x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Eletrica Ranger - bateria e alternador

Amigos,

Estava usando uma bateria guairão de 80A, tipo comum. Montei ela zero em janeiro e ontem ela morreu...kkk..de frio eu acho.

Uso o Pitbull na frente e ele forçou ela em trilha umas duas vezes...

Pois bem: comprei uma bateria Bosch 90A (950A ABNT) da Sprinter. Ela não cabe no suporte original (max 70A). Paguei R$300.

Mas basta uma entortadinha aqui e ajeitada ali e coube. Ficou linda e enorme!

O que achei legal é que na revenda da bosch eles usaram um equipamento computadorizado tipo scanner no alternador. Mede tudo ali e ainda sai um recibo impresso...bem legal.

Me disseram que este alternador da ranger é muito bom e que gera de 13,8 a 14,5V. O meu deu 13,26V considerado ok mas que em breve tem de abrir e dar uma geral. Estimaram em 250,00 serviço e peças. Assim, como o painel mostra um pouco abaixo do meio, acredito que o voltimetro ta ok mesmo e não seria o relogio "cansado" como já falaram.

Bem fica a dica. A bateria é ignorante e agora o guincho tá tinindo!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

seguem fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eletrica Ranger - bateria e alternador-12052010334.jpg   Eletrica Ranger - bateria e alternador-12052010335.jpg  

Usuário
    Entrada
    05/05/2010
    Agradecimentos: 0
    Uma dica aos amigos, hoje eu coloquei uma bateria 75ah Heliar na minha V6 98, e fiquei sabendo que a bateria tem 18 meses de garantia e ganhei auxilio reboque grátis enquanto durar a garantia da bateria. O direito ao reboque é em caso de pane elétrica.
    Eu achei legal.
    A bateria do amigo ficou linda, com 90ah nunca vai ter problema.

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Sempre tenho problema de bateria na Natasha. Quando pego muito trânsito congestionado, no outro dia, o motor não vira. Será que colocando uma bateria de 90 amperes vou resolver o problema?
    Abraços.

Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Aí Nava! o meu ponteiro tambem marca menos da metade quando gira a chave, mas quando o motor liga, o ponteiro vai para a metade.

A um mês atrás, estava com o mesmo problema do Raposo, todo dia de manhã eu tinha que fazer ponte no carro da patroa, mas a bateria já estava esqualepada... daí comprei uma Moura 75a e ficou show de bola, nem o som desliga quando giro a chave.8)

Verdade, bateria nova vida nova!
    Raposo, sugiro vc levar a vtr para fazer um check up. É grátis!
    Vai numa revenda bosch...veja alternador, possiveis fugas, motor de arranque...
    As vezes o motor de arranque tá ruim e dai condena a bateria...

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Verdade, bateria nova vida nova!
    Raposo, sugiro vc levar a vtr para fazer um check up. É grátis!
    Vai numa revenda bosch...veja alternador, possiveis fugas, motor de arranque...
    As vezes o motor de arranque tá ruim e dai condena a bateria...
    Valeu. Estou deixando a Natasha no elétrico segunda-feira para verificar o alternador.
    Abs.

ok, conte depois o resultado.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Nava com o tempo o teu alternador ficará exatamente como o do Raposo, isso pode ser desgaste das escovas e regulador de voltagem ruim. A limpeza e troca das escovas é algo muito simples e barato, e ajuda a manter o regulador de voltagem funcionando por mais tempo, uma vez que terá poucas oscilações de tensão.

A Femil e dias muito frios tenho que abafar a boca da turbina pro motor ganhar rpm de arranque e pegar. Bato o arranque direto na bateria pra poder fazer o procedimento sozinho. A bateria é muito vagabunda, nova mas ordinária!!!

nava, de qualquer maneira, essa bateria deve durar no máximo 2 anos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de moisespeabiru
    Entrada
    17/05/2010
    Boa noite a todos. esta é minha primeira mensagem aqui. estou com uma duvida quanto ao sistema eletrico de uma ranger cd xls 2004/2005 2.8. me ofereceram ela por 43 mil. buscando informaçoes descobri que ela passou por uma autoeletrica por conta de um problema com a bateria: ela durava poucos dias. o dono me disse que mandou tirar o rastreador e o problema acabou, mas falando com os mecanicos eles desativaram tudo nela: alarme, travas, vidro, trio eletrico. eu imagino que o sistema eletrico dela tenha ido pelas cucuias pra ser feito algo tão radical assim. sei lá se é questão tão séria assim, nao entendo nada de mecanica. será que é muito caro fazer esses reparos ou mesmo é algo pra se esquecer do carro?

Usuário Avatar de moisespeabiru
    Entrada
    17/05/2010
    eu acredito que um veiculo nessa situação deve estar com perda iminente, mas gostaria da opnião de quem entende

chicote

Moises,
    em auto-eletrica e algumas lojas de bateria dispoe de equipamento que mede a fuga de corrente.
    Com o carro todo desligado, eles podem verificar se vc tem um curto em alguma coisa que esta consumindo a bateria. Eu ja tive um carro que estava com isso, e achamos um mal contato numa lampada que iluminava o porta-malas e resolveu.

Agora, se desconectaram tudo, vc tem um carro que nao tem vidro eletrico, nem ventilaçao, nem luz de cortesia, ou seja, vc não tem nada. Nao sei se vale a pena comprar um carro que não tenha nada funcionando... será que vc não tem problema no chicote eletrico? Ae seria uma boa despesa em peça, e maior ainda em mão de obra...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21

Permissões de Postagem