Enfim, o que todo mundo me avisava e eu duvidava, aconteceu. Perdi completamente a confiança no carro.

Detalhe, o carro é novinho... comprei em junho de 2009, não tem nem um ano de uso. E comprei acreditando ser um excelente negócio, tanto no custo/benefício quanto em gostar dos veículos da marca - apesar de a Savana ser o meu primeiro Mit, eu já namorava outros carros deles.

Depois de quebrar a ventoinha numa estrada e assim rasgar o radiador inteiro - trocado pela garantia - meu carro voltou a ferver, menos de uma semana depois de ter sido devolvido pela concessionária! Sem contar que já, pela segunda vez, apresenta sinais de ferrugem no bagageiro do teto - também trocado uma vez na garantia. Não sei o que se passa, mas começo a acreditar que realmente a marca perdeu muito no controle de qualidade dos seus veículos, principalmente os produzidos no Brasil. Vejo inúmeras reclamações de L200, Pajero Sport e TR4 aqui no fórum, e não entendo como elas não surtem efeito na fábrica.
Fato é que, depois de duas situações de risco por motivo de superaquecimento - uma na rodovia, ainda mais que no Maranhão não pega celular e outra hoje, numa avenida com muito movimento de carros a mais de 80 km/h e nenhuma estrutura próxima, só terreno baldio - não posso mais arriscar em continuar com o veículo. Minha mulher costuma dirigir o carro a noite, e fico imaginando o perigo de ele ferver novamente em alguma área mais perigosa.
Levei hj para a Intercar e já dei o recado - quero devolver o carro e pegar meu dinheiro de volta. E vou acionar a Justiça pra isso, se for o caso. E também não pretendo continuar na marca, por causa do péssimo pós venda, do atendimento ruim, da demora em solucionar problemas e, mais ainda, pelo alto custo de manutenção e seguro do veículo.

Enfim, é uma pena... pq eu realmente gostava do carro. Mas só volto pra Mit caso haja uma reviravolta completa na qualidade dos seus produtos.

Um abraço a todos!