em um eletricista, pois já estive em uma casa de baterias e eles fizeram os devidos testes com a bateria, alternador e fugas e não encontraram nada. Estava pensando em colocar uma chave geral na bateria. Gostaria de saber se este dispositivo desconfigura a parte eletrônica se o carro passar muito tempo desligado ou se tem algum limite de tempo. Ela é 2008 3.0 4x4 xlt CD.

Abraços!

Usuário
    Entrada
    03/11/2010
    Local
    Salvador/BA
    Dsamaz,

Obrigado pelas dicas, estava pensando também nesta possibilidade de remover o negativo da bateria. É que tem semanas que trabalho viajando sem a Ranger, e esta tem ficado uma semana parada ou um pouco mais, e quando vou funcioná-la, já vou preparado com o cabo chupeta e o meu outro carro funcionando...
    Só mais uma dúvida: quanto ao air-bag, ele precisa ficar constantemente alimentado pela bateria? esta manobra de desligar a tensão do carro não afetaria ele ou o módulo? Das vezes que ela fica muito tempo parada, quando ao funciono, a luz do air-bag fica acesa até eu desligar o carro novamente e torná-lo a funcionar - deve ser quando a central dele reconhece que a tensão normalizou e reinicia a varredura pela falha, que seria a tensão baixa detectada antes.

Grande abraço!
    MarcioBahia
    Ranger XLS CD 3.2 4x4 2013
    Ex - Ranger XLT CD 4x4 2008

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Olha, já deixei a camionete sem a bateria assim, sem problema nenhum. O único inconveniente é lembrar da senha do rádio pra botar de novo (porque se não botar ele fica ligado pedindo a senha e esgota a bateria tb...).
    Desligar a tensão da bateria é inclusive mandatório pra mexer em airbag, não só pra evitar o risco de ele disparar, mas também para evitar que ele dê luz de falha.

pergunnha boba,.
    ontem minha Ranger 2.8 parou de marcar o conta giro,
    achei que fosse algum defeito no painel,.
    hoj quando liguei o carro ele quase nao virou o motor ,. peguei o multimetro e fui na bateria medir.
    parece que nao esta carregando nada esta com 12,10 em cima da bateria,.
    acho que hoj o motor ja nao vai virar. estou meio sem grana quero tirar o Alternador aqui em casa mesmo e levar para fazer na eletrica,
    sera que pode ser alguma outra coisa alem do alternador?
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    Sinal do contra giros vem do alternador mesmo.se ela ligada não dá perto de 14v pode tirar o alternador ou no mínimo uma boa conferida outra ver se não tem fiação ruim. Quase certo que escova e regulador tem que trocar rolamentos e selo tb. Não é muito caio, mais cara é a mo mesmo.

Usuário
    Entrada
    08/04/2014
    Local
    vitoria/ES
    Bom dia pessoal, estou com um ranger 2001 que ta apresentando alguns problemas de fuga de corrente, levei no eletricista ,ele arrumou e me disse que toda ranger no multímetro mostra uma fuga de corrente de 30 à 40 min e depois estabiliza passando de 0,40 para 0,09.... ele me cobrou 160,00 pelo concerto e continua descarregando a bateria ... essa fuga de corrente é normal ?

Usuário
    Entrada
    08/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Boa noite pessoal sou novo aqui.
    Acabei de Comprar uma Ranger 4.0 XLT 2000 e está apresentando estes problemas de carga tambem, levei no auto elétrico e ele me disse que era o alternador e a bateria, além disso ela só está marcandono no painel temperatura e bateria.
    Alguém já teve um problema parecido com este e pode me ajudar?
    Abraço

Max

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21

Permissões de Postagem