Olá. Sou novo no ramo. Compramos uma Outlander GT para uso de minha esposa (ela gosta de carros altos, e optamos pela V6). O carro é muito bom e potente, mas para meu uso acho um pouco desajeitado.

Eu uso atualmente um Jetta, que gosto muito. No final do ano planejo adquirir uma Crossover para meu uso. Não planejo grandes trilhas, quero apenas um carro mais versátil, que não dê tanta pena nos buracos aqui de SP, e eventualmente umas estradas de terra mais "rústicas" na praia e interior.

Valorizo muito a dirigibilidade, e sei que seria difícil uma Cross com as características do Jetta que tenho hoje, mas tenho lido que o Tiguan é muito similar no asfalto, e até mais veloz.

Mas aí vem as dúvidas: um Tiguan seria realmente mais resistente a buracos do que um Jetta? Ou as únicas diferenças seriam uma altura um pouco maior e tração 4motion (fora o motor, claro).

Uma outra opção numa faixa de preço similar seria a Forester XT turbo. É ainda mais veloz, mas a dirigibilidade no asfalto é boa? Tenho medo da CAOA tb, sei das histórias, mas existem oficinas especializadas como a GARAGE. Alguém já usou? É boa?

Obrigado!