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  • #1

    Eletrica Ranger - bateria e alternador




    Amigos,

    Estava usando uma bateria guairão de 80A, tipo comum. Montei ela zero em janeiro e ontem ela morreu...kkk..de frio eu acho.

    Uso o Pitbull na frente e ele forçou ela em trilha umas duas vezes...

    Pois bem: comprei uma bateria Bosch 90A (950A ABNT) da Sprinter. Ela não cabe no suporte original (max 70A). Paguei R$300.

    Mas basta uma entortadinha aqui e ajeitada ali e coube. Ficou linda e enorme!

    O que achei legal é que na revenda da bosch eles usaram um equipamento computadorizado tipo scanner no alternador. Mede tudo ali e ainda sai um recibo impresso...bem legal.

    Me disseram que este alternador da ranger é muito bom e que gera de 13,8 a 14,5V. O meu deu 13,26V considerado ok mas que em breve tem de abrir e dar uma geral. Estimaram em 250,00 serviço e peças. Assim, como o painel mostra um pouco abaixo do meio, acredito que o voltimetro ta ok mesmo e não seria o relogio "cansado" como já falaram.

    Bem fica a dica. A bateria é ignorante e agora o guincho tá tinindo!
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #2
    seguem fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Eletrica Ranger - bateria e alternador-12052010334.jpg   Eletrica Ranger - bateria e alternador-12052010335.jpg  
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  • #3
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    Uma dica aos amigos, hoje eu coloquei uma bateria 75ah Heliar na minha V6 98, e fiquei sabendo que a bateria tem 18 meses de garantia e ganhei auxilio reboque grátis enquanto durar a garantia da bateria. O direito ao reboque é em caso de pane elétrica.
    Eu achei legal.
    A bateria do amigo ficou linda, com 90ah nunca vai ter problema.

  • #4
    Usuário Avatar de Raposo
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    Sempre tenho problema de bateria na Natasha. Quando pego muito trânsito congestionado, no outro dia, o motor não vira. Será que colocando uma bateria de 90 amperes vou resolver o problema?
    Abraços.

  • #5
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
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    Aí Nava! o meu ponteiro tambem marca menos da metade quando gira a chave, mas quando o motor liga, o ponteiro vai para a metade.

    A um mês atrás, estava com o mesmo problema do Raposo, todo dia de manhã eu tinha que fazer ponte no carro da patroa, mas a bateria já estava esqualepada... daí comprei uma Moura 75a e ficou show de bola, nem o som desliga quando giro a chave.8)

  • #6
    Verdade, bateria nova vida nova!
    Raposo, sugiro vc levar a vtr para fazer um check up. É grátis!
    Vai numa revenda bosch...veja alternador, possiveis fugas, motor de arranque...
    As vezes o motor de arranque tá ruim e dai condena a bateria...
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  • #7
    Usuário Avatar de Raposo
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    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Verdade, bateria nova vida nova!
    Raposo, sugiro vc levar a vtr para fazer um check up. É grátis!
    Vai numa revenda bosch...veja alternador, possiveis fugas, motor de arranque...
    As vezes o motor de arranque tá ruim e dai condena a bateria...
    Valeu. Estou deixando a Natasha no elétrico segunda-feira para verificar o alternador.
    Abs.

  • #8
    ok, conte depois o resultado.
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  • #9
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    Nava com o tempo o teu alternador ficará exatamente como o do Raposo, isso pode ser desgaste das escovas e regulador de voltagem ruim. A limpeza e troca das escovas é algo muito simples e barato, e ajuda a manter o regulador de voltagem funcionando por mais tempo, uma vez que terá poucas oscilações de tensão.

    A Femil e dias muito frios tenho que abafar a boca da turbina pro motor ganhar rpm de arranque e pegar. Bato o arranque direto na bateria pra poder fazer o procedimento sozinho. A bateria é muito vagabunda, nova mas ordinária!!!

    nava, de qualquer maneira, essa bateria deve durar no máximo 2 anos.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário Avatar de moisespeabiru
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    Boa noite a todos. esta é minha primeira mensagem aqui. estou com uma duvida quanto ao sistema eletrico de uma ranger cd xls 2004/2005 2.8. me ofereceram ela por 43 mil. buscando informaçoes descobri que ela passou por uma autoeletrica por conta de um problema com a bateria: ela durava poucos dias. o dono me disse que mandou tirar o rastreador e o problema acabou, mas falando com os mecanicos eles desativaram tudo nela: alarme, travas, vidro, trio eletrico. eu imagino que o sistema eletrico dela tenha ido pelas cucuias pra ser feito algo tão radical assim. sei lá se é questão tão séria assim, nao entendo nada de mecanica. será que é muito caro fazer esses reparos ou mesmo é algo pra se esquecer do carro?

  • #11
    Usuário Avatar de moisespeabiru
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    eu acredito que um veiculo nessa situação deve estar com perda iminente, mas gostaria da opnião de quem entende

  • #12

    chicote

    Moises,
    em auto-eletrica e algumas lojas de bateria dispoe de equipamento que mede a fuga de corrente.
    Com o carro todo desligado, eles podem verificar se vc tem um curto em alguma coisa que esta consumindo a bateria. Eu ja tive um carro que estava com isso, e achamos um mal contato numa lampada que iluminava o porta-malas e resolveu.

    Agora, se desconectaram tudo, vc tem um carro que nao tem vidro eletrico, nem ventilaçao, nem luz de cortesia, ou seja, vc não tem nada. Nao sei se vale a pena comprar um carro que não tenha nada funcionando... será que vc não tem problema no chicote eletrico? Ae seria uma boa despesa em peça, e maior ainda em mão de obra...

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